São Francisco, abençoe a primavera

Na semana em que chega a primavera, pedimos que São Francisco abençoe essa estação, as flores, os jardins e os animais, e todos nós, amantes da natureza e das suas belezas. E para pedir essa benção apresentamos o São Francisco que a arte de Mestre Manoel criou. Mestre Manoel, é de Ibimirim, Pernambuco, cidade tradicional pelos escultores de santos, os santeiros. Mestre Manoel trabalha com sua esposa Zeza, ele entalha, elá faz o acabamento, as pinturas, o envelhecimento. E Mestre Manoel ensina muitos aprendizes, pois é assim que se faz naqueles cantos. A arte e a técnica não podem se perder.

Mestre Manoel ficou conhecido quando o então presidente Fernando Henrique Cardoso, por ocasião da canonização de Madre Paulina, presenteou o Papa João Paulo II com uma imagem da santa feita por ele. Agora Mestre Manoel faz parte do acervo do Vaticano. O seu estilo clássico de entalhar a imburana, valorizando pequenos detalhes, torna suas peças belos objetos decorativos, e quem faz questão de ter o seu santo protetor em casa, escreva. Quem sabe o seu santo protetor não está com Mestre Manoel à sua espera !?

Foto: Marcelo Pereto

Você vai gostar também de:

, , ,

One Response to São Francisco, abençoe a primavera

  1. zeza 13 de agosto de 2009 at 8:37 #

    Senhores representantes da vila do artesão, fiquei feliz pelo reconhecimento de vcs em relação aos nossos trabalhos. Que bom tê-los como clientes, pessoas asssim como vcs,incentivadoras da arte. Obrigado e que Deus continue lhes abençoando.

    Abraços mestre manoel e zeza santeiros de Ibimirim.

    incentivadoras da arte. Obrigado e que Deus continue lhes abençoando.

Deixe uma resposta