Oscar Niemeyer e a Estação Ciência, Cultura e Artes

Estação Ciência Cultura e Artes em João Pessoa

A Estação Ciência, Cultura e Artes em João Pessoa, mais uma das obras do arquiteto Oscar Niemeyer, já se encontra em fase final. A entrega está prevista para o mês de julho e no momento discute-se como seus espaços serão ocupados. Haverá no complexo um Museu da Ciência, uma sala de audiovisual, uma galeria de arte, um anfiteatro, um auditório, um restaurante e no terraço um Café Conhecimento.

Não vemos a hora de vê-la pronta e poder apreciar de lá as belezas de João Pessoa.

Você vai gostar também de:

, ,

16 Responses to Oscar Niemeyer e a Estação Ciência, Cultura e Artes

  1. Cris 13 de novembro de 2008 at 16:33 #

    Boa tarde Prof. Givanildo.
    Ficamos muito contentes com o seu interesse. As visitas monitoradas de estudantes e professores de escolas municipais, estaduais e privadas, grupos de melhor idade e do terceiro setor à Estação Cabo Branco são antecedidas de agendamento. Mais informações pelo telefone (83) 3214-8303.
    Entre em contato e escolha a data mais apropriada para a sua visita.
    Um abraço.
    Cris

  2. Prof. Givanildo Oliveira 12 de novembro de 2008 at 20:11 #

    Caros colegas!

    Sou professor das redes pública e particular de ensino, em Surubim/PE e sempre em meus planejamentos de trabalhos, disponho de uma excursão a João Pessoa, pois tanto o percurso quanto a própria cidade tem oferecido condições para que minhas aulas sejam mais enriquecedoras. Tomei conhecimento desse novo espaço, portanto, desejo saber como faço para visitá-lo como um grupo de alunos da escola em que trabalho?
    Aguardo retorno!

    Um abraço!

    Prof. Givanildo Oliveira

  3. Kelly 26 de setembro de 2008 at 23:53 #

    Concordo com o Éverton, estive lá semana passado e voltei ao Rio, com esse gostinho de quero mais, o lugar é realmente magnífico, porém, deveria ser aberto a noite, pois adoraria passar a noite no local para assistir o nascer do sol dele…
    Mais deixo aqui os meus parabéns para a cidade… como disse a Rainha de Sabá, ” meus olhos virão mais do que me falaram”.

  4. Éverton 18 de setembro de 2008 at 19:14 #

    A estação cabo branco ficou muito bonita, mas os horarios abertos ao publico deveriam ser revistos, deveria haver um horario de visitas a noite.

  5. Fátima 15 de setembro de 2008 at 16:49 #

    Boa tarde!

    Sou professora de matemática e gostaria de obter mais detalhes sobre o projeto da Estação Cabo Branco, como por exemplo, medidas referentes a altura da parte de vidro do bloco principal, bem como o comprimento de cada lado da figura formada pelo mesmo (octógono). Quero aproveitar para parabenizar pela bela obra.

  6. Cris 2 de setembro de 2008 at 18:05 #

    Como vai Manoel ?
    Tanto elogio vindo de quem também pertence a uma terra esplendorosa só pode nos encher de alegria.
    Muito obrigada pelas palavras.
    Abraços.

  7. MANOEL AUSTREGESILO A JUNIOR 31 de agosto de 2008 at 13:16 #

    Sou de fortaleza ,estive conhecendo as belezas de joao pessoa,alias,da paraiba, agora no inicio de agosto!Fiquei encantado demais com essa terrinha:suas praias,seu artesanato e seu povo gente boa demais e animados!A obra de Niemeyer veio so acrescentar ainda mais belezas a essa terrinha!obra artificial de um genio da arquitetura, em terras de obras naturais feitas por o genio maior!Perfeito!

    parabens jampa!

  8. Cris 22 de agosto de 2008 at 15:59 #

    Oi Wellington.
    Você tem razão, uma obra de Oscar Niemeyer é sempre um grande diferencial para uma cidade. Ficamos felizes que você esteja se sentindo bem aqui em João Pessoa e agradecemos muito o seu comentário.
    Um abraço.

  9. Wellington Carvalho 21 de agosto de 2008 at 17:19 #

    Parabens a cidade de João Pessoa pelo mais novo espaço cultural e tecnologico uma bela obra com a assinatura do Oscar Niemeyer, o povo Paraibano está de parabens. sou de Recife e cada vez mais me sinto feliz de está morando e trabalhando nesta cidade.

  10. JOANA D ARC 22 de julho de 2008 at 20:39 #

    PARABENS AO NOSSO PREFEITO RICARDO COUTINHO POR MAIS UM ESPAÇO TÃO IMPORTANTE PARA NOSSA CIDADE. TENHO MUITO ORGULHO DA NOSSA CIDADE DE TER UM PREFEITO COMO VOCE . PARABENS

  11. Cris 18 de julho de 2008 at 14:33 #

    Olá.
    A informação que temos é que está havendo uma exposição chamada 1ª Mostra de Arte Contemporânea Paraibana que estará aberta ao público até o dia 1º de outubro nos horários de 8:00 às 17:30 de segunda à sexta, e 13:00 às 17:00 nos finais de semana. O que sabemos é que todo o espaço da Estação também fica aberto ao público nesse mesmo horário.
    Um abraço.

  12. SOSTEMAR MATIAS 18 de julho de 2008 at 12:26 #

    OI
    BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER O HORARIA DE VISITAS DA ESTAÇÃO.
    OBRIGADO!

  13. Cris 12 de julho de 2008 at 19:35 #

    Olá.
    A Estação Cabo Branco, esse é o novo nome da Estação Ciências, está com a exposição 1ª Mostra de Arte Contemporânea Paraibana aberta ao público até o dia 1º de outubro nos horários de 8:00 às 17:30 de segunda à sexta, e 13:00 às 17:00 nos finais de semana. Nesse mesmo horário você poderá visitar todo o complexo e apreciar do seu terraço uma bonita vista da orla de João Pessoa.
    Boa visita.

  14. Manueydson 12 de julho de 2008 at 17:58 #

    Olá gente, gostaria de saber os horarios que é aberto o espaço ciência!
    muito obrigado a todos!

  15. Cris 28 de junho de 2008 at 11:47 #

    Olá Gustavo.
    A data anunciada para a inauguração do Espaço Ciência, Cultura e Artes, é de 3 de julho, próxima quinta-feira. Nessa ocasião o Espaço deverá receber outro nome que foi escolhido através de votação diretamente no site da prefeitura de João Pessoa.
    Um abraço.

  16. Gustavo Serafim 28 de junho de 2008 at 11:39 #

    Olá sou de Recife e gostaria de saber,quando será inaugurado o Espaço Ciência em João Pessoa .Um forte abraço

Deixe uma resposta