Praia de rio na Paraíba tem jacaré


Por do sol Jacare

Hoje eu saí para passear. Na verdade, verdadeira, saí para passear nos meus álbuns de fotos, he he. Saquequié? Toda vez que recebo minhas visitas vindas lá do frio, eu as levo para conhecer esse rio, ou melhor, essa Praia do Jacaré . Poucas pessoas reparam, mas esse ponto turístico, anunciado como sendo de João Pessoa, pertence mesmo ao município de Cabedelo, onde temos o porto da Paraíba. O lugar era um vilarejo de pescadores, e se transformou no cenário das apresentações de Jurandy do Sax.

Jurandy do Sax Restuarantes-praia-jacare


 

Foi ele que tornou a Praia do Jacaré ponto de visitação obrigatória para quem vem para cá. Na horinha do por-do-sol, ele entra em um barco, e sai tocando o Bolero de Ravel, arrepiando o mais frio dos mortais, enquanto o barqueiro rema de lá para cá, fazendo a alegria de mil máquinas fotográficas ao longo da margem.

O Bolero de Ravel,

tocado com o por-do-sol,

arrepia

o mais frio

dos mortais.


anoitece-praia-jacare


decks-restaurantes-praia-jacare

hora-show-jurandy


Segredos da encadernação artesanal

Essa margem tem muitos bares e restaurantes, que acreditem vocês, são ponto de encontro não só de turistas, mas de pessoenses que vem para cá nos finais de semana. É que depois que o sol se põe, só fica mesmo o forró para segurar a galera. E como segura, ôxe.

lojas-artesanato-praia-jacare turistas-praia-jacare


A Praia do Jacaré tem também um dos poucos pontos de concentração de venda do artesanato local. Ao longo da margem, além dos bares, tem um nini calçadão com várias lojinhas de ponta a ponta. Eu acho esse lugar um charme, e confesso que já desejei ter um espaço lá, mas não é para qualquer bolso não.

Ah, e tem o pôr-do-sol, é claro, na outra margem do rio. Com o Bolero tocando, imaginem que espetáculo.

turistas-assistem-por-do-sol

Dicas importantíssimas:

  • Para quem quer escolher uma mesa num ponto privilegiado, lembre de chegar cedo, antes das 16 horas. E não adianta reclamar, porque depois, só lá no fundão. Não esqueçam que aqui na Paraíba o sol se esconde às 5 e meia.
  • Deixe para fazer as comprinhas depois do show, quando os lojistas estão mais bonzinhos e todas as lojas já abriram.
  • Se você estiver com guias, não entre na loucura deles. Vale à pena voltar pro hotel de táxi e curtir o programa numa boa, com direito a bolero, forró e alegria.
  • O lugar é descontraído. Nem pensem em se emperiquitar demais, que ninguém vai notar.
  • Os restaurantes cobram couvert porque possuem música ao vivo, às vezes com shows de bandas bem conhecidas na região. São vários, sendo o Golfinho Bar o mais agitado de todos. Dá pra cair num forró até amanhecer o dia.


Qual é o caminho?

Quem vem com guia, tá tranquilo, certo? Mas se você está de carro, pegue a BR-230 em sentido a Cabedelo. Logo após o Portal de Intermares (vocês vão notar logo) tem um retorno. Faça o retorno. O acesso fica à direita da pista, bem colado em um posto de gasolina. Cuidado para não passar direto. Tem vários estacionamentos a R$3,00 o período, para dias comuns.

Mas se alguém quiser mostrar pra você o jacaré, ah bom……..aí comece a duvidar.

Fotos: Marcelo Pereto

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

8 Responses to Praia de rio na Paraíba tem jacaré

  1. Porta do Sol Modas 16 de novembro de 2012 at 10:58 #

    Gostaria de ver peças customizadas,trabalhos com rendas, network,roupas,bolsas e acessórios.Gostaria de ver esses trabalhos no Face da Loja,onde a gente pode se comunicar.

    • Cris Turek 19 de novembro de 2012 at 18:08 #

      Ivete desculpa, mas exatamente qual é a sua sugestão?

  2. Aurea Araujo 20 de fevereiro de 2011 at 22:08 #

    Gostei demais da cidade de João Pessoa. Já fui lá duas vezes no ano de 2010, pois meu filho mra lá. Fui a Cabedelo, na prais do Jacaré, e fiquei maravilhada com o que vi! Recomendo à tôdas as pessoas que vejam e participem daquela beleza que é o Por do Sol ao som do bolero de Ravel, tocado pelo saxofonista Jurandy. Gente é tudo de bom! Sem contar com a feirinha de artesanato que nós mulheres ficamos doidas! Não deixem de ir.

    Que bom Aurea. Você sabe que seu filho mora num paraíso. Eu adoro essa cidade. Beijos.

  3. maria 1 de fevereiro de 2011 at 22:12 #

    E TUDO DE BOM O BOLERO DE RAVEL JUNTO DO POR DO SOL,E MOÇÃO TOTAL…

    É uma experiência marcante.

  4. Celia 12 de janeiro de 2011 at 9:24 #

    Esse lugar é o mais lindo que já conheci, é de arrepiar mesmo, com o por do sol não da para explicar a maravilha que é, muito lindooooo

    Passeio obrigatório pra quem vem pra cá. Essa cidade é show. Kiss.

  5. Jaqueline Bracci 14 de novembro de 2009 at 21:18 #

    Já tive o Prazer de conhecer este local, é lindo, encantador enfim….MARAVILHOSO!!!!!!

  6. Cristiani Maria Carlos Siqueira Montovani 14 de novembro de 2009 at 21:09 #

    Recomendo a todos este passeio, estive na Paraíba em julho com minha filha de 14 e meu filho de 10 anos ficamos encantados com o show do por do sol ao som do bolero de Ravel, é emocionante!
    Nosso Brasil é maravilhoso!!
    Abraços,
    Christiani

Deixe uma resposta