Serviço de utilidade pra artesão e para o arteiro

Anotei na caderneta em setembro

Não sei se todos já entenderam a proposta que temos aqui na Vila de indicar informações relevantes para vocês, que de alguma maneira estão precisando de ajuda. Assim vocês encontram aqui, um verdadeiro Serviço de Utilidade para artesãos e arteiros com a divulgação de cursos, feiras para quem comercializa, apostilas, onde encontrar material, e tudo que sabemos ser importante pra vocês. Mas eu preciso de ajuda.

É por isso que sempre estou insistindo que vocês me enviem indicações, sugestões, programações e tudo que está relacionado ao nosso tema que é a arte e o artesanato em todas as formas. Qualquer pessoa pode participar, basta enviar por email o material que gostaria de indicar, que nós providenciamos tudo.

E o que tem pra nós hoje?

Apostilas na Vila do Artesão

  • Queria agradecer à todas as pessoas que responderam o meu chamado em busca de apostilas e material de cursos à distância. Já recebi os primeiros exemplares e hoje lancei a primeira informação. Confiram em nossa coluna Apostilas e Cursos as indicações para filtro de café. E se você também quiser participar, é só entrar em contato, o chamado continua.

Massa de papel maché pronta pra usar

Massa de papel maché à venda

Loja Mãos de Minas na internet

  • Meu amigo Stefano da Mãos de Minas me contou essa semana a novidade que a Central Mãos de Minas está colocando no ar uma loja virtual. A Central é uma associação que visa auxiliar o artesão na comercialização de suas peças, atuando como facilitador, emitindo notas fiscais, encontrando compradores, exportando e dando treinamento em parceria com o Centro Cape. Você que  adora o artesanato mineiro, terá agora um local onde encontrar essas peças maravilhosas.

 

Loja virtual Mãos de Minas

Oficinas de reciclagem na Raposo Shopping

Oficinas de reciclagem na Raposo Shopping

Teca Silvestre procura espaço para workshops de artesanato

  • A Teca Silvestre é mesmo cheia de disposição. Já com agenda de cursos para o Rio em vários locais, procura agora lojistas que desejem promover cursos e workshops em seus espaços nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Aracajú. Ela é ótima instrutora e se você deseja ter mais informações à respeito, entre em contato diretamente com a Teca através dos seguintes contatos:

Teca Silvestre dá cursos e workshops de artesanato

Você vai gostar também de:

, , ,

3 Responses to Serviço de utilidade pra artesão e para o arteiro

  1. Lucimar 17 de janeiro de 2011 at 22:03 #

    Alguém sabe de algum curso de reciclagem no Rio?
    Trabalho com crianças e preciso me capacitar nesse início de ano.
    Preferencialmente pet.
    Preciso também encontrar base de abajour estilo provençal e bastidores para bordar.
    Pode ser de outro estado. Quantidade para atacado.
    Brigadú
    Lu
    tel: 21 92951201(pode ligar à cobrar)
    87827009
    e-mail: [email protected]

    Seu pedido está publicado, vamos ver se alguém pode ajudar. Sobre os cursos tente se informar no Sebrae e no Sesc. Eles costumam promover cursos gratuitos. Toda semana divulgamos as novidades que recebemos de nossos parceiros. Fique de olho. Beijos.

  2. MARCIA 19 de setembro de 2010 at 16:00 #

    Aqui outro endereço de cursos gratis fica em Santo Andre,S.Paulo
    PARQUE ESCOLA VARIOS CURSOS
    Endereço:Rua Anacleto Popote,46 (pedestre) RUA CANANÈIA (VEICULOS )VALPARAISO- SANTO ANDRE

    FONE:011 4438-5008 RAMAL 13
    4438-1758

  3. MARCIA 19 de setembro de 2010 at 15:54 #

    Boa tarde linda como sempre aqui e´ponto obrigatorio passar e ver as maravilhas dessas pessoas talentosa que vc sempre traz deixo aqui um recadinho se for de enteresse pois fui anotei na agenda mas não consegui colocar, e´que faço parte de da Assintencia Social Maria Dolores onde temos varios cursos com inscrições aberta para gera renda e se alguem se interessar tem curso de artesanato em jornal,bijuteria,customizaçaõe outros
    Endereço: Rua itaguassu,167 Saõ Bernardo do Campo,S.Paulo
    Fone:011 41773271 Nency ou Fernanda

    Marcia, para ter sua divulgação publicada é só enviar material por email que nós publicamos por aqui. Se tiver fotos é ainda melhor e coloque o máximo de informações que puder, ok? Beijos.

Deixe uma resposta