Rosenbaum e um ambiente cheio de brasilidade

Ambiente criado por Marcelo Rosenbaum para a Casa Cor SP 2007

Todo mundo conhece Marcelo Rosenbaum, o designer e arquiteto responsável pelo programa Lar Doce Lar. Outro dia estava relendo um material sobre as edições da Casa Cor São Paulo e encontrei um ambiente criado por Rosenbaum para uma sala de jantar da Casa Cor SP 2007, que além de muito arrojado traz muitos elementos artesanais. Um deles é a imensa mesa em madeira de demolição combinada com cadeiras de design moderno e leve.

 

Prato das Louceiras do Bairro de São José

Eu adoro isso de misturar a madeira de demolição a peças de outros estilos, mas o que eu mais gostei na composição do ambiente, foram as louças em terracota bordadas à mão que ele dispôs sobre a mesa. Rosenbaum é conhecido por valorizar o trabalho artesanal em seus projetos. E por isso bato palmas!!!

Bato palmas pois essa é uma maneira de promover a inserção dos artesãos no mercado da decoração. No caso eu aplaudo duas vezes, porque as peças que vocês vêem sobre a mesa são feitas por uma Associação de Louceiras aqui da Paraíba que vivem num assentamento que é modelo no país.

Quem desejar adquirir peças das Louceiras do Bairro São José deve entrar em contato pelo telefone (83) 3531-5844. Ainda não há email disponível.

E você…..tem algum preconceito com o uso de peças artesanais na decoração de alto padrão?  

Leia mais sobre o trabalho de Rosenbaum, clique Vida nova para uma casa nova

Fonte : Revista ClassCasa e foto do prato: Vila do Artesão

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

4 Respostas para: Rosenbaum e um ambiente cheio de brasilidade

  1. Roseli Von Ah 21 de maio de 2012 at 14:31 #

    Agradeço a oportunidade curto demais os trabalhos de Marcelo Rosenbaum e gostaria que ele acrescentasse MACRAMÉ nas decorações de banheiro é uma arte linda e eu faço tenho fotos no meu face!!!! Roseli Von Ah

    • Cris Turek 21 de maio de 2012 at 14:39 #

      Roseli Deus me dera ter contato com uma pessoa como o Marcelo, mas acredito que ela esteja sempre atento à tudo que é artesanal. beijos.

  2. carmen lucia oliveira de souza 17 de janeiro de 2012 at 21:30 #

    OQ POSSO FALAR DESSE M A R A V I L H O S O MARCELO ? Adoro o estilo rústico, e ele consegue dar leveza e acochego a esse estilo de decoração…..
    Um grande abraço
    Carmen

  3. Denise Ferreira 26 de novembro de 2008 at 14:14 #

    Que bom que você também goste de Marcelo Rosenbaum. o Marcelo é a representação da simplicidade, recheada de amor com a profissão e com o povo simples do Brasil.
    Gosto muito da minha casa, que é de maneira simples, mas ela tem muito amor. Tudo o que fiz aqui foi com muito carinho, para poder acolher meus filhos. . A nossa tendência é criar ambientes de acolhimento, poi isto é que faz a diferença.
    Sempre recolho ao seu site para ver coisas lindas, parabéns.
    Beijinhos

Deixe uma resposta