Tapete de palha com o seu toque pessoal, faça você mesma

Tapete de palha bordado

Tem tantas coisas em volta de você, dentro da sua casa, que podem ganhar um toque especial. Já pensou nisso? Uma cortina, um vaso de flores, uma toalha de lavabo ou um tapetinho simples. 

Você quer dar um charme à alguma peça que já tem?   Essa é a sugestão de hoje: como valorizar um simples tapete de palha. Basta bordá-lo. Puxa, descobrimos a roda ?  Mas é isso mesmo, é fácil desse jeito.

 

Você escolhe o desenho que mais te agrada e borda com fio encerado. O motivo da foto são folhas verdes, mas podem ser flores ou um simples traço abstrato e bem colorido que você cria num segundo. Vai do seu gosto.

O tapetinho talvez até esteja lá, esperando por uma revitalizada, mas a sugestão é ótima também para deixar o astral da sua casa alegre e descontraído.

Quer uma sugestão com retalhos? Clique nesse post.

Fonte: Martha Stewart

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

18 Responses to Tapete de palha com o seu toque pessoal, faça você mesma

  1. Suzane 14 de janeiro de 2013 at 12:31 #

    Ola, quero fazer uma divisoria pequena, par meu quarto, por que tenho um guarda roupa embutido na parede mas não quero ele todo fechado, queria so dividir ele do quarto! voce saberia me informar qual material eu posso usar?

    • Cris Turek 14 de janeiro de 2013 at 17:04 #

      Suzane não temos nenhum tutorial para divisória, mas dá pra pensar em algo até de tecido. É uma questão de estudar o espaço.

  2. leila 13 de outubro de 2012 at 18:18 #

    gostaria que me mandassem imagens de cadeiras aereas em sisal e mais o que tiver de artesanato em sisal, meu marido faz manualmente tapetes, abajurs e panots de parede, mas ngostariamos de trabalhar tambem com cadeiras em sisal e não consigo achar fotos na internet. obrigada e aguardo ansiosa.

    • Cris Turek 15 de outubro de 2012 at 21:37 #

      Leila de momento não tenho esse material no blog, fico devendo.

  3. Ira 26 de janeiro de 2012 at 19:28 #

    Boa noite, quero muito fazer cortina com a esteira de palha, porém, aqui na minha região, não encontro esse material p/ ser vendido por metro, somente peças já prontas, fora da medida que eu preciso. Gostaria de saber se seria possivel, montar a mesma cortina com JUTA, ou se vocês poderiam me recomendar outro tecido. Não gostaria que fosse um material muito fechado, que não permitisse ventilação e que não ficasse transparente, cobrindo a visão de um ambiente p/ o outro.
    Fico no seu aguardo.
    Obrigada.

    • Cris Turek 26 de janeiro de 2012 at 22:52 #

      Ira, essa sugestão que compartilhamos é pela facilidade de fazer. Se você quer usar outros materiais existem mil modelos diferentes de cortinas que você pode fazer, algumas dicas até aqui no blog, é só usar o campo de pesquisa pra ver. Para a esteira de palha a dica é essa mesmo, mas saiba que não existe esteira em metro, é esteira em tamanho padrão, sempre.

  4. Ira 20 de janeiro de 2012 at 13:50 #

    Por favor, Vi na net, a utilização da esteira de palha, como tapete, debaixo da maca, porém, aqui na minha região, não encontro esses tapetes de palha na medica da minha maca, como posso fazer p/ imendar duas esteiras, formando um único tapete?

    • Cris Turek 20 de janeiro de 2012 at 15:56 #

      Ira, você pode costurar a mão com agulha de tapeçaria ou mandar costurar à máquina. Sapateiros podem fazer isso pra você.

  5. Ira 20 de janeiro de 2012 at 13:42 #

    Boa tarde, achei o máximo a dica de usar esteira de praia como cortina, estou montando um espaço de massagem na sala da minha casa, e queria dividir o balcão da cozinha, com duas cortinas dessas, você poderia me enviar o passo a passo por e-mail?
    E seria possivel, fazer essa mesma montagemde cortina com aqueles tapetes já prontos de palha?
    Ficarei no seu aguardo, obrigada.

    • Cris Turek 20 de janeiro de 2012 at 15:57 #

      Ira, não tenho como enviar nenhum material por email, por isso oferecemos no alto dessa página o campo de pesquisa para que você localize as dicas que já publicamos sobre o tema. Usufrua.

  6. Elma 18 de novembro de 2011 at 10:26 #

    Oi Cris!

    Onde compro esteira de pipiri em bh.

    Abraços

    • Cris Turek 18 de novembro de 2011 at 14:47 #

      Elma, não possuo cadastro de lojistas porque seria bem complicado ter um atualizado. Acho difícil que você encontre, mas tente no Mercado Municipal, vai que lá tem, né?

  7. Anette 4 de fevereiro de 2010 at 13:40 #

    Olá, vc saberia como faço uma cortina de esteira de praia, gostaria de saber como faço pra que ela enrole, vi uma maneira na net, mas ela dobra, preferia que enrolasse…
    Obrigado um abraço

    • Cris Turek 4 de fevereiro de 2010 at 14:52 #

      Anette, vou desenhar um esqueminha pra você. Aguenta aí.
      Depois eu envio, ok? Abraços.

  8. Thais Panaggio 22 de junho de 2009 at 12:12 #

    gostaria de fazer um tapete igual esse mais para minha sala
    por favor me mandar os materiais e como eu faço obrigada desde ja.bjs.Thais Panaggio….

    • Cris 22 de junho de 2009 at 12:17 #

      Thais, tudo bem?
      A dica desse artigo usa um tapete já pronto e linha encerada para o bordado, que é mais resistente. Os desenhos você pode escolher nas revistas de bordados que você encontra à venda em bancas de jornal e revistarias. Caso você queira aprender a trançar o tapete, aí eu vou ter que pesquisar, pois não tenho nenhum passo-a-passo dessa técnica. Fico à sua disposição. Qualquer coisa, me escreva.
      Um abraço,
      Cris Turek

  9. Ricardo Andre 17 de junho de 2009 at 18:12 #

    Boa tarde,

    Gostaria de cobrir meu teto com palha, será que voçes tem alguma sugestão?, favor responder pelo meu e-mail.

    Aguardo.

    • Cris 17 de junho de 2009 at 18:26 #

      Oi Ricardo, eu tenho uma sugestão pra você sim, que é bastante usada aqui no Nordeste. Não sei qual a sua cidade, mas se você estiver em nossa região já deve ter ouvido falar na esteira de pipiri. O pipiri é uma palha feita com as folhas retiradas da beira de rios , e trançada em pedaços de 1,0×2,0. É muito usada para forrar paredes e tetos, e dá um efeito bem legal. Pesquisei mas não encontrei nenhuma imagem pra você.
      Até mais,
      Cris Turek

Deixe uma resposta