Tá na hora de começar a decorar a árvore de Natal

Enfeites para árvore de Natal

No primeiro domingo do Advento, a igreja começa a se preparar para o Natal. Tradicionalmente é o dia em que começamos a decorar a árvore de Natal, simbolizando a época de preparação para o nascimento de Jesus.

Nas igrejas, a cada domingo durante as missas, acende-se uma vela da coroa do Advento, até completar quatro, e então na noite de Natal a luz maior que simboliza o próprio Jesus, filho de Deus entre os homens.

Segundo as antigas tradições, a árvore deve ser montada aos poucos, da mesma forma como são acesas as velas da coroa do Advento, até culminar com a noite de Natal, quando a árvore e o presépio recebem a figura do meninos Jesus. O presépio e a árvore ficam assim completos até o dia 6 de janeiro, dia de Reis, quando são desfeitos.

Nesses últimos dias comecei a dar umas dicas para vocês arrumarem suas árvores. E então? Como estão as coisas? Temos ainda tempo até a véspera de Natal.

Até lá ainda darei outras idéias e sugestões para que sua árvore e sua noite de Natal fiquem mais iluminadas. Mas não deixem para a última hora. O bom da festa é se preparar para ela, não é?

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

3 Responses to Tá na hora de começar a decorar a árvore de Natal

  1. Eu Te Pedi 5 de novembro de 2010 at 20:12 #

    Aonde posso encontrar esses enfeites ( da foto acima ) ? Por favor !!! Preciso comprar eu tenho 250 enfeites , mas eu quero mais !! Me diga com urgência !!!

    Pedro, você encontra uma variedade enorme de bolas de porcelana em lojas especializadas que nessa época do ano são muito fáceis de encontrar. Com certeza uma ida ao shopping de sua cidade resolve o seu problema. Boa sorte.

  2. Cláudia 15 de dezembro de 2009 at 0:52 #

    A minha tá na Vila!
    Beijo
    cláu

Deixe uma resposta