Onde aplicar pintura estêncil e decorar a casa

Onde usar pintura estêncil para decorar

Você viu meu vídeo onde mostro a transformação de um carretel de madeira com técnica de pintura estêncil, certo? Clique aqui pra relembrar.

Lá deu pra ver que, apesar de dar um pouco de trabalho, vale super a pena pelo resultado final. E eu sei que você pode ter pensado que não tá disposta pra partir pra este projeto, e por isso mesmo tô voltando aqui com uma porção de ideias e aplicações. 

Claro, porque uma imagem vale muito, e você vai perceber que dá pra customizar peças pequenas e com elas decorar e transformar utensílios sem graça. Quer ver e repensar?

Já vou começar entregando uma ideia mastigada pra você. A mesinha de apoio na primeira foto usou uma máscara de estêncil que você pode comprar pronta.

Sim, existem vários modelos à disposição, prontinhos pra usar. É só aplicar cola permanente no verso, posicionar e pintar sua peça. Muito simples e prático. Tem aí um móvel usadinho precisando repaginar? Veja se não fica show. 

Clique aqui pra encontrar máscaras de estêncil prontas.

E lembre que efeito envelhecido você consegue com tintas apropriadas. Eu indico estas da True Colors, clique.

Agora que eu já quebrei seu gelo e despertei um pouco mais a sua curiosidade, veja que bárbaro que fica um objeto simples transformado com letras bem básicas.

Floreira pintada com estêncil

Uma portinhola bem usada e antiga transformada em floreira e decorada com letras simples, que sim, você pode fazer exatamente do mesmo modo que eu fiz meu carretel. Com uma peça menor fica mais fácil de testar a técnica…..coragem   😉 

 

Mais pintura estêncil

E veja mais esta ideia, moderninha pra usar como revisteiro.

Revisteiro decorado com estêncil inverso

A diferença é que aqui foi feito o inverso. Não é super interessante? E observe como mudar a fonte da letra muda também o resultado #ficaadica

Vamos mais adiante? 

Suporte para potes de temperos

Mix de poucas letras e um desenho simples. Aqui novamente usamos uma máscara pronta. E até podem ser duas máscaras diferentes combinadas, uma para a coroa e outra para as letras. Estamos aumentado as possibilidades, certo?

Letras bem grandes pintadas em estêncil

Outro modo fácil de fazer este projeto é usando letras bem grandes. Veja que as bordas imperfeitas das máscaras até valorizam o resultado do trabalho. Tudo pra você realizar com mais tranquilidade.

A partir daí já dá pra ir pegando o jeito e fazer trabalhos mais elaborados. Misturando máscaras prontas com as que você faz exclusivamente para seu projeto.

Placa com nome de família

E depois sair pra propostas desafiadoras, como as mandalas.

Não é de deixar a gente se coçando de vontade?  😀 

Mandalas pintadas com estêncil

Admita que está com mais curiosidade e vontade de experimentar, heim?

Pois arrisque-se. Comece com caixas pequenas, placas simples e outros objetos que você tenha que estão pedindo uma transformação. E depois me conte.

Fotos: 1. Funky Junk Interiors, 2. Organized Clutter, 3.Lemon Thistle, 4.D&E Customs, 5.Hometalk, 6.Silva Design, 7.Stencils Lab NY

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta