Transformações de fim de ano

Falando de fim de ano

É a última segunda-feira do ano; é a última semana do ano. Já pensou em quanta coisa você ainda pode fazer nestes últimos dias? 

A primeira delas é decidir, escolher, resolver, determinar. E dar o primeiro passo para as transformações.

Tudo que nos pede apenