Paletas de cores que amamos

A comunidade das cores
A cor do amor, paletas bacanas

Hoje quero dividir com vocês uma dica um pouco diferente das habituais, mas que considero muito útil, o ColourLovers. Vocês vão ver porquê. O ColourLovers não é exatamente um site, é uma comunidade que compartilha experiências de cores, paletas e suas combinações, onde cada membro apresenta ao grupo as suas inspirações e preferências, além de comentar e votar as combinações de cores de outros membros.

O ColourLovers coloca no ar as várias tendências de cores que estão acontecendo agora, em tempo real, mundo afora.

Cores, paletas e padrões da ColourLovers

Pensem em como essa comunidade se tornou uma importante ferramenta para designers, arquitetos e artistas de todos os tipos, que procuram visualisar um conjunto de cores que se adapte ao projeto que estejam desenvolvendo, seja ele um anúncio, um produto ou uma obra artística mesmo. E tem também vários artigos sobre o tema além de fóruns de discussão. Você não precisa ser necessariamente membro do grupo para dar uma olhada nas paletas existentes, mas vale à pena cadastrar-se e ter acesso completo ao site. Não custa nada e leva só um segundo.

Lá vocês encontrarão soluções para as combinações de cores dos seus blogs, por exemplo. Eu, junto com o Marcelo, encontrei a minha nova apresentação para a Vila do Artesão lá no ColourLovers. E agora, também somos fonte de inspiração para um dos membros, o Braga, um designer que criou uma paleta chamada Buriti (aí ao lado) depois de um passeio aqui nas páginas da Vila do Artesão.
Legal né? Eu achei!!!

Paleta Buriti do AWBraga

Quer ir até lá? É por aqui o ColourLovers.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

3 Responses to Paletas de cores que amamos

  1. Patrícia 8 de março de 2010 at 21:29 #

    Achei o post ;). Pois é Cris, me viciei no colour lovers…excelente mesmo e para nós “arteiras” é uma mão na roda!!! Uso demais pra trabalhar com biscuit, fimo, fuxico e até mesmo na hora de combinar (e descombinar estilosamente) as cores das roupas. Um abraço, Patrícia

    • Cris Turek 9 de março de 2010 at 10:56 #

      É Patricia, quem precisa dessas opções para trabalhar, sabe como esse site é bacana.
      Eu adoro, e se você olhar lá, temos uma paleta de cores registrada com o nome Vila do Artesão.
      São as cores do blog. Beijos.

  2. Talma 16 de outubro de 2009 at 10:37 #

    Oi Cris!!
    Lá vou eu, dar uma olhada para ver se consigo misturar vermelho, marrom e rosa ( ai!) ..rsssss. Ando apaixonada por essas cores, com elementos representativos delas em casa, mas cadê coeragem para juntar tudo isso?? rssss
    Adorei a dica.
    Bjs!!

Deixe uma resposta