Programação de cursos e concursos culturais para março

Dicas de cursos gratuitos são sempre bem-vindas pois muitos não podem arcar com essas despesas. Hoje temos boas dicas, mas também temos uma sugestão para você que está procurando um atelier bacana para aprender técnicas novas e não precisa se preocupar tanto com a questão financeira.

Quer enviar sua sugestão para essa coluna? Escreva para [email protected] e envie todas as informações necessárias para a divulgação.

Cursos do Projeto Feito à Mão da Fundação Semear

  • A cidade de Campo Bom no Rio Grande do Sul, está capacitando mulheres a partir de 16 anos com oficinas de técnicas artesanais e cursos de empreendedorismo, visando oferecer alternativas de aumento de renda para essas famílias a partir do artesanato. O projeto fornece material, instrutores e as alunas podem levar seus trabalhos para casa e vender. O curso dura 8 meses sempre às terças e quintas e no final oferece um certificado de participação. Para se inscrever as interessadas devem se dirigir ao endereço Avenida Emílio Vetter, 520, bairro Genuíno Sampaio, em Campo Bom ou entrar em contato pelo telefone (51) 3597-6695. Essa dica é para pessoas carentes, e se você conhece alguém que precisa, ajude passando a informação.

Alunas do Projeto Feito à Mão da Fundação Semear

Cursos de artesanato no Atelier Prince

  • Você que tem condições de investir num bom curso precisa dar uma espiada na programação de cursos de março no Atelier Prince em São Paulo. São várias técnicas interessantes, entre elas a de feltragem e os valores são acessíveis. Todos os cursos incluem o material, assim você não precisa se preocupar em levar nada. Para saber mais detalhes acesse o site e confira datas e valores. Clique Atelier Prince. Um dos cursos ensina a fazer esse buquê de flores todo feltrado. Interessante, né?

Curso de bouquet de flores feltrado do Atelier Prince

Oficinas Gratuitas de Reciclagem

  • Dando continuidade ao seu projeto Reciclando para o Amanhã, o Raposo Shopping vai oferecer oficinas gratuitas em suas instalações para pessoas acima de 14 anos. Os professores são da Instituição Adere e o material do curso também será oferecido pelo shopping. Como há vagas somente para 15 pessoas, os interessados devem garantir sua inscrição e se dirigir ao Balcão de Serviços ao Cliente no Piso Raposo do Shopping, que fica à Rodovia Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo. Mas informações pelo telefone (11) 3735-0780 ou no site Raposo Shopping.

Oficina de reciclagem do Raposo Shopping

Programa Cultural Eletrobrás 2011

  • Estão abertas as inscrições da Eletrobrás para receber incentivos financeiros em projetos culturais variados, entre eles o de patrimônio imaterial que inclui trabalhos artesanais e folclóricos.As inscrições dos projetos foram prorrogadas até o dia 13 de abril de 2011, portanto se você tem um sonho a realizar, acesse o site e tente agarrar essa oportunidade. Todos os detalhes de quem pode participar e como fazer para se inscrever, estão no site da Eletrobrás, clique no nome e confira.

Programa Eletrobrás de apoio cultural

Selos carinhosos da semana

  • Essa semana a Vila ganhou um lindo presente da amiga Tamara Karc, o passo a passo do ímã de geladeira com scrapbook. E para arrematar ela ainda me enviou dois lindos selos, demonstrando todo o carinho que temos nessa amizade. Obrigada Tamara mais uma vez e convido vocês a conhecerem os trabalhos dela nas técnicas de scrapbooking acessando o blog Tamara Karc Designs.

Selo spring
Selo de Qualidade

Você vai gostar também de:

, , ,

7 Responses to Programação de cursos e concursos culturais para março

  1. GraçaMaria Fernandes da Silva 20 de março de 2011 at 9:12 #

    Ola Cris.
    Eu sou do Rio de Janeiro,gostaria de saber se vcs tem Cursos aqui no Rio.

    Amiga, tudo que recebemos de informacão publicamos em nossa agenda. Para ficar atualizada, fique de olho em nossa coluna Eventos e Notícias. É lá que estarão as novidades. beijos.

  2. maria aparecida 19 de março de 2011 at 21:17 #

    adoro visitar a vila do artesao,tem muitas coisas lindas .estao de parabens.bjus

    Adoramos ter sua presença por aqui. Beijocas.

  3. veronice virissimo 19 de março de 2011 at 21:06 #

    Bom dia!!! estou em cantada,com todos os trabalhos que vejo nestas paginas,amei o selo sei que estão me dando varias oportunidades de aprendizado!!!obrigada.

    Obrigada amiga, aproveite bastante as dicas e nos conte suas novidades. Beijos.

  4. Yeda santos 16 de março de 2011 at 16:00 #

    oi Cris quando você de algum curso aqui em Fortaleza me avisa tá.bjs

    Querida, eu não estou dando cursos presenciais, mas se tiver alguma dica bacana nós publicamos na agenda, fique de olho. Beijos.

  5. Graça Maria Fernandes da Silva 14 de março de 2011 at 21:10 #

    Olá,adoro vocês da Vila do Artesão!!!!
    Todas as criatividades,dão um shou de
    bola……….
    BJS a todos….

    Obrigada querida, e um super beijo pra você.

  6. veronice 14 de março de 2011 at 17:53 #

    Adorei a restauração do movél,voi fazer..obrigada pela bela dica!

    Aproveite bastante, querida.

  7. bel 13 de março de 2011 at 20:24 #

    Boas dicas, obrigada.
    Valeu muito conhecer e visitar o blog da Tamara.
    bjs
    bel

    São ótimas as dicas da Tamara, não é? Beijoca.

Deixe uma resposta