Tem uma criança dentro de todo designer

Bicicleta com design especial para crianças

É gente, crescemos, aprendemos, evoluímos, nos tornamos competitivos e adultos sérios, profissionais respeitados, mas dentro de nós a criança precisa se manter viva, senão esse adulto vai para as cucuias. Criativamente falando, então, adulto sem alma de criança, não é nada, é ZERO.

E assim é com um bom designer, pensa seus objetos com clareza, praticidade e outras “ades” e “ezas” mais, mas lembra que infância é o que determina a qualidade da vida adulta. Nesse caso, asas à imaginação: vamos brincar pois brincar cria adultos saudáveis. Quero mostrar para vocês o que alguns desginers por aí afora criaram para incentivar as crianças a sonhar, imaginar e inventar.

 

São vários brinquedos diferentes, mas o que percebo neles, é que todos estão voltados ao objetivo de fazer a criança imaginar a brincadeira. É uma volta ao passado, um passado revisitado. Sem pilhas nem efeitos tecnológicos, mas cheios da magia da infância. O brinquedo em si não importa, é apenas um instrumento.

Instrumento de vida e alegria. Quer coisa mais simples e divertida do que uma bola? Jamais haverá um brinquedo tão envolvedor quanto uma bola. Hoje e sempre uma bola e brinquedos como ela, reunirão em torno de si muitas crianças.

Vamos ver o que há de novo no velho?

KIDDO Cabana com quadro negro e rolo para desenho

KIDDOCabana1

Corkels de Ben Blanc1Corkels de Ben Blanc

 
Mãos monstros de Hector Serrano1Mãos monstros de Hector Serrano

Bichos de Pelúcia de Amélia Santiago1Bichos de Pelúcia de Amélia Santiago

Bicicleta da Wishbone Bike

Para começar a cabana Kiddo, criação da Modern Cabana, com paredes de quadro negro e rolo de papel para desenhar. Os brinquedos de cortiça com rodinhas e os bichos de papelão de Ben Blanc, as tatuagens temporárias de Héctor Serrano, as réplicas de pelúcia dos bichinhos de estimação de Amélia Santiago e a bicilceta sem pedais da Wishbone Bike.

Se vocês prestarem atenção, todos esses são brinquedos feitos com material ecologicamente correto nos moldes dos brinquedos de antigamente. Não seriam talvez uma nova postura por um futuro melhor para nossas crianças? Vamos fazer nossa parte.

Vamos brincar……..!!!!! Felizes em sermos crianças !!!

Fontes: Cabana Kiddo, Corkels de Ben Blanc, Tatoos de Héctor Serrano, Bichos de Amélia SantiagoBicicleta da Wishbone Bike

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

4 Responses to Tem uma criança dentro de todo designer

  1. ionemallio 4 de julho de 2010 at 21:40 #

    cris obrigado p/ me responder;digo moldes de roupinhas,de 0 a 8 anos.eu nao acho mais revistas p/ crianças.desde ja agradeço.ps;gosto defaser brinquedos com caixa de fosforo vazia.mobilia de boneca,sofa,caminha.

    • Cris Turek 5 de julho de 2010 at 15:25 #

      Ione, puxa, costura de roupas eu não entendo nada, nadica de nada. Vou ficar devendo esses moldes.
      Mas adoraria receber fotos dos seus brinquedos com reciclagem. Participe do nosso mural. Beijos.

  2. ionemallio 29 de junho de 2010 at 23:23 #

    minhas amigas;gostaria demoldes p crianças.obrigado.ionemallio Barbacena.

    • Cris Turek 1 de julho de 2010 at 23:42 #

      Ione, exatamente moldes de que você está precisando? Aguardo.

Deixe uma resposta