Premiadas do concurso “Xícara brasileira de cerâmica para café”

Xícara premiada no concurso \

Promovido pela ABCeram, Associação Brasileira de Cerâmica, o concurso que teve seus protótipos apresentados paralelamente ao 52º Congresso Brasileiro de Cerâmica, em Florianópolis no início de junho, premiou duas categorias, estudantes e profissionais, e pretende viabilizar a produção das peças vencedoras. Outro objetivo da ABCeram é incentivar a incorporação de materiais recicláveis na produção de cerâmica utilitária, visando um mercado cada vez mais vinculado à idéia do consumo consciente. “A idéia é mostrar que a indústria cerâmica é um segmento com grande vocação para a sustentabilidade. Prova é que a Lepri Cerâmicas, uma das associadas, já utiliza resíduos de lâmpadas fluorescentes descartadas pela indústria na composição da massa e do esmalte de seus pisos e revestimentos. E a idéia é ampliar a técnica de reciclagem para todos os seus produtos”, adverte José Lepri, presidente da Abceram e sócio-diretor da Lepri Cerâmicas, de São Paulo.

Xícara Pingada do designer Aleverson Ecker 1º prêmio categoria profissionalXícara Oca do estudante Fernando Queiroz Deusdará 1ª prêmio categoria estudante

Quem faz questão de bom design até para os utensílios mais simples, vai gostar de conferir o projeto da xícara Pingada, desenvolvido pelo designer Aleverson Ecker da Holaria Cerâmica Contemporânea de Curitiba e o projeto da xícara Oca, do estudante Fernando Queiroz Deusdará da Fumec de Belo Horizonte.
As peças serão desenvolvidas com a Germer Porcelanas Finas de Campo Largo e serão lançadas em agosto na Mostra Marco 500, em São Paulo.

Fonte: Associação Brasileira de Cerâmica

Fotos: Divulgação

Você vai gostar também de:

, , , , ,

4 Respostas para: Premiadas do concurso “Xícara brasileira de cerâmica para café”

  1. Gilda 7 de junho de 2012 at 15:30 #

    Adoraria comprar a xícara Oca premiada do Fernando Queiroz Deusdará, mas há anos não consegui ver no mercado. Ainda não comercializaram? A DO RO xícaras de expresso. Acho que tem mercado no Brasil. Lá fora com certeza tem. O que estão esperando para comercializar? Essa xícara Oca é simplesmente maravilhosa, diferente e única. Por favor, avisem-me se é possível comprá-la. Atc. Gilda

    • Cris Turek 7 de junho de 2012 at 17:12 #

      Gilda essa informação não tenho para dar. Até então os patrocinadores seriam os responsáveis por colocar no mercado, mas não tive mais notícias a respeito.

  2. Isabela Miranda 30 de abril de 2009 at 9:55 #

    Fiquei muito interessada na xicara pingada . Gostaria de revende-la, é possível?
    Obrigada ,
    Isabela

    • Cris 28 de maio de 2009 at 11:43 #

      Olá Isabela. como vai?
      Acredito que você possa revendê-las sim, pois elas seriam produzidas pela Germer Porcelanas Finas de Campo Largo no Paraná. Tente entrar em contato com eles e pedir mais informações.
      Bons negócios,
      Cris Turek

Deixe uma resposta