Este é um dos assuntos mais antigos da Vila, sabia? Ensinei a revestir paredes com jornais e revistas em 2009, neste post aqui, clique e aprenda também. Mas não é que esta opção continua em alta? Preenchendo paredes com revistas, gravuras e imagens de outros tipos também seguem a mesma proposta, então vamos recordar algumas dicas importantes.
A primeira coisa é que sim: você pode usar jornal, revista, gravuras e imagens impressas na sua impressora comum. Continue lendo e tire suas dúvidas.
Você pode aplicar sobre parede com azulejos, ou só no reboco mas lembre que a textura pode ficar aparente, como por exemplo as linhas de encontro dos azulejos. Isso não é necessariamente ruim, é só uma questão de explorar o resultado.
Outra pergunta frequente: é fácil de remover? De superfícies lisas é muito fácil, já uma parede sem acabamento vai dar mais trabalho quando você quiser remover.
Para fixarmos os papéis usamos cola branca levemente diluída em água, para facilitar a aplicação. Na hora de remover basta umidecer bem a parede e raspar com uma espátula. A cola se dissolve com água, então ao molhar ela irá amolecer e ficará fácil raspar. Não esqueça que pra aprender a colar eu ensino, CLIQUE AQUI.

Na primeira foto temos uma opção super elegante com imagens em preto e branco que deixam o ambiente interessante mas bem neutro.
Já aqui ao lado temos um escritório, e as páginas bem coloridas em tamanhos irregulares chamam para a produção e despertam a criatividade. Móveis e objetos em cores neutras ajudam a equilibrar a quantidade de informação.

Uma outra forma de usar as revistas é dando foco à uma temática específica. Este canto de leitura, por exemplo, tem páginas de revistas de moda feminina, mas poderiam ser carros, esportes, receitas e pratos, o tema que tiver a ver com quem mais vai usar o cômodo.

Fica muito legal também misturar de tudo um pouco: jornal, revista, gravuras, papel de presente.
Pra você que quer usar fotografias a dica é imprimir e antes de colar aplicar uma boa demão de verniz em spray. O verniz vai impermeabilizar a imagem e segurar a tinta para que não borre com a cola diluída. Isso te permite usar figuras e fotos que bem quiser.

Tem outra ideia mais leve caso você não queira partir pra uma parede toda revestida.
Escolha palavras ou uma frase, recorte as letras e cole, usando a mesma técnica. Fica super bacana.
Escolha uma parede e trabalhe nela uma gravura de cada vez, de um jeito bem pensado, que com certeza ficará um arraso.
O resto é equilibrar com as outras peças e móveis do espaço, pra conseguir este efeito de foto de revista.
Se fizer, manda pra gente ver.
Fotos: 1. Desire to Inspire, 2. Kate Wadia, 3. Clair Olivia Wayman, 4. Happy Modern, 5.Danielle de Lange
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Simplesmente amei!!!
É apaixonante mesmo, Jussara 😀
amo artesanato e quero aprender.Obrigada pelas dicas,bjs
Fique à vontade Julia e qualquer coisa nos escreva. Bjs.
Sempre gostei de tudo que sempre veio de vocês. Obrigada. Que Deus os abençoe e ilumine sempre o caminho de todos vocês. Amém! bjks
Que ótimo Maria Virginia, escolhemos os temas pensando no gosto de vocês. Beijos
Muito criativo barato e descolado. Gostei.
Isso mesmo Cleo, decoração baixo custo 😉