Prefeito lança catálogo “João Pessoa aos Olhos do Mundo”

Joao Pessoa Praia de Tambaú

Numa demonstração de interesse em divulgar os potenciais da cidade de João Pessoa, o prefeito Ricardo Coutinho lança nesse 29 de maio o catálogo “João Pessoa aos Olhos do Mundo”. Em 86 páginas ilustradas e escritas em três idiomas, o catálogo pretende ser um cartão de apresentação divulgando dados e informações relevantes do interesse de turistas e investidores que procuram aliar desenvolvimento sócio-econômico a um elevado nível de qualidade de vida. Disponibilizado também em versão digital, entrará no ar no site www.joaopessoa.pb.gov.br logo após o lançamento e será distribuído em todos os centros econômicos do país.

Ricardo Coutinho acentua “Esta é uma cidade de sonhos, de futuro promissor, uma cidade do mundo.Nós que aqui estamos já sabemos disso e queremos que outras pessoas percebam e compartilhem dessa realidade”.

Nós da Vila do Artesão acreditamos que uma cidade com a qualidade de vida de João Pessoa precisa de atitudes inteligentes quando se trata de atrair investidores. Qualquer cidade precisa de bons investimentos, mas políticas equivocadas podem pôr a perder toda essa qualidade já adquirida e tão desejada pela população. Vamos apostar que esse catálogo atraia para cá pessoas que aprendam a zelar por esse paraíso como nós zelamos.

Você vai gostar também de:

, ,

55 Responses to Prefeito lança catálogo “João Pessoa aos Olhos do Mundo”

  1. Haydée Clavé 16 de dezembro de 2011 at 19:31 #

    Conheço João Pessoa, onde estive nos anos 80, já que minha irmã e meu cunhado foram aí morar. É uma linda e deliciosa cidade! Sou gaúcha de Porto Alegre e atualmente moro em Cascais, Portugal. Adoro este site de artesanato e gosto de tudo…Um grande abraço a todos.

    • Cris Turek 17 de dezembro de 2011 at 22:47 #

      Um grande abraço Haydée.

  2. Frank souza 18 de abril de 2011 at 18:36 #

    Moro em piracicaba sp, mas so de cajaseiras paraiba.
    Quero conhecer joão pessoa, as fotos são maravilhosasss!! abraço pra vocês daí!!

    • Cris Turek 18 de abril de 2011 at 19:33 #

      Joao Pessoa é linda de verdade, vale receber uma visita.

  3. roberto 13 de março de 2011 at 17:39 #

    estive de ferias em joaõ pessoa e amei esta cidade sou carioca e pretendo voutar outra vez se posivel no ano que vem um forte abraço e fiquem todos com deus

    Obrigada Roberto, é super bacana ver o quanto as pessoas estão gostando dessa cidade linda.

  4. Madureira 13 de março de 2011 at 17:23 #

    Estive em Jampa há 4 dias, fiquei 2 dias – infelizmente não tive como ficar mais tempo. Sou do RJ e foi a segunda vez que fiquei em João Pessoa, e sinceramente… na primeira vez pensei em largar o Rio… agora tenho certeza de que um dia terei uma casa na belíssima e agradável caital paraibana. Adorei a cidade, seu centro histórico, suas praias lindas… e as paraibanas, rsrsrs

    Não sei porque eu não estranho nem um pouco sua decisão, rsrsrsrs

  5. tiago 13 de março de 2011 at 5:24 #

    hoje conheci uma garota de joao pessoa pela net e ela me falou da belezas da cidade,realmente e muito bonita,um dia irei ai conhecer essa linda garota e essa bela cidade.

    Tenho certeza de que a cidade vai te deixar muito apaixonado. Um abraço.

  6. Mariângela 12 de fevereiro de 2011 at 13:58 #

    Gente João Pessoa é o lugar mais lindo que eu conheço…Passeios maravilhosos, hotel tambaú, coqueirinho, mangai,por do sol no jacaré, tudo perfeito…. Em abril estarei ai… Falo que assim que puder estarei comprando um apartamento ai…….
    Parabéns pela cidade…………

    Eu te entendo amiga. Como entendo. Beijos.

  7. paulo machado 1 de fevereiro de 2011 at 8:42 #

    Caros amigos , conheci Joao Pessoa dia 28.01. deste ano fiquei apaixonado por esta cidade, eu minha esposa andamos pela orla que coisa mais linda. Ja coloquei a minha casa aqui em Brasilia a venda. Assim que vender irei a esta cidade maravilhosa joao pessoa para compra um imovel e ficar definitivamente.
    A todos um grande abraço e ate breve

    Desejamos boa sorte em sua vida futura. Um grande abraço.

  8. Lauro 29 de janeiro de 2011 at 0:29 #

    Sou de Minas Gerais e pela primeira vez fui à João Pessoa. Ao contrário da maioria das capitais, é uma cidade tranquila e segura,onde a população demonstra estar preparada para receber turistas pelo grau de educaçao que demonstra tanto na receptividade quanto no transito que até parece que estamos na europa. Achei a cidade muita bonita porém, como demonstra nesta página, o que parece ser o cartão postal da cidade é para mim a maior invasão que se pode ter. trata-se do tão famoso hotel Tambaú que invadiu a praia, dividindo-a em antes e depois do hotel, que é um local público impedindo a passagem dos frequentadores.
    Para quem não foi vale a pena conhecer esta bela capital nordestina. Parabéns à João Pessoa.

    Pois é Lauro, politicagens de outros tempos permitiram tal absurdo que hoje se tornou cartão postal impedindo qualquer modificacão. Mas esse é o menor dos problemas. Um abraço.

  9. PEDRO 27 de janeiro de 2011 at 19:53 #

    SOU PARAIBANO NÃO CONHECIA JOÃ0 PESS0A QUANDO CONHECI ME APAICHONEI POR A CIDADE E POR UMA MULHER LINDA DESSA CIDADE ME CASEI FAZ TREIS ANOS JA CONHEÇO P DO JACARE P DE COQUERINHO P BELA AREIA VERMELHA PICÃOSINHO E MORO EM SÃO PAULO 21 ANOS MAIS EM BREVE VOU MORAR NESSE PERAISO PEDRO DE SÃO PAULO

    Que bacana Pedro. Com certeza a sua terra te espera de braços abertos.

  10. Monique 14 de dezembro de 2010 at 14:53 #

    sou carioca e estou morando em João Pessoa tem 3 meses, estou me adaptando muito bem, sinto alguma diferença em relação ao transporte que considero pouco, mas aqui a maioria possui carro ou moto. João Pessoa é um paraíso…como o rio também é, mas em relação a segurança e tranquilidade JP tá na frente. Dou nota 10 para JP. Obrigada JP, eu amo vc!

    JP tá melhorando muito na qualidade de vida. Acho que em breve voc6e não vai ter mais essas deficiências, assim eu espero. Também aprendi a amar essa cidade e daqui não desejo sair mais. Beijos.

  11. erika 11 de dezembro de 2010 at 18:05 #

    Já estive 02 vezes em Jampa e simplesmente não me canso…é linda 🙂

    Programando as próximas férias…direto para lá!!!

    I s2 Jampa!!

    Erika, JP está cada dia mais linda. Você vai notar a diferença. Beijos.

  12. paulla cordeiro 7 de dezembro de 2010 at 14:22 #

    EU AMO ESSA CIDADE MINHA ,JOÃO PESSOA MA MINHA ,OPINIÃO PARA ELA SER MAIS BONITA DO QUER JÁ É FICAR MAIS ILUMINADA PORQ ALUGUMS LUGARES ESTÃO ESCURO MAIS MINHA MINHA,OPINIÃO ELA E LINDA

    Fica aí a sua dica registrada. Beijos.

  13. eudes caimbé 1 de dezembro de 2010 at 14:49 #

    amigao em março de 2011..vou pra joao pessoa fala ae os pontos feras de joao ,,,,estou em sp nesse extress danado rsrsrssssss,,,,,,,,obrigado

    Eudes, pra começar a despertar pra Paraíba, acesse nossos artigos onde temos muitas fotos das praias do litoral sul. Assim você já coloca em sua lista de lugares pra conhecer. Fora isso tem Areia Vermelha, Picãozinho, as praias depois do Bessa, todas com muitos quiosques animados e com ótima comida. Se precisar de outro tipo de dica, escreva.

  14. marly 12 de novembro de 2010 at 19:21 #

    que bom que o governo está divulgando essas belas fotos das lindas praias de joão pessoa sou paraibana e moro no rio de janeiro pois não tive oportunidades aí peço as autoridades que invistam para que ninguém precise sair dessa linda terra pois como vocês estão vendo pela internet o preconceito com o nordestino aumenta a cada dia espero que um dia isso acabe pois o nordestino é acolhedor e amável.

    Marly, não podemos deixar que poucos ignorantes se tornem mais importantes que a maioria. O preconceito não pode ser mais comentado que a amizade e a simpatia de um povo como o nordestino. Obrigada por participar.

  15. sergio 12 de novembro de 2010 at 19:07 #

    EU ÇOU DE GUARABIRA MAIS MORO NO RIO DE JANRIRO GOSTEI DESTA FOTO ES TA MUITO LINDA.

    Essa foto não é nossa, mas é realmente maravilhosa. Um abraço.

  16. maria 4 de novembro de 2010 at 8:00 #

    amei essa foto,joao pessoa e um lugar lindo.
    um dia erei visitalo

    Como todos você vai se apaixonar por essa cidade.

  17. Claudir Frozza 29 de outubro de 2010 at 17:33 #

    Sou gaúcho e estive em joão pessoa, no dia 27 de outubro de 2010, e entre tantas maravilhas que la vi, recomendo a todos que forem a esta cidade, almoçarem no restaurante Mangai, uma loucura, a autêntica comida paraibana. Além de todos os atendentes trabalharem com seus trajes típicos. parabéns ao povo Paraibano.

    Claudir, o Mangai é um grande exemplo de trabalho profissional. Grande parte do que nos servem é produzido em suas fazendas e já tivemos oportunidade de conhecer suas cozinhas e observar um altíssimo padrão de qualidade e limpeza. Ainda falarei deles aqui na Vila.Obrigada.

  18. expedito italiano 10 de outubro de 2010 at 0:40 #

    fico filz de ser filho da paraiba precisamente da cidade de sao mamede moro em Manaus q e uma cidade maravilhosa mas poderia ser bem melhor se espelhar-se na segunda cidade mais arborizada do mundo a minha querida joao pessoa procuro divulgar JP as pessoas nao acreditam q em quase todas as casas tem uma arvore plantada em suas calçadas seria com certeza a salvaçao p amenizar o clima de Manaus as pessoa de Manaus preferem viajar para Fortaleza nao sabem o q estao perdendo em conhecer a uma cidade maravilhosa a baixo custo.

    Expedito, isso já tá mudando. Conheço pessoas de Manaus que escolheram morar aqui. Com certeza uma linda e especial cidade. E olha que eu não sou daqui.Abraços.

  19. salmir 1 de outubro de 2010 at 11:29 #

    Eu gosto muito de morar aqui, minha mocidade foi nesta maravilha que são as praia de tambau e cabo branco.

    Que grande prazer ter conhecido JP antigamente, com menos prédios e mais natureza. Obrigada por participar. Abraço.

  20. fernanda 21 de setembro de 2010 at 15:50 #

    joão pessoa uma cidade maravilhosa amo esta cidade em breve voltarei

    Realmente é especial. Volte em breve.

  21. maricelma nunes 5 de julho de 2010 at 19:27 #

    cheguei hoje de joao pessoa mas ja estou com saudades a cidade e linda as praias belas tudo me encantou deixei amizades sinceras em breve voltarei para o meu segundo sol

    • Cris Turek 5 de julho de 2010 at 19:44 #

      Maricelma, que bom, essa cidade é mesmo um encanto.
      Volte mesmo e conte pras pessoas como é esse paraíso. Beijos.

  22. EDIJAILSOM 9 de abril de 2010 at 22:24 #

    JOAO PESSOA EO LUGA MAIS BONITO DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO MAIS TAMBEM NAO DECHE VIZITA CAMPINA GRANDE EU SOU DE LA ESTOU NO RIO DE JANEIRO MAIS BREVE ESTAREI AI DENOVO

    • Cris Turek 10 de abril de 2010 at 17:17 #

      Valeu pela dica Edijailsom. Obrigada por participar e que realmente possa retornar em breve.

  23. ERALDO 27 de março de 2010 at 22:09 #

    Cidade linda, das belas praias, da lagoa, do rio Sanhaua. Que saudades de Jampa.

    • Cris Turek 28 de março de 2010 at 12:14 #

      Eraldo, Jampa está cada dia mais bela. Esse é mesmo um lugar encantador.
      Obrigada por participar.

  24. Hilda costa 7 de fevereiro de 2010 at 20:56 #

    terra maravilhosa essa de belas vistas e muito verde. que coisa maravilhosa esse deus é demais. sé ele pra fazer coisas tão lindas e perfeitas. pretendo voltar morar na paraiba .PARAIBA TIAMO

    • Cris Turek 8 de fevereiro de 2010 at 21:03 #

      Hilda, João Pessoa está cada dia mais linda. É mesmo um paraíso esse lugar. Volte logo.

  25. Lavozier 26 de novembro de 2009 at 14:46 #

    Seu filho está voltando, minha querida Joao Pessoa, estou neste caldeirão ha 40 anos (Brasilia), ate breve.

  26. Alexandre Design 16 de setembro de 2009 at 8:56 #

    A cidade tá linda sr. Ricardo Coutinho, até que enfim posso ver um político bom de verdade neste país, maravilhosa transformação turística e urbana na minha querida J. Pessoa. Achei um político de vergonha até que enfim e ainda bem que o mago é da minha terra!! – Ricardo Coutinho para presidente do Brasil!!
    Não tem como não voltar no fim do ano para caminhar nas calçadas do Bessa ao Cabo Branco, fim do ano estou de volta…
    Do desenhista paraibano que esboça saudades em São Paulo.
    O turismo está melhor, os bares, restaurantes maravilhosos, lindas pousadas, ótimos preços…etc…O que estou fazendo aqui em São Paulo???!!!
    buaaa´´aaaa´´aaa…Quero voltar para minha João Pessoa…
    Abraços a toda minha gente paraibana querida.
    Alexandre F. Lins – Publicitário

  27. Rebel Lamarcca 25 de junho de 2009 at 13:20 #

    Parabéns oa exmo prefeito Ricardo, por tomar tais decisões à respeito dessa cidade cheia de encantos que não tem explicações.
    Estive à turismo em João Pessoa e quando dei por mim… já fazia parte de tudo que vi por aí.
    Tanto me encantei que estou me preparando para fazer parte desta população maravilhosa que encontre em seu mandato. Graças à Deus que foi reeleito e vou poder desfrutar e colaborar com seus pensamentos de crescimento, conservando o que há de bom, de lindo em João Pessoa.
    Parabéns ao artesanato inteligente e lindo desta cidade que gera muitos empregos e põe alimento na de muitos irmãos brasileiros que não tiveram a oportunidade de estudo, mas nasceu com a faculdade da arte.
    Sr prefeito, quando estiver acertado a minha moradia aí, gostaria muito de conhecê-lo e dispor do que sei e voluntariamente, se puder ser útil, colaborar em prol de João Pessoa, cidade maravilhosa.
    Atenciosamente,

    Rebel

    • Cris 25 de junho de 2009 at 13:27 #

      Como vai Rebel?
      Realmente João Pessoa fascina e apaixona. Aconteceu conosco também.
      Quando estiver morando aqui perceberá como a pessoa do prefeito é acessível.
      Obrigada pelo comentário e pela contribuição.
      Um abraço,

      Cris Turek

  28. fagner davi 16 de junho de 2009 at 2:58 #

    A Paraiba é mais que linda é bela, quem conhece jamais esquece!!!
    Eu conheci e nunca esqueci
    a Paraiba é muito bom!!!
    muito legal mesmo.

    • Cris 17 de junho de 2009 at 18:03 #

      Fagner, concordo com você.
      A Paraíba surpreende. Jamais eu imaginaria encontrar lugares tão lindos.
      Vim, vi e fiquei.
      Obrigada pelo comentário.
      Cris Turek

  29. Robson camilo 12 de junho de 2009 at 12:50 #

    Boa tarde !
    Tive um imenso prazer de conhecer joão pessoa.e campina grande e para falar a verdade foi amor a primeira vista. fiquei encantado com a beleza do local e de sua gente hospitaleira sem falar de meus amigos Dr carlos e sua familia. seide uma coisa um dia irei de voltar e levar minha familia minha esposa e meus filhos. para conhecer, e ver, esta maravilha de lugar e como e lindo este nosso país.

    • Cris 12 de junho de 2009 at 12:53 #

      Robson, em te entendo muito bem, pois não sou daqui mas aprendi a amar esse lugar. Quando voltar não deixe de dar muita atenção ao nosso litoral da Costa do Conde. Acompanhe o blog que já tem artigos sobre essas praias e terá ainda mutias dicas de lugares, atividades e hospedagens.
      http://viladoartesao.com.br/blog/?s=costa+do+conde
      Até a volta,
      Cris Turek

  30. Marconi Santos 16 de maio de 2009 at 21:04 #

    VOU RESUMIR EM APENAS UMA FRASE O QUE SINTO POR ESSA MARAVILHA DO MUNDO,ORIUNDA DA INSPIRAÇÃO DE DEUS.
    PARAÍSO NATURAL SEM IGUAL;PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL,QUE MAIS POSSO DIZER DESSA CIDADE SEM IGUAL?!!!!!!!!!!!!!

  31. Gustavo Koury 15 de abril de 2009 at 16:06 #

    Já morei em João Pessoa, tenho vontade de mora novamente nesta cidade maravilhosa, ainda vou realiza esse meu sonho.

  32. VIAJANTE 18 de março de 2009 at 5:40 #

    Eu tenho boas lembranças da minha infançia em joao pessoa,e trabalho estes anos todos da minha vida para poder retornar para joao pessoa, já não a vejo a cidade de joao pessoa a 28 anos. Já deve ter mudado muita coisa por lá,espera cidade de tupys que em breve voltarei definitivo e comigo toda a esperança de jamais abandonar voçê.Um abraço a todos da cidade de joao pessoa. europa-18-03-09.

  33. eliane 27 de fevereiro de 2009 at 22:48 #

    sou feliz por morar nesta beleza de cidade eu a amo e a defendo onde quer que eu va, pois foi neste recanto que nasci cresci e me tornei adulta desfrutando sempre das maravilhas desta terrinha adorada. Quem quiser conhecer de perto o que bom e belo visite-nos estamos esperando de braços aberto

  34. claudia lucena 27 de fevereiro de 2009 at 11:16 #

    ola jJoao pessoa !!!!!a cidade mais gostosa do mundo! eu amo joao pessoa breve starei ai. moro em verona italia. mas Joao pessoa é amelhor cidade do mundo, em julho estarei dois meses ai.

  35. Débora 20 de fevereiro de 2009 at 19:02 #

    queria saber tudo sobre joão pessoa pois tenho um amigo de lá

  36. clarice 12 de fevereiro de 2009 at 17:23 #

    Noosa ainda não conheço essa linda cidade, mais dá pra ver como é linda, nossa estou encantada, breve verei de perto esse paraiso!

  37. Brian Schaffer 11 de janeiro de 2009 at 6:25 #

    In English how much is it a night at the villa?

  38. Isa Guimaraes 7 de janeiro de 2009 at 22:36 #

    Eu só de João Pessoa,tenho um orgulho de falar para dos daqui de Macapá AP, que ai sim é um maravilha de ser viver,Saudades minha querida e adorada cidade……Voltarei***

  39. Lindomberto - Brasilia-DF 7 de dezembro de 2008 at 8:31 #

    Maravilhoso, tudo de bom, conheco inumeras praias, mais foi beleza a primeira vista que fiquei apaixonado, tanto pelas praias, quanto pela organizacao e cuidado com a prefeitura tem com a cidade.
    Parabens!

  40. Alexandre Lins 5 de dezembro de 2008 at 0:02 #

    As homenagens eu faço, dos amigos me lembro da família que amo;
    improviso no côco, fazendo repente escovando os dentes tendo que assobiar…
    A água de côco que balança ao vento ainda vira assento de frente pro mar;
    a infância feliz de quem foi amado, agora perplexo com todo progresso sem poder trupicar…
    O futuro era incerto em cada deserto que tive de cruzar;
    mas com fé fui passando, gente me ajudando e aqui eu estou;
    Num dia criança, no outro um adulto, carrego lembranças;
    tenho ainda esperanças ainda reencontrar…
    As minhas mãezinhas que um dia se foram, me deixaram saudades;
    vou seguindo em frente vendo minha cidade se metropolizar…
    Que meu Deus sempre torne possível de um abraço materno eu sempre achar;
    João Pessoa a coroa de um reino distante, “mulher macho sim senhor!!”…
    A saudade aumenta quando vejo as fotos de barquinhos no mar;
    areia branca e vermelha no meio do mato na minha cidade a se misturar…
    A brisa da praia do bessa me lembra com pressa, de Manaíra a Intermares do litoral ao sertão;
    das famosas conversas do meu avô com João…
    Meu avô admiro, coragem, honestidade, fé e amizade segura de um homem valente;
    que dá coragem na gente de enfrentar um leão…
    “Avôhai”, Avô meu, me ensinastes a ser um homem de bem, como exemplo de frente;
    como mão de guindaste agarraste meu coração…
    A cidade que amo hoje me deixa feliz por estar bem cuidada por cada um dos irmãos;
    independente das crises, nunca fingistes deixar de brilhar dentro da minha emoção…
    Quem não gostar dessa cidade pegue a reta. Paraibano é gente fina;
    inteligência é nossa herança, já se nasce e não se insina;
    ser feliz eternamente essa é a nossa sina.

    Alexandre Lins – “Um breve comentário a João Pessoa antes de ir trabalhar”

  41. Alexandre Lins 4 de dezembro de 2008 at 22:58 #

    Fui estudar em São Paulo em 2002 injuriado (por ter que sair da minha querida cidade João Pessoa em busca de oportunidades e qualificações melhores no eixo Rio-São Paulo), onde me fomei em Publicidade e Propaganda na Faculdade Uni FMU no morumbi. Não gostei de morar em São Paulo, fui morar no interior paulista na cidade de Sumaré /SP (região metropolitana de Campinas) onde trabalhei em Agências, com designers, artistas conhecidos, etc…
    Mas sempre sinto saudade da minha linda e maravilhosa Paraíba, exclusivamente da cidade que nasci…João Pessoa…
    Todo ano vou comer uma tapioca sem igual no mundo, na “feirinha” , em frente ao Hotel Tambaú no bairro do Cabo Branco, comer uma deliciosa comida no Mangai, os restaurantes chineses da praia, cocadas moreninhas, rapaduras de engenho…
    vivo navegando não nas jangadas da praia de Baía da traição nem nois passeios de barco no manguezal, mas de longe, navego sempre que dá na internet para ver como você está João Pessoa, minha terra do coração. morro de saudades de ti sol do farol da Ponta do Seixas de onde quase vejo ó outro continente…terra de “cabra macho sim senhor!!!”
    ALexandre Web e Design – Desenhista profissional e publicitário paraibano de coração e alma.

  42. jose marques 1 de dezembro de 2008 at 21:47 #

    Moro no Rio de Janeiro há 20 anos , mas a minha cidade maravilhosa é João Pessoa pois foi ai que eu nasci e ma criei .
    Marques

  43. george 28 de novembro de 2008 at 14:06 #

    bom.. vou para joao pessoa nas feria, queria saber alguns pontos turisticos.
    vlw

  44. japesi e japesi 27 de novembro de 2008 at 17:50 #

    Belissima imagem de nossa Jampa. Estao de parabens todos que realizaram.

  45. tiago 22 de novembro de 2008 at 20:58 #

    foto linda , ainda nao tinha uma beleza tao exuberante como essa ,estao de parabens todo de joao pessoa…

Deixe uma resposta