Recicle bijuterias usadas e crie uma nova peça

Broche feito com bijus recicladas

 

Adoro essas dicas surpreendentes, como reciclar aquele brinco que perdeu o par e outras bijuterias que saíram de moda, criando uma peça totalmente nova e diferente. A gente sempre tem guardadas em nossos porta-bijus coisinhas como essas, e nunca sabemos pra quê. Agora descobrimos com a dica da Jessica Wilson lá no Craftzine.

Você precisa juntar, sem pena, todas aquela bijus que não usa mais, dois círculos e duas folhas em feltro, mais um alfinete de broche. Tenha também à mão linha, agulha e cola universal rápida.

 

Corte círculos de feltro e folhas

Corte dois círculos de 6 cm de diâmetro em feltro nas cores que quiser e também duas folhas para compor o seu broche.

Costure o alfinete de broche

Num dos círculos costure o alfinete de broche.

Cole as folhas de feltro

Nesse mesmo feltro cole as folhas numa bonita composição.

Faça o acabamento

Posicione o outro círculo sobre o primeiro, faça um corte para encaixar o alfinete e costure a borda. Aqui foi costurado com um ponto simples, mas você pode e deve caprichar mais.

Prepare suas bijuterias

Prepare as suas bijuterias desmontando a parte dos brincos e anéis, deixando somente as pedrarias.

Deixe as pedrarias separadas

Separe as peças e organize a composição sobre o feltro antes de começar a colar as peças. Ajeite até que fique do seu gosto.

Cole as peças no feltro

Passe cola rápida no verso das peças e fixe no feltro segundo o desenho que você escolheu.

Monte várias peças com suas bijus

Com seus brincos, anéis e pendentes é possível montar dois broches.

 

Com suas bijus que estão sem uso, você pode criar uma peça totalmente nova e presentear as amigas queridas ou usar com suas roupas de uma forma nova. Já sabem: nada de jogar os brincos fora, todos tem ainda uma função.

Participe do nosso mural mostrando as suas reciclagens de bijus. Envie suas fotos para [email protected]

Fonte: Craftzine

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

19 Respostas para: Recicle bijuterias usadas e crie uma nova peça

  1. Dilce A. Santos 21 de maio de 2013 at 18:23 #

    Esse espaço é demias. Amo tudo que é postado, que Deus continue no controle da sua vida, e obrigado por compartilhar. bjus
    Ah!recebo sempre por e-mail as atualizações.
    O broche ficou show

  2. Ana Lessa 18 de junho de 2012 at 11:38 #

    Cris, desculpe a intimidade, é que já me sinto sua amiga pelos e-mails que recebo. Acho o máximo suas dicas, valorizo tudo que aprendo. Gosto muito de artesanato. Parabéns!

  3. adriana 17 de abril de 2012 at 17:30 #

    demais,ideiuda vc.parabens

  4. lucia amelia 4 de dezembro de 2011 at 20:57 #

    boa noite amei esta ideia de reciclar biju ganhei varios brincos sem par e outras coisas de biju e nao sabia o que fazer amei que vc tenha um começo de semana abençoado bj

  5. Martha 17 de setembro de 2011 at 21:19 #

    Amei este trabalho, obrigada pelas dicas.
    São muito sugestivas. Bjs

    • Cris Turek 18 de setembro de 2011 at 10:54 #

      Abrem muitas possibilidades Marha, explore.

  6. Maria Aparecida Linhares 3 de novembro de 2010 at 16:11 #

    Olá Cris,
    Amei a sugestão para reciclar bijus, acho tudo que me enviam maravilhoso.
    Parabens!
    Vocês da Vila são D+!
    Abraços,
    Cida

    Que bom que gostou Cida, espero que aproveite bastante as dicas. Beijos.

  7. Lunanda Corrêa da Motta 22 de outubro de 2010 at 22:44 #

    Já fui premiada três vezes em concurso de de fantasias, em originalidade e as três eram recicladas. Lindas! Só dava eu.

