Substituindo a pintura por decupagem, dica de artesanato

Parede decorada com decupagem de flores em tecido

Se você também gosta de peças em estilo provençal, bem românticas, suaves, com pátina e flores em tons pastéis, com certeza vive se encantando com esses objetos que parecem ter sido finamente pintados à mão. E muitos deles são mesmo, e merecem todo o seu valor.

Mas para nós pobres mortais que não dominamos a técnica da pintura, substituir por decupagem é uma alternativa perfeita e com lindos resultados.

Para nossa sorte, hoje em dia encontramos uma enorme variedade de papéis e guardanapos que podemos utilizar nesses projetos, e, é claro, nossos queridos tecidinhos, com suas estampas encantadoras.

Do móvel à parede, as dicas de hoje são para te inspirar a renovar alguma peça em sua casa na próxima virada de estação e entrar com o astral todo do clima provençal.

Você ainda não tem intimidade com a técnica da decupagem? Deixe disso. Clique aqui e confira quanta coisa temos na Vila sobre esse assunto.

Cabides decorados com decupagem de guardanapos

 

 

Se a parede lá no alto foi feita com decupagem de tecido, os cabides aqui tanto podem usar tecidos como guardanapos apropriados.

Ótima dica para presentear.

 

 

 

Artesanatos de natal, aprenda agora

A decupagem é uma excelente alternativa para renovar móveis.

Uma técnica excelente para reproduzir o efeito da pintura à mão.

Decupagem é alternativa para renovar móveis

Mesinha finamente decorada com decupagem

 

 

 

Mais um móvel provençal super delicado.

Gostou? Corre escolher um tecido e comece já seu projeto.

Aproveite e aprenda também a fazer a pátina provençal, clique aqui.

Já restaurou algum móvel ou objeto com decupagem? Mande sua foto para [email protected] e participe de nosso Mural. É seu espaço, usufrua!!!

Fotos: 1.Better Homes and Gardens, 2.Folksy, 3.Casa & Jardim, 4.A Sort of Fairy Tale

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

4 Respostas para: Substituindo a pintura por decupagem, dica de artesanato

  1. maristela 23 de novembro de 2015 at 9:11 #

    Oi Cris, adorei Vila do Artesão!!!!! Pode me dar uma dica…. tenho uma parede com azulejos numa sala…. fruto de uma reforma inacabada…. não vou tirar os azulejos… gostaria de pintar ou colocar tecido nesta parede …. pensei em tecido….. que tecido? e que tipo de cola? O resto da casa é tipo chalé de madeira e as paredes estão pintadas de branco….imagine um tecido tipo chita…. aí me dá uma dica? Please!!!!!!!! Obrigada. Mari.

    • Cris Turek 25 de novembro de 2015 at 20:41 #

      Maristela, use o tecido que mais gostar, qualquer um serve. Dê preferência aos de algodão, a chita fica muito bem. A cola é cola branca tipo extra diluída em água (1 medida de água para 2 de cola) Aplique na parede, cole o tecido e depois de seco aplique uma camada sobre o tecido. Fica lindo.

  2. Altiva 26 de dezembro de 2013 at 15:50 #

    minha paixão é arte, vou me aposentar no início do ano 2014, final de fevereiro e quero me dedicar ao artesanato. Abraços altiva laignier

  3. carla 22 de novembro de 2013 at 20:51 #

    nossa ficou lindo morro de vontades de fazer isso em algum lugar pois realmente e encantador

Deixe uma resposta