Os personagens nordestinos de Fábio Smith

Vila do Artesão - O Pescador, escultura em cerâmica de Fábio Smith

Fábio Smith é um escultor de muitas facetas, mas é respeitado pelo trabalho que retrata o nordestino em situações do seu dia-a-dia, desde a profissão, usos e costumes até as tradições culturais. Um exemplo desses personagens é O Pescador, representado com a sua simplicidade característica e na face a satisfação de voltar para casa com o pão do dia já ganho.

Essa escultura faz parte de uma série recente de Fábio, inspirada em figuras que ele encontra todos os dias perto da praia onde mora. Fazem parte da série O Pescador, O Vendedor de Caranguejo, A Vendedora de Cajú e O Mendigo. As peças que tem dimensões de 1,0 a 1,5 metros são coloridas com a técnica do engobe e trabalhadas com a excelente argila de Cupiçura. O Pescador já esteve exposto pela Vila do Artesão e agora está disponível para compra diretamente com o artista.

Se você quer saber mais sobre Fábio Smith, leia o artigo “Fábio Smith, o ceramista da cultura popular paraibana”.

É importante lembrar que Fabio Smith faz parte da relação de artistas cadastrados na FUNJOPE, órgão da Prefeitura de João Pessoa, e suas obras estão autorizadas a liberar o “Habite-se” para os condomínios e centros comerciais locais.

Mais informações sobre o trabalho desse artista é só acessar seu site, clique Fábio Smith. 

Prestigie.

Foto: Marcelo Pereto

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta