Quarto infantil atual e inspirador, ideias

Quarto infantil atual e divertido

Em épocas de dias frios a garotada passa muito mais tempo no quarto, entre seus brinquedos e atividades. Um quarto infantil atual e inspirador desperta a imaginação e até o prazer em estar naquele cantinho, sozinhos ou com seus amigos.

Pegando uma carona no papo, tem muito tempo em que falamos do consumo consciente, falamos de evitar gastos desnecessários e do descarte de móveis e objetos só pra se manter dentro de tendências de decoração. Mesmo que seja necessária renovar, o reuso das peças deve ser sempre considerado.

Tanto o reuso quanto opções por produtos artesanais, que muitas vezes podemos fazer nós mesmos, até envolvendo a garotada em projetos para seus quartos. Deixar que eles façam seus próprios enfeites de luminária, ou seus varais de pingentes……..sentirem que definem seus próprios espaços é com certeza uma tarefa incentivadora. Crianças e adultos precisam e devem fazer este exercício……minha opinião  🙂 

Na imagem deste quarto infantil encontrei um ambiente relaxante, mas também atual e divertido. Recheado de pequenas coisas que todos podemos desenvolver em nossas horas de folga…..aos poucos…..e com prazer……e com reuso!!!

Venha…….eu ajudo dando algumas dicas e indicando links.

 

Ideias para um quarto infantil

Luminária artesanal com pompons

Talvez você tenha aí no teto só um cabo de elétrica com uma simples lâmpada saindo do ponto de luz. Já pensou que com fios de lã ou mesmo papel você consegue montar um pendente com pompons, bem lúdico e alegre?

O modelo acima é inspirado numa tradição artesanal polonesa chamada Pajaki. O pendente é feito normalmente com papel crepom e representa desejos de saúde e felicidade para quem o recebe. Não é uma graça?

Não existe uma montagem obrigatória, então sinta-se livre pra criar seu pendente do modo que mais agradar suas crianças. Clique aqui ou na foto para um passo-a-passo de pompons de lã.

Varal de flores coloridas

Sem exagero de objetos, este quarto infantil é alegre sem ser maximalista. Pequenos detalhes de cor nesse mar de branco, nos dizem que tem energia e descanso no mesmo espaço. E pra sair do tom, aparece aqui e ali algo divertido.

O cordão varal de flores está lá pendurado num canto da janela, mas bem pode estar no outro, ou na cortina, ou de um lado para o outro. Pode fazer parte da brincadeira, ou pode ficar ali descansando num cantinho. 

Você pode fazer um varal com papel e canudinhos coloridos usando o passo-a-passo da rosa de papel que ensino aqui.

 

Os detalhes encantadores

Tenda e tapete de pompom

Para receber os amigos ou viver um conto de fadas uma tenda de brincar é perfeita pra criar esta “privacidade”. O tapete de pompons garante conforto e aconchego. Depois é partir pra brincadeira.

Clique aqui para ideias de tenda de brincar e aqui para dicas do tapete de pompons.

 

Almofadas e pufe para quarto infantil

E claro que pequenos detalhes complementam o lado inspirador deste quarto infantil. Almofadas diferentes e um pufe descolado que fica ali no chão. Não pense que são coisas tão complicadas de fazer, acredite. É só querer começar que o seu projeto sai do papel em dois tempos.

Clique aqui para ideias de almofadas e pufe de chão, e aqui para uma almofada divertida.

 

Por fim

Se olharmos bem em toda a imagem do quarto, ainda vamos encontrar outras pequenas coisas que podemos fazer nós mesmos, muitas vezes com reuso de móveis já existentes. Por exemplo: a cabeceira da cama e o armário criado mudo.

Este pensamento torna a transformação muito mais fácil de acontecer. Um mundo novo pode estar bem ao alcance de suas mãos. Que tal exercitar a criatividade agora mesmo?  😀 

Fotos: Le Petite Vintage Interiors

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

6 Responses to Quarto infantil atual e inspirador, ideias

  1. Mariah Julia 14 de setembro de 2017 at 12:51 #

    Seu blog é lindo! Parabéns pelos conteúdos! Adorei esse post do quarto infantil!

    • Cris Turek 14 de setembro de 2017 at 15:29 #

      Obrigada Mariah Julia, espero vê-la mais vezes por aqui 😉

  2. Jaqueline Souza 14 de agosto de 2017 at 18:37 #

    Oi! Adorei a postagem e achei demais o seu blog!
    Obrigada pela dica.

    Jaqueline

    • Cris Turek 15 de agosto de 2017 at 12:23 #

      Obrigada Jaqueline 🙂

  3. Luciane Ferraes 13 de agosto de 2017 at 22:08 #

    Oi! Adorei o post e achei d+ o seu blog!
    Obrigada pelas dicas!

    Luciane

    • Cris Turek 15 de agosto de 2017 at 12:22 #

      Obrigada Luciane 🙂

Deixe uma resposta