Shabby, o usado na decoração

Decoração estilo Shabby com móveis com aparência de velhos

 

Tenho falado muito sobre coisas desse gênero, reciclagem, reaproveitamento, antigo. Um estilo sobre o qual já falei bastante é o Provençal, mas o Shabby , assunto de hoje, é diferente. Shabby siginifica usado, desgastado, velho, mas quando usado na decoração ele se encaixa numa versão chique.

Estou dando um exemplo hoje de decoração Shabby e também uma dica. Sabe aquele seu velho jogo de jantar, em madeira, com cadeiras Luis XV ou aquelas cadeiras de palhinha que você tá louca para atear fogo?  Não, amiga, não faça isso. Que tal restaurá-los, aplicando uma pintura em tinta PVA branca, trocar o revestimento dos assentos por almofadas de laço?  

O resto fica por conta de alguns detalhes na decoração, como tinta nas paredes e quadrinhos e outros objetos. Apreciem a sugestão da Shabby Chic e imaginem como ficaria a sua sala de jantar, reciclada. Vai me dizer que tá difícil ???

Foto: Shabby Chic

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

10 Respostas para: Shabby, o usado na decoração

  1. Catarina 3 de abril de 2013 at 15:07 #

    Amei! Maria Luiza, que tal aplicar tecido nas portas dos armarios? Fica lindo! Experiemente fazê-lo com um “composê” de tecido de bolinhas rosa, com listras. Fica novo, e muito personalissimo.

  2. Maria Luiza Guimarães 16 de julho de 2012 at 11:51 #

    PRECISO URGENTE DE UMA IDEIA PARA RENOVAR UM GUARDA- ROUPA EMBUTIDO DE MADEIRA, QUERO UMA COR ALEGRE ,PARA MENINAS JOVENS.OBRIGADO!

    • Cris Turek 16 de julho de 2012 at 19:14 #

      Maria Luiza use o campo de pesquisa para conferir as dicas publicadas. Beijos.

  3. Daniela Assumpção Dorin 23 de novembro de 2011 at 19:56 #

    Adorei, amei, lindo.Esse estilo transmite traquilidade para mim, e dá pra jogar com os acessórios na mesa e ambiente. Obrigada, Cris.

  4. CARMEN 1 de julho de 2010 at 20:11 #

    Achei super criativo e chic a idéia.
    Tenho um conjunto de mesa de ferro tubular branca (6 cadeiras), assento e encosto vermelho, gostaria de uma idéia para inova-lo, reaproeita-lo, pois já estou cansada de olhar para ele….rsrsrs. Um abraço. Carmen.

    • Cris Turek 1 de julho de 2010 at 22:00 #

      Carmen, é uma pena que o metal não dê as mesmas possibilidades da madeira para um lindo efeito de provençal, mas acho que é possível conseguir um efeito parecido com técnicas de pintura. Eu tentaria dar esse toque shabby nas estruturas e mudaria os revestimentos dos encostos para tecidos do estilo. Com certeza você terá um jogo completamente novo. Ainda não tenho no blog as técnicas de pintura para metal, mas vou anotar na minha lista de pesquisas. Um abraço.

  5. edima 18 de setembro de 2009 at 11:36 #

    estou comendo com a arte da reciclacem de latinhas e gostaria de saber onde posso encontrar material para decoupage;como guardanapos e titas pva.obrigada.edilma

  6. Danieli 30 de junho de 2009 at 22:41 #

    Estou morando em João Pessoa e quero comprar quadrinhos, porta-retratos, caixas etc….para pintar…..decorar exclusivamente minha casa e passar o tempo…..Vcs teriam um lugar p/ me indicar???? Agradeço antecipadamente, Danieli

    • Cris 30 de junho de 2009 at 22:46 #

      Seja bem-vinda à João Pessoa, Danieli. Espero que, como eu, você descubra as alegrias de escolher essa cidade para morar.
      O lugar onde você encontrará todos esses materiais, se chama SOTECA.
      Fica na Av. Nsª. Srª. dos Navegantes, passado o Mandacaru Grill, do lado direito.
      É um centro comercial e a loja fica no andar de baixo ao lado da Dr Scholl.
      E quando tiver tempo me mande fotos do seu trabalho e participe da coluna O Artista é Você.
      Um abraço,
      Cris Turek

  7. alzira 11 de maio de 2009 at 23:11 #

    quero passar um ano estudandoo estilo shaby chic pois desejo abrir uma loja em São Paulo a principio pequena preciso de dicas conselhos endereços onde posso conhecer de perto este estilo, penso que este será meu primeiro passo .Sempre tive a intuição de abrir um negócio diferente e me apaixonei por este estilo se puderem me ajudar de alguma forma ficarei imenssamente grata .

Deixe uma resposta