Seda pintada à mão no Bazar da Vila

Echarpe de seda pongee com pintura à mão

É muito bacana aprendermos as técnicas que gostamos e com elas criarmos nossas próprias peças. Já vimos aqui na Vila algumas formas de tingir e pintar tecido com efeitos interessantíssimos. Mas como resistir quando encontramos alguém que é mestra numa arte dessas? Não amigos, não precisamos resistir. E em se tratando de seda pintada à mão o trabalho das meninas do Tons da Seda merece uma entrega arrebatada.

Seda pura reveste essa linda e exclusiva bolsa

Tons da Seda é a marca das artesãs Maria Helena e Beatriz. Elas se definem apaixonadas pelo que fazem, é uma entrega total. Trabalhando com seda pura e técnicas elaboradas de tingimento, as peças ganham tons e cores maravilhosas em padrões encantadores.

Detalhe da echarpe de seda pura

Num trabalho de parceria dedicado à pintura, Maria Helena e Beatriz transformam um simples pedaço de seda branca numa peça fascinante que faz a diferença em qualquer armário feminino.

São echarpes, lenços, colares, bolsas e carteiras e elas ainda criam peças para a decoração da casa. Um luxo total.

 

Vocês querem oferecer um presente requintado? Essa é a dica perfeita, elegante e sem erro.

Colar de bolas em seda pura tingida artesanalmente

O mais bacana é que as meninas do Tons da Seda agora são parceiras da Vila e ofereceram suas peças para a nosso projeto social do Bazar da Vila.

Mas se quiserem ver toda a coleção das meninas, acessem a loja virtual Tons da Seda. Cliquem no nome e passeiem por lá. Vocês vão ficar deslumbrados.  E se preferirem entrem em contato através do email [email protected]

Só pra constar, as peças Tons da Seda seguem cuidadosamente embaladas com todo o carinho, arrematando um processo criativo de altíssimo padrão. Eu avaliso e convido vocês a conferirem de perto essa dica de hoje.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , ,

5 Responses to Seda pintada à mão no Bazar da Vila

  1. Francisco e Sandra 17 de março de 2011 at 11:25 #

    Olá Cris,
    o que é o projeto da Vila do Artesão que auxilia artesãos carentes?
    Muitos artesãos escrevem para nós pedindo ajuda e gostaria de encaminhar.

    Bj, Sandra
    BABEL DAS ARTES

    Sandra, os artesãos que desejam divulgação e tem condições de colaborar, doam suas peças para o nosso Bazar da Vila (informações no alto do site) em troca de um artigo. Com o dinheiro arrecadado com a venda dessas doações a Vila compra peças dos artesãos que ainda estão fora da internet e longe do “mercado”, como os desconhecidos que encontramos nas feiras aqui da Paraíba. Todas as peças são vendidas em nossa loja com o valor do custo mais o frete, apenas. Assim conseguimos ajudar comprando e divulgando esses trabalhos pelo blog. É uma forma de tornar esses trabalhos mais conhecidos. Quem pode colabora com quem não pode em troca de espaço no blog da Vila. É isso aí, é pouco mas já ajuda quem precisa. Ainda temos poucos parceiros, mas o projeto começa a dar seus primeiros passos. Beijos.

  2. Ingryd 17 de março de 2011 at 10:22 #

    Poxa! Que pena que desta vez não tivemos aula sobre como elaborar uma das lindas peças da Elo7! Fica a sugestao, eu amei as peças de seda, abçs, Ingryd (Vitória – ES).

    Amiga, já viu a vídeo aula de Tie Die? Use o campo de pesquisa e veja como é feito. A dica de hoje é para quem quer algo muito, muito especial. Beijos.

  3. disney 16 de março de 2011 at 10:04 #

    Belissimos trabalhos ,parabens.

    E na seda então, são perfeitos.

  4. Lili Marlene 16 de março de 2011 at 9:15 #

    Parabéns, linnndoossss os trabalhos em seda.Abraços!
    Lili Marlene.

    Obrigada em nome das meninas Lili. São mais lindos em nós, rsrsrsrsrs

  5. Andreia Frezarim 16 de março de 2011 at 7:12 #

    Bom dia Cris!!!
    Nossa que peças maravilhosas.Todas as peças com um toque especial e bem diferente.Parabéns Maria Helena e Beatriz.Qdo se faz com amor fica assim.bjins

    E como tem amor nesse trabalho amiga. Beijoca.

Deixe uma resposta