    Que bacana Lunanda. Quando quiser mostrar pra nós envie fotos e participe do nosso mural. Beijos.

  8. Lunanda Corrêa da Motta 22 de outubro de 2010 at 22:40 #

    Amo tudo feito de mreciclagem.
    Desde um sofá de pet, até as bijus.

    Lunanda, é porque você está antenada com as coisas importantes para a natureza. Beijos.

  9. Aline 17 de outubro de 2010 at 13:08 #

    Oi! Eu sei que citei vocês meio pela tangente no meu post sobre ecobags, vocês merecem um post de recomendação. Assino o feed e todo dia marco pelo menos um post seu como Grande Idéia!

    Todos os parceiros da Vila agradecem pela indicação, o importante é divulgar o trabalho dessas pessoas, por isso o link ajuda muito. Obrigada.

  10. aureni aragão 16 de outubro de 2010 at 13:46 #

    adorei essa ideia tenho varias bijoterias que faltam uma peça, e com essa ideia vou poder criar um lindo broche e presentear minha mamãe que adora um broche.
    bjos
    obrigada

    Vou querer ver o seu broche pronto. Mostra pra gente depois, tá?

  11. marlene santos 15 de outubro de 2010 at 20:44 #

    Adorei a reciclagem de bijuterias, vou fazer pra mim, muito linda as peças, parabens. Abraços da gaúcha Marlene

    Um abraço pra você também aí no Rio Grande do Sul.

  12. Eva 15 de outubro de 2010 at 20:32 #

    Estou adorando todos os trabalhos manuais que voces enviam obrigado

    Obrigada Eva, é bom tê-la aqui conosco.

  13. Teresa Devienne 14 de outubro de 2010 at 22:53 #

    Amei essa idéia. Alias, estou adorando tudo o que vcs. mandam!!!!
    Obrigada
    Teresa

    Puxa que bom Teresa que você curtiu. Fique e olho no que vem por aí. Beijos.

  14. carolina Sobrinho Bispo 14 de outubro de 2010 at 17:22 #

    Amei! esse trabalho ( beijos )

    Bem bacana né? Que bom que gostou.Beijos.

  15. Maria Nabão 14 de outubro de 2010 at 15:52 #

    Olá pessoal da Vila do Artesão e a você maravilhosa Cris, quanto a reciclagem em bijuterias, é com o maior prazer que comentarei, como você já sabe sou e muito a favor da reciclagem e achei essas bijus muito lindas e ainda com feltro que faz trabalhos maravilhosos deu todo um up a essas bijus..
    Bjks a todos…
    E vamos reciclar pessoal….
    Maria Nabão….

    Maria, você é show. Obrigada amiga.

  16. soniabisposutton 14 de outubro de 2010 at 12:49 #

    Estou encantada com estes broches.Que criatividade!

    Tão fácil e tão vistoso, né?

  17. Remedios 14 de outubro de 2010 at 8:48 #

    Olá Cris, bom dia! Deus abençoe vcs! parabéns pelas dicas de reciclagem. O broche é muito bonito e olha vou aproveitar aldumas coisas que tenho. valeu mesmo! Ah,meu blog é:recriart qdo tiver um tempinho dê uma olhadinha e se vc gostar da reciclagem de garrafas posso lhe mandar uma foto. bjs

    Passo lá pra te fazer uma visita amiga. Obrigada.

  18. Fátima Rufino Cordeiro 14 de outubro de 2010 at 6:46 #

    Cris, bom dia!
    Que dica maravilhosa esta!!! Eu sou alérgica a bijuterias, mas tenho várias que ganhei de pessoas queridas e das quais não tive coragem de me desfazer.
    Com esta SUPER dica vou poder curtí-las sem sentir na pele! rsrs
    Muito obrigada por compartilhar tantas maravilhas!!!
    Bjks agradecidas.
    Fátima.

    Puxa, eu nem tinha pensado nisso. Bom saber de mais essa vantagem. Beijos.

Deixe uma resposta