Squares de crochê, colocando charme no dia-a-dia

Manta com squares de crochê na decor da sala

Olá amantes do crochê, crocheteiras de plantão e pessoas que curtem toques artesanais no dia-a-dia da casa. Trouxe pra vocês umas sugestões de uso charmosinhas pra inserir nos espaços da casa e também nas atividades diárias. Tudo feito com squares de crochê, bem do jeitinho que a gente gosta. Quer ver?

Pois venham espiar como os hábitos ditos da vovó ainda caem bem, especialmente para quem curte detalhes vintage na decor e nos acessórios pessoais.

Imagine que você seja uma sortuda e tenha uma dessas mantinhas guardadas no armário, em memória de alguma tia ou uma avó. Mais uma vez eu digo: corre lá tirar pra pegar um ar. E vamos usar como manta no sofá da sala. Mimoso é diminutivo: a peça fica um show e faz a diferença.

Jogo americano com squares de crochê com flor

Já as talentosas para a técnica estão livres pra inventar o que der na telha.

Que tal um jogo americano com descanso de copo só de squares de crochê? Quer uma receita de um square com flor? Nós indicamos. Clique aqui e aprenda com a Edinir. O outro modelo mais simples para compor o esquema tem uma receita aqui.

Saindo de casa e indo para a rua junto com a gente vai o estojo, numa proposta bem colorida. Um luxo para organizar itens em nossas bolsas. Também feito a partir dos squares. Uma sugestão para quem já é fera na agulha de crochê.

Estojo multiuso feito a partir de squares de crochê

É sempre bom lembrar que todo trabalho artesanal tem em si um alto valor agregado, justamente por que foi feito com toda a dedicação do artesão, não só do seu conhecimento, mas do seu tempo e capricho.

Valorize você também usando e expondo suas peças artesanais, criando suas próprias e especialmente adquirindo trabalhos de artesãos que produzem cada peça de forma única e especial.

Sugerimos a visita ao Classificados da Vila, para quem não domina a técnica do crochê, mas admira e apoia. Clique aqui para conhecer mais trabalhos em crochê.

Fotos: 1.Freuden Von Freuden, 2.Atelier Afra, 3.Myo13

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

6 Respostas para: Squares de crochê, colocando charme no dia-a-dia

  1. maria manuela ramires helena 8 de junho de 2016 at 7:34 #

    Olá, Cris! Tenho novo endereço de email, mas sou eu, ainda, a Manuela Helena, de Portugal! Continuo, e continuarei, enquanto puder, a seguir esta sua/nossa página, da qual eu adoro ver as novidades diariamente! Adorei esta matéria de crochet, actividade da qual sou fã! Há algo, sobretudo, que eu amo, nos crochets actuais: a alegria e garridice das cores combinadas, e os pequenos detalhes nas malhas, acrescentados a cada volta. Outra coisa que me empolga, é o uso dessa arte no fabrico e adaptação das peças a utilizações que há uns anos, ninguém lembraria! Mais um detalhe: estou divulgando a vila do artesão em meus dois blogs e não só! eles são:
    ideiasmanuelinas.blogspot.pt
    manuela-helena.blogspot.com

    De momento, não tenho peças em crochet divulgadas, mas tenho outras coisas, no 1º blog que indico, que é o mais recente.

    Estou falando da vila do artesão às minhas amigas, e a todos os meus conhecidos que amam e produzem artesanato!É uma página que merece muito ser divulgada! Grande abraço pra você desde Monte Gordo – Algarve – Portugal! Deus abençoe você e todos os artesãos/artesãs que participam deste maravilhoso espaço!

    • Cris Turek 15 de junho de 2016 at 12:56 #

      Olá Manuela helena, que bom receber sua mensagem. E muuuuito, mas muito agradecida pela divulgacão e pelo carinho de nos indicar aos amigos. Farei uma visita aos seus blogs e espero vê-la aqui mais vezes. Beijo grande à todos aí em Portugal.

  2. Lisete 26 de fevereiro de 2015 at 10:04 #

    Adorei as almofadas,eu faço almofadas de fuxico.

    • Cris Turek 27 de fevereiro de 2015 at 18:45 #

      Lisete mande fotos para o nosso Mural, ok? PArticipe.

  3. rosangela 9 de janeiro de 2014 at 11:23 #

    adorei, quero faser esse jogo americano lindo d+!!!

  4. Roberta 26 de setembro de 2013 at 21:06 #

    Gostei muito quero acompanhar seu trabalho

Deixe uma resposta