Porta sabonete, como fazer um fácil esfoliante

Porta sabonete, como fazer um fácil esfoliante

Como fazer um fácil esfoliante porta sabonete em crochê

Nos últimos posts temos conversado sobre consumo consciente e a adoção de métodos mais sustentáveis no hora do cuidado com a pele e o banho. Pra seguir neste rumo hoje vou ensinar como fazer um super fácil esfoliante porta sabonete. Em crochê.

Se você chegou agora, no meio do papo, vale dar uma conferida sobre o que estamos falando:

Adiante? Sim, boralá.

A esfoliante porta sabonete é na verdade um suave esfoliante, quase que um tipo de esponja. É um pequeno saquinho de crochê onde colocamos nosso sabonete preferido ou do tratamento de beleza. Ele serve, ao mesmo tempo, como protetor para que o sabonete não se dissolva na saboneteira e como um esfoliante leve. Na hora do banho as tramas vão massageando a pele e removendo sem agressão as células mortas.

Fora que fica um charme no seu box e na bancada do banheiro, né não?

Receita do porta sabonete

Lembrando que estamos fazendo este item para que ele componha o kit Day Spa. E estamos fazendo em crochê usando fio 100% algodão que resiste muito bem ao uso diário.

No meu kit optei pelo Barroco Multicolor cor 9197 com agulha de crochê 4mm. O tex deste fio é 885. Use o fio que preferir, desde que seja de algodão, e adapte sua receita às características dele, aumentando ou diminuindo a quantidade de pontos e carreiras. Combinado?

Os pontos

Vamos usar

  • correntinha
  • ponto baixíssimo
  • ponto baixo
  • ponto alto
  • ponto meio alto

A receita do porta sabonete

Comece fazendo 11 correntinhas.

Faça um ponto baixo na segunda correntinha a partir da agulha e um ponto baixo para cada correntinha seguinte até o fim. Teremos 10 pontos. Vire.

Faça uma correntinha e um ponto baixo para cada ponto baixo da carreira de base. Continuamos com 10 pontos. Vire.

Faça uma correntinha e dois pontos baixos no primeiro ponto baixo da carreira de base. Depois siga com um ponto baixo para cada ponto baixo da carreira de base e no último ponto da carreira faça dois pontos baixos. Não vire, pois vamos continuar direto, contornar e voltar pelo outro lado. Na lateral da curva faça 3 pontos baixos e continuando a curva faça dois pontos baixos na primeira alça das carreiras do lado da volta. Entendeu? Você fez a curvinha e vai voltar sem virar o crochê.

Siga fazendo um ponto baixo para cada ponto da carreira de base e no último ponto faça dois pontos baixos. Termine a curvinha com 3 pontos baixos na lateral e junte com o ponto do início desta carreira com um ponto baixíssimo. Você terá uma mini base para seu saquinho.

Não vire pois agora iremos subir o crochê. Temos neste momento 30 pontos.

Vamos subir

Faça 4 correntinhas que vão valer como seu primeiro ponto alto. Pule o ponto de base seguinte e no próximo faça um ponto alto. Faça mais uma correntinha e pule o ponto seguinte. Repita, um ponto alto no próximo ponto, uma correntinha e pule um ponto. Siga até dar a volta e junte.

Levante mais 4 correntinhas e faça o próximo ponto alto na correntinha da carreira de base. Faça mais uma correntinha e pule um ponto. Siga com esta repetição até o final da carreira, juntando para fechar.

Levante tantas carreiras quantas forem necessárias para dar o tamanho do seu sabonete.

Faça um passa cordão

Faça um cordão e um passa cordão

Antes de arrematar vamos crochetar um passa cordão pra fechar o saquinho e segurar seu sabonete dentro.

Faça uma correntinha e depois um ponto meio alto em cada ponto da carreira de base. Na última carreira use ponto baixo para cada ponto da carreira de base.

Clique aqui e aprenda a fazer o ponto meio alto

Feche com um ponto baixíssimo, corte uma sobra de fio e com uma agulha esconda esta sobra entre os pontos da carreira.

O cordão

Vamos fazer o cordão? Crochete 70 correntinhas, arremate com um nó firme. Usando uma agulha de tapeçaria passe este cordão entre os meio ponto alto da última carreira do saquinho, alternando por dentro e por fora.

Coloque seu sabonete no saquinho, puxe o cordão e feche com um laço.

Coloque seu sabonete no saquinho

Vá curtir seu esfoliante

Já pode ir pro chuveiro curtir um banho com um experiência de esfoliante porta sabonete 😉

Parece simplão demais, mas faça seu porta sabonete esfoliante e pense sobre isso depois de um banho com uma deliciosa sensação de pele renovada. Não tem preço.

Porta sabonete esfoliante prontinho pra um banho especial

E me conte como foi 🙂

Fotos: Cris Turek

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta