Pamonha, olha o carro da pamonha tá passando!!!! ……. esse chamado me lembra minha cidade, onde os carros passam pelos bairros chamando os moradores pelo alto-falante e oferecendo de tudo, pães, sorvetes, sonhos e bolos e inclusive a brasileiríssima pamonha.
Hoje venho, à pedidos (especialmente para a Ana Lívia e a Carmem), passar pra vocês a receita da pamonha salgada. Tirando o coco ralado, não tem muita diferença. O que muda mesmo é o gosto por misturar recheios diversos à massa de milho, como queijo, calabresa, frango, e por aí afora.
Quem quiser pode inventar a sua mistura, e quem não quiser, é só fazer a massa salgada, cozinhar e servir. Uma verdadeira delícia !!! Anotem aí:
Ingredientes
10 espigas de milho verde (cerca de 1,3 kg)
1 copo americano de óleo
1 colher de sal
1 pitada de açúcar
Queijo minas fresco (opcional)
Modo de preparo
Corte o milho nas duas extremidades separando as palhas boas e limpas que serão usadas para fazer os copinhos. Escove as espigas para retirar os cabelos, com cuidado para não estourar os grãos. Rale as espigas. Atenção para não ralar o sabugo. Depois, coe com o auxílio de uma peneira antes de temperar. Coloque a massa em uma bacia e adicione óleo bem quente, misturando bem. Acrescente sal e açúcar.
Com as palhas que foram escolhidas, faça copinhos com duas palhas. Coloque a massa (cerca de um copo americano), um pedaço de queijo e feche-a também com duas palhas, amarrando com elástico ou cordão. O tempo de cozimento é de, aproximadamente, 30 minutos em uma panela com bastante água.
Rendimento: 6 porções
Quem quiser a receita da pamonha doce clique aqui.
Cliquem aqui no blog Entreteragindo, e vocês vão encontrar o passo-a-passo de uma verdadeira pamonhada, fotografada e explicada. Super legal e divertido. Amigos, testem e comentem, por favor. Vamos participar. Beijocas.
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Adoro pamonha…..só de olhar a foto, minha boca já encheu d´água….rsrs
Receita anotada!!
Bjos!!
eu amo pamonha…..eu querooooo
Coisa boa demais, Ana Lucia.
eu gostei muito deste saite ele é muito divertido e
tem receitas fabulosas
Ai G-zuis, haja esteira, musculação e abnominais….rssss. Mas vale a pena…ah, se vale!
Bjs Cris!!!