Prêmio Planeta Casa e Arte Consciente edição 2011

Vamos dar uma conferida no que temos de  atividades de artesanato para essa semana e lembretes de datas que vocês não podem perder nos próximos dias.

Se você tem alguma dica importante que interesse a todos os artesãos, basta nos enviar um email com todos os detalhes para [email protected] que teremos o maior prazer em divulgar.

O Brasil na Arte Popular

  • Foi aberta no último dia 17 de maio/11 a exposição de obras de arte popular brasileira no Museu Nacional em Brasília. A exposição com 1.500 obras de 70 artistas populares pertence ao acervo Museu Casa do Pontal do Rio de Janeiro, e fica aberta ao público até o dia 26 de junho/11. Muito bem organizada, é muito mais que apenas apresentar obras de artistas populares brasileiros, é uma viagem pela cultura e folclore de todos os estados do país, numa riqueza de valores que merece uma visita. O Museu Nacional de Brasília fica na Esplanada dos Ministérios, Setor Cultural Sul e a exposição está aberta ao público de terça a domingo, das 9h às 18h30. Imperdível.

 

O Brasil na Arte Popular, exposição no Museu Nacional de Brasília

 

Concurso de Arte Consciente da Mega Artesanal

  • Você que é adepto da arte sustentável e da reciclagem e tem criatividade no trato com materiais reutilizáveis, pode participar do 3º Concurso de Arte Consciente promovido pelos organizadores da Mega Artesanal. Tudo que você precisa é criar um peça com esses materiais e que tenho no máximo 35cm de largura por 50cm de altura. As inscrições devem ser feitas até o dia 07 de junho e as peças enviadas também até essa data para a sede da WR São Paulo na Rua Amélia Corrêa Fontes Guimarães, 556, Morumbi. CEP: 05617-010, São Paulo, SP. A ficha de inscrição, o regulamento e outros detalhes estão no site da WR São Paulo. Clique no nome e confira.

 

Mega artesanal edição de 2010 e grande número de visitantes

 

Prêmio Planeta Casa 2011 de projetos sustentáveis

  • Também estão abertas as inscrições para o Prêmio Planeta Casa 2011 para projetos arquitetônicos sustentáveis. São seis categorias: Ações Efetivas, Produtos de Decoração, Materiais de Construção, Projeto Arquitetônico, Design de Interiores e Empreendimentos Imobiliários, e o prazo para as inscrições vai até o dia 30 de junho/11. Para se inscrever e conhecer o regulamento basta acessar o site do concurso e conferir a categoria desejada.

 

Prêmio Planeta Casa edição 2011

 

Feira das Artes na Praça Benedito Calixto

  • Nossa grande amiga Emma Bianchini está enriquecendo o espaço da feira de artes e antiguidades da Praça Benedito Calixto, no bairro de Pinheiros em São Paulo. A feira acontece todos os sábados das 9 às 17 horas com uma variedade enorme de coisas interessantes. A Emma expões seus trabalhos e também pinta telas ao vivo. Você pode passar por lá e conferir de perto como ela cria suas lindas telas em estilo naif que vocês já viram em nosso artigo O naif e a graça da pintura de Emma Bianchini. Ótima dica de passeio para o sábado.

 

Emma Bianchini participando da feira de artes da Benedito Calixto

 

Selinho de Casinha Pra Viver

  • Agradeço o carinho de nossa amiga Kelly Scopeta do blog Casinha pra Viver, que nos enviou um lindo selinho essa semana. Convido vocês a conhecerem o seu espaço com dicas bem bacanas de decoração. Kelly, um beijo grande e muito obrigada.

 

Selinho Casinha pra Viver

Você vai gostar também de:

, , , ,

9 Responses to Prêmio Planeta Casa e Arte Consciente edição 2011

  1. Rita 6 de junho de 2011 at 12:10 #

    Gostaria de ver como ficou o guarda roupas,tenho um igual a esse e gostaria de reciclá-lo.
    Obrigada.

    • Cris Turek 6 de junho de 2011 at 23:03 #

      Rita, de qual guarda-roupa você está falando? Temos várias fotos aqui na Vila e eu não sei qual é.

  2. Kelly Scopeta 24 de maio de 2011 at 12:23 #

    Bom dia Cris, não precisa agradecer nenhuma palavra que lhe escrevi, pelo simples fato de que você merece todas e muitas, muitas mais que ainda não me vieram a mente, para conseguir expressar toda a gratidão e carinho que sinto pelo seu gesto comigo e com o Casinha pra Viver…

    Muito obrigada novamente… Beijos grandes… Sucesso amiga.

  3. Emma Bianchini 24 de maio de 2011 at 10:59 #

    Cris! ficou lindo!!!! obrigada! Emma

    • Cris Turek 24 de maio de 2011 at 19:37 #

      Emma, torço por você e fico super feliz que esteja indo bem em seu novo espaço aberto ao público. Beijos.

  4. Kelly Scopeta 23 de maio de 2011 at 15:00 #

    Cris, que prazer imenso ver o selinho aqui… Noooossa!! Estou tão emocionada com esse seu gesto de agradecimento que não tenho nem palavras pra lhe dizer o quanto…
    Pra você talvez pareça ser algo tão simples… mas não imagina o que significa pra mim, nem pro Casinha pra Viver… Eu nem posso descrever como o chão saiu debaixo dos meus pés quando li meus e-mails hoje de manhã, e em um deles, o seu… vi o meu selinho publicado…
    Se eu não fosse uma assídua seguidora da Vila do Artesão e fã desse espaço tão inspirador, já seria algo maravilhoso, agradável e digno de muitos, muitos agradecimentos, mas, nas condições que citei acima… pra mim foi algo tão… indescritível… que não consigo colocar em palavras.
    Muito, muito obrigada de coração Cris…
    Beijos e carinhos imensos. Sucesso sempre!!

    • Cris Turek 24 de maio de 2011 at 10:44 #

      Olá querida Kelly. Você nem imagina como estou me sentindo depois de ler suas palavras. Não mereço tanto carinho. Te agradeço do fundo do coração por sua consideração e respeito por nós. Conte sempre conosco amiga. Beijos.

  5. Ana 22 de maio de 2011 at 19:29 #

    Que bom te ver por aqui de novo Cris…. espero que tudo esteja bem…..
    Eu fiquei de molho essa semana, por isso sumi… mas vou arrumar a foto e te envio…. adorei as dicas….
    Beijinho

    Ana

    • Cris Turek 22 de maio de 2011 at 21:07 #

      Ana, nada de ficar doente, viu? Não pode, rsrsrsrsrsrs Fica tranquila, sem pressa. Beijocas.

Deixe uma resposta