Praia de Cabo Branco

Praia de Cabo Branco

 

O dia está especialmente lindo. Temperatura quente mas agradável, pois bate uma brisa leve. Céu azul, mar verde, areia branca e água morna. Pra quem não tem o prazer de conhecer essa é a Praia de Cabo Branco em João Pessoa.

Este é o ponto da praia exatamente em frente de onde nasceu a Vila do Artesão, e sua primeira loja. E é assim, neste ritmo tranquilo que esta praia urbana segue seus dias de semana.

A Praia de Cabo Branco, um bairro nobre de João Pessoa, é realmente encantadora, e ponto de vários hotéis que se instalaram nesta orla nos últimos anos. Também muitos restaurantes, bares e quiosques que atendem ao longo de todo o passeio.

Aqui não é permitido construir prédios altos, com excessão de um único, construído antes da lei existir. 

Também é no Cabo Branco que acontece a festa de reveillón, e as pessoas montam verdadeiros acampamentos para festejar a chegada do ano novo, com todo o requinte ou a descontração a que tem direito.

O bacana é que a avenida que acompanha a orla é fechada todos os dias para os veículos entre 5 e 8 da manhã, e ela se torna um espaço de práticas de esportes, reunião de crianças e vizinhos que caminham, pedalam, patinam e se encontram para praticar atividades físicas. É muito legal ver como as pessoas tiram proveito desta oportunidade……diariamente.

Uma curiosidade: lá ao fundo é o início da Ponta do Seixas. O extremo oriental do continente, o lugar onde o sol nasce primeiro aqui nas Américas.

No sentido inverso chegamos na praia de Tambaú, onde fica o conhecido hotel redondo que avança sobre o mar. Admire e anime-se para vir conhecer  🙂 

Foto: Marcelo Pereto

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

7 Responses to Praia de Cabo Branco

  1. adilsom guarulhos sp 23 de Abril de 2012 at 20:52 #

    passei porai esse final de semana com minha esposa lugar maravilhoso jacuma praia do amor cabo branco ponta do seixas na paraiba e maria farinha carne de vaca boa biagen em pernambuco 18/04 a 22/04 logo voltarei

  2. kissia 9 de Janeiro de 2012 at 14:23 #

    ja fui nessa praia ela é inesquesivel pra mim porque foi a primeira praia que conheci, é uma praia muito linda, a agua é muito linpa tambem, quando eu fui pela primeira vez acho que tinha uns 5 anos , gostei tanto que deu vontade de nao voltar mais pra casa. parabéns cabo branco, praia linda.

  3. Candy 2 de Janeiro de 2011 at 18:37 #

    Amo esse lugar, para mim um dos locais mais lindos que já conheci…sou completamente apaixonada pela Paraíba, o único problema é que após conhecermos não queremos conhecer outro lugar…
    Estava aí há 2 meses atrás e a saudade aperta o coração…Irei fazer um post em breve falando dessa maravilha.

    Eu entendo bem, por isso vim, cheguei, fiquei e não penso mais em sair daqui. Beijos.

  4. mercia ian 8 de agosto de 2010 at 7:33 #

    Conheço a Praia do Cabo Branco, apesar de ser paraibana, não deixo de admirar a citada praia cada vez mais e um dos meus planos quando me aposentar (daqui a 5 anos) é ter um pequeno ap no Cabo Branco.

    Querida, esse é o projeto de tanta gente, ter aquela vista maravilhosa. E quem não queria, né? Pena que está cada dia com preços mais impraticáveis. Espero que você realize o seu sonho de qualquer jeito. Beijos.

  5. maria de fatima da silva 17 de setembro de 2009 at 17:56 #

    a praia do cabo e maravilhosa

  6. maria de fatima da silva 17 de setembro de 2009 at 17:54 #

    joao pessoa ,cidade belissima.

  7. maria de fatima da silva 17 de setembro de 2009 at 17:51 #

    sou de sousa pb,atualmente resido em sao paulo,mas pretendo conhecer essa cidade maravlhosa.

Deixe uma resposta