Salão Nacional de Cerâmica movimenta circuito brasileiro do setor.

De 24 a 29 de maio Curitiba receberá no Centro de Convenções do CIETEP (Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná) profissionais de design, artistas e artesãos, estudantes e especialistas da área para os eventos do Salão Nacional de Cerâmica, o Congresso Nacional de Cerâmica e a Feira Nacional de Arte Cerâmica. Os eventos são organizados pela Secretaria de Estado da Cultura através do Museu Alfredo Andersen com o apoio da FIEP.

O Salão reunirá peças que disputarão 03 prêmios de R$6 mil para a categoria design e artística e 09 prêmios de R$2 mil para a categoria popular. Foram 400 inscritos dos quais 142 selecionados para a segunda fase que acontecerá dias 11 e 12 de maio.

A participação paraibana é constituída na maioria por artesãos da região interiorana, todos na categoria popular. Entre eles estão Maria José Rodrigues da ARCA-Associação dos Artesãos do Cariri Ocidental, já premiada no salão de 2004 com a peça “Simplesmente Mulher” e Fábio Antonio de Albuquerque Smith que recebeu menção honrosa para a peça “Dança do Coco-de-roda”.

Para as 26 oficinas que acontecem simultâneamente é preciso fazer as inscrições no Museu Alfredo Andersen, (41) 3222-8262. As obras ficam expostas até o dia 08 de junho.

Fontes: fiepr , paraiba.pb.gov

Você vai gostar também de:

, , , , , , , ,

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta