Por onde você tem andado? Papo de redes sociais

Redes sociais, por onde você tem andado

Vejam como é supersônica a transição que acontece na internet. Sim: vamos falar um pouco em redes sociais

Seis anos atrás quando iniciamos o Blog da Vila do Artesão, blogs eram escritos como diários pessoais abertos. Já começavam a aparecer os blogs com foco comercial, aliás foi assim que nossa história começou. Tínhamos na época uma loja e usávamos o blog como divulgador dos nossos produtos de arte popular e artesanato.

Naqueles dias redes sociais eram sinônimo de Orkut (alguém lembra do moribundo?). Pois o Orkut foi atropelado pelo Facebook, que entre outras coisas, alterou o modo de blogarmos. Definitivamente, hoje blogamos pensando no Facebook. É por lá que tudo acontece de fato. Tá, mas isso é oooooutro papo.

O papo de hoje é saber por onde você tem andado. Quais redes sociais você tem mais usado, tirando o Facebook, é claro.

Interagindo com a Vila do Artesão

Tem muita coisa interessante acontecendo ao redor, muita vida além do Face. E modos bem bacanas de interagir e tirar proveito para nossos projetos. Você usa o Pinterest? E o Instagram? Gosta das informações rápidas do Twitter e dos vídeos do Youtube? A gente até esquece, mas tudo isso são redes sociais e oferecem experiências únicas. 

E por isso mesmo é que a Vila do Artesão está por aí, ou, melhor dizendo, “aís”.

No Pinterest você prega a imagem em seus “murais” com um Pin, como uma tachinha. Você segue apenas os álbuns que interessam mais, ou todo um perfil, se o amor for grande!!! Veja aí nosso perfil no Pinterest. A imagem tá pequena? Clica nela e veja bem mais de perto.

Vila do Artesão no Pinterest

O que é bacana do Pinterest pra você? Você separa os assuntos que mais gosta em seus próprios álbuns que vão funcionar como seus arquivos favoritos. Como tudo é feito com imagens, na hora de procurar fica bem mais fácil de encontrar. Clicou, vai pra página fonte. Não tem Pinterest? Clique aqui e comece já. E não esqueça da Vila por lá pra guardar seus projetinhos prediletos.

E o Instagram? O que é?

Se você é dessas pessoas que não sobrevive sem o seu celular eu nem preciso explicar. O Instagram é uma rede social que acontece nos celulares smartphones que usam Adroid e IOS como sistemas. Sem celular você não tem Instagram. É através dele que fazemos fotos do nosso dia-a-dia, brincamos com filtros e efeitos, e postamos para os amigos. Claro, também dá pra compartilhar por todos os cantos, mas sem ter um celular smartphone, não é possível postar fotos.

Olha aí a nossa cara no Instagram.

Vila do Artesão no Instagram

 

O que é bacana por aqui? É que você compartilha o seu tempo real, seu agora, seu já, com fotos e com criatividade. É o Twitter fotográfico, rápido, enxuto, o registro do momento, da emoção, do fato. Você pode curtir e pode comentar. Ter um contato imediato de primeiríssimo grau. 

Segredos da encadernação artesanal

Como ter o seu? Fazendo o download do aplicativo direto no seu celular. E depois seguir a Vila, porque por lá mostramos coisas que acontecem nos bastidores e que nem se imagina!!! Clica na foto aí de cima e dá uma espiada.

Se você já gosta do Facebook, vai adorar essas duas redes sociais, especialmente se, como eu, você curte olhar figurinhas!!!!

Símbolos das redes sociais, veja na coluna lateral do seu lado direito

Ah, e não deixe de estar conosco em todos os lugares. É só usar os símbolos (iguais à esses) aí em cima do lado direito do blog para nos encontrar e acompanhar. Vem descobrir o que mais a gente anda falando por aí pelo mundo. Tem coisa acontecendo que você nem sabe!!!

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

 

Você vai gostar também de:

,

4 Responses to Por onde você tem andado? Papo de redes sociais

  1. Jane Lennert 16 de julho de 2014 at 9:42 #

    Querida Cris! Sou de Joinville/SC, não nos conhecemos pessoalmente e você já virou minha amiga. Tive conhecimento da Vila do Artesão nesta semana e , claro, não poderia ser diferente…adorei tudo!!! As receitas da Vó Ana, então…dê um abraço nela por mim. Muito obrigada por ser essa pessoa generosa, que compartilha tanta coisa boa com informações realmente úteis – já percebi que quem ama artesanato e plantas, é generoso e tem uma alma imensa, enfim…é uma pessoa iluminada. Muita Sorte e Sucesso pra você! Um abraço, Jane

    • Cris Turek 16 de julho de 2014 at 15:34 #

      Jane obrigada pelo generosa, obrigada mesmo. Faço com carinho o que está ao nosso alcance. Aproveite as dicas e experimente essas receitas da Vó Ana. São especiais. Beijo grande.

  2. Patricia Helena de Paula Lico 27 de março de 2014 at 9:35 #

    Amo suas artes que me enviam, estou sempre seguindo vocês, as vezes são o pouco do tempo, que deixo de deixar minhas mensagens para vocês, mas aqui estou sempre e quero continuar sempre. Adoro tbm seus trabalhos enviados. O tempo que nos ocupa que nos deixa fora do ar.

    Agradecida Patricia Lico

    27/03/14

    • Cris Turek 28 de março de 2014 at 11:13 #

      Patricia ficamos super contentes que reserve um tempo para a Vila. Apareça sempre que puder. Beijos.

Deixe uma resposta