Tapete de algodão rápido e barato, faça você mesmo

Tapete de algodão rápido e barato, faça você mesmoTapete de algodão feito de um jogo americano

 

Um dos produtos paraibanos que já conquistou espaço fora do estado é o algodão colorido. Desenvolvido pela Embrapa na região de Campina Grande na Paraíba, o algodão já nasce com as fibras no tom marrom. Atualmente já há disponível uma produção de algodão com outros tons.  

Esse algodão é destinado para inúmeros fins, desde moda até uso doméstico, como tapetes, mantas, toalhas e jogos americanos. A dica que vou dividir com você hoje transforma um jogo americano num lindo tapete cheio de bossa. Dessa sugestão você pode criar muitas variações com tamanhos e combinações de cores.

O crochê tá super em alta. Clique e aprenda crochê rapidinho.

 

Primeiro escolha os jogos que vai usar

Você precisa apenas de jogos americanos em algodão, tantos quanto o tamanho que desejar para seu tapete, linha de algodão grossa e uma agulha para essa linha.

Depois você alinha os jogos e costura com um fio grosso de algodão

Depois basta alinhar os jogos e costura-los lado a lado. Não exige nem prática e nem deve ficar perfeito, já que o acabamento rústico é o que dá charme a essa peça.

Pronto. A idéia é usar cores que componham com a sua decoração, mas os contrastes me agradam muito e você pode combinar jogos americanos de cores diferentes, além da linha de costura. Os resultados podem ser muito interessantes.

No lugar de jogos americanos você também pode usar tapetes pequenos de retalhos pra montar um tapete maior. É exatamente a mesma proposta e o resultado fica tão lindo quanto.

Mãos à obra.

Fonte: Apartment Therapy

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , ,

4 Responses to Tapete de algodão rápido e barato, faça você mesmo

  1. antonia candida guerra 4 de Abril de 2013 at 10:18 #

    amei adoro fazer atersanatos

  2. MIRNA 26 de outubro de 2010 at 10:52 #

    Tô amando este blog! Parabéns! Bj

    Coisa boa amiga, venha sempre. Beijos.

  3. josy 27 de Maio de 2009 at 5:23 #

    Adorei a dica do tapete, vou aproveitá-la para fazer um para minha sala.gostaria de saber onde posso comprar esses tapetinhos. Obrigada.

Deixe uma resposta