Retrospectiva de um Gostoso ano de mudanças

Retrospectiva de um Gostoso ano de mudanças

Retrospectiva de um ano de mudanças- Lagoa do Cardeiro em São Miguel do Gostoso

Dizem que quem é vivo sempre aparece, então cá estou eu para dar minha prova de vida e contar por onde tenho andado neste último Gostoso ano de 2018/2019. Que tal uma retrospectiva tradicional cheia de fotos e histórias? Bora comigo que tem caminhada  😉

Minha última postagem aconteceu há pouco mais de um ano. Já nos preparávamos para a Páscoa e, embora eu não tivesse contado detalhes por aqui, eu também estava organizando uma mudança de casa. Mais que isso, uma mudança de cidade e de estado. Não sendo a primeira vez, o desafio me motivou muito mais do que assustou.

Preparativos

Na época fiz um bazar de desapego daqueles, espie aí. Vendi muita coisa e doei muitas outras mais, mas como tínhamos prazo, o jeito foi encaixotar tudo que restou e vir embora.

Fiz um bazar de desapego na hora de organizar a mudança para Gostoso

Naquele momento eu só me preocupava com meus peludos: iriam se adaptar? Sofreriam com 4 horas de viagem? Iriam curtir a nova casa? Buenas: o jeito era encarar e lidar com uma dificuldade de cada vez.

Resumindo: em dois meses saí da Praia de Carapibus no litoral sul da Paraíba e subi um pouquinho mais até a esquina do Brasil, em São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte. Os peludos? Todos chegaram bem, se adaptaram rapidamente e hoje curtem a nova casa e novos amigos peludos da vizinhança.

Mas se mudou por quê?

Aí você deve estar com aquela curiosidade danada: “Mudou-se por quê?” Lembra aqui neste post quando contei que a Vila tinha um novo braço de atividade artesanal? Pois então, foi em 2017: uma nano cervejaria.

Naquele período a cervejaria artesanal ganhou relevância entre nossas atividades e nos fez buscar por um mercado mais dinâmico. Ao mesmo tempo não abríamos mão de viver numa cidade pequena, tranquila e com praia, é claro. A Paraíba tinha sido um berço pra lá de especial deste projeto entretanto para chegarmos ao ponto de equilíbrio financeiro precisaríamos trabalhar locais de venda na capital, coisa que definitivamente estava distante dos nossos planos. 

Quem tem amigos não passa perrengue. Pelas mãos de bons amigos viemos conhecer o município de Gostoso e encontramos o que tanto buscávamos: uma cidade pequena com o potencial do tamanho que precisávamos. Assim pudemos levar o projeto da cervejaria ao nível que merecia sem perder o vínculo com aquela qualidade de vida que sempre desejamos.

São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso fica no litoral norte do Rio Grande do Norte. É conhecida por ser um pico de velejadores de Kite e Windsurf. Sempre recebendo um bom fluxo de turistas que chegam aqui na temporada de ventos por conta destes esportes, muito embora nem só do vento viva o esporte por aqui 😉

Chegamos num início de abril e a cidade se preparava para um evento de calendário nacional que todos os anos agita a cidade por vários dias: a largada do Rally RN 1500. A nossa mudança nem tinha chegado e nós já estávamos alucinados com o vuco-vuco de gente pelas ruas, os 4×4, Can-Ams, quadriciclos e motos que chegavam para dar a partida no rally.

Para nós tudo muito novo e para uma cidade pequena, que é uma vila de pescadores ainda, o agito destes eventos é impactante. Até então não conhecíamos muitos lugares e acabamos nos misturando aos turistas e rallyzeiros que chegavam para a largada. E, como eles, fomos descobrindo os encantos de São Miguel do Gostoso: praias, pores-do-sol, gastronomia, simpatia e vida pacata.

E a cervejaria?

De lá para cá reformamos e montamos a estrutura da cervejaria de um modo profissional. Adequamos a Vila do Artesão para a atividade, testamos o mercado para os estilos de cerveja que produzimos e ainda estamos no meio da caminhada, em processo de conquista do nosso espaço.

Agora a marca é Gostoso Beer, e acrescentamos mais um ano de experiência na atividade. Estamos satisfeitos com a receptividade, o envolvimento dos colegas empreendedores, e com o feedback que recebemos de todos que provam nossa cerveja. Oficialmente, a Vila do Artesão também é uma nano cervejaria  😀

O artesanato

Não parei de trabalhar com o artesanato que gosto, tenho produzido muitas coisas com crochê, e extravasado a energia criativa tecendo tramas com as agulhas. Muitas ideias e projetos em mente, agora relacionados à cervejaria e seus souvenirs; irei mostrando quando se concretizarem.

No mais

No mais, tenho curtido muito esta vida em comunidade, onde conhecemos e convivemos com grande parte dos vizinhos e colegas. Aqui encontrei artistas extremamente sensíveis, artesãos antenados com as tendências, pessoas envolvidas com projetos sociais importantes, arte popular tradicional nas rendeiras de Labirinto, e pessoas muito preparadas que aqui chegaram buscando o mesmo ritmo de vida que nos trouxe para cá.

Nesta vibe sempre temos muitos eventos tanto culturais quanto esportivos para nos manter conectados com o mundo. E temos também um dos reveillons mais concorridos do país que enche a cidade de gente jovem, cheia de energia e alegria repetindo durante 5 dias #imaginaquegostoso é estar aqui. 

Os belíssimos sunsets de Gostoso

Será que esqueci de contar alguma coisa? Tenho certeza de que sim, com tanta movimento acontecendo não poderia ser diferente. Uma coisa eu garanto: não tem vida parada por aqui não e a cada dia um pôr-do-sol maravilhoso 😉

E você: já conhece este lado de cá da esquina do Brasil? Conte pra mim ou me mande perguntas. Estou ao dispor.

Fotos: Cris Turek

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , , ,

6 Responses to Retrospectiva de um Gostoso ano de mudanças

  1. Aline Leal 5 de abril de 2019 at 1:23 #

    Me perdoe o trocadilho… Mais que gostoso receber notificação da Vila do Artesão e receber boas notícias suas Cris. 😍 Bem-vinda a blogosfera novamente!😊😘😘

    • Cris Turek 5 de abril de 2019 at 10:15 #

      Que mensagem “gostosa”, Aline 😀
      Muito obrigada pelo carinho. Beijão.

  2. Cedyr Loretti do Prado Maia 4 de abril de 2019 at 17:23 #

    Oi!
    Muito legal tudo! Sucesso!

    • Cris Turek 5 de abril de 2019 at 10:14 #

      Obrigadão, Cedyr 😀
      Beijos.

  3. Antonio Carlos Mileu 4 de abril de 2019 at 17:19 #

    Que saudade que eu tava. Que bom receber O email da vila novamente. Lugar maravilhoso. Sucesso para vocês.

    • Cris Turek 4 de abril de 2019 at 17:22 #

      Que delícia saber que ainda tenho amigos conectados. Assim eu me animo a retornar mesmo <3
      Obrigada Antonio 🙂

Deixe uma resposta