Os metais preciosos de Yoav Kotik

Vários broches de Yoav Kotik, de tampas de garrafas

 

 

Olhando suas criações, podemos pensar que se trata de um jovem revolucionário querendo enviar ao mundo uma mensagem ecológica. Mas não, Yoav Kotik é sim um cinquentão com um espírito destemido.

 

Yoav Kotik, criador das jóias de metal precioso Israelense, graduado pela Academia de Arte e Design Bezalel de Jerusalém, Kotik afirma que não criou sua linha de “jóias de metal precioso” motivado por ideais ecológicos, mas sim pelo ambiente urbano que o rodeia e às pessoas nas grandes cidades.

 

Seu objetivo é mudar a maneira como as pessoas pensam o lixo que produzem, para encontrarem outras finalidades para ele.  Segundo Kotik, a sugestão é dar uma sobrevida, ou uma segunda vida para objetos que já cumpriram a função para a qual foram criados.

 

Assim ele transforma tampinhas de garrafas em anéis, brincos, braceletes, broches, colares e flores encantadoras. Colar de Yoav Kotik, de tampas de garrafas

 

Vale à pena conferir o site dele onde estão expostas todas as opções de jóias, lembrando que elas são peças de edições limitadas, que se renovam, é claro!!!  Clique e espie:  Kotik.

A propósito, jóias cheias de conceito você também vê nesse outro artigo, clique aqui

Fotos: Designboom , Holinka Scudero

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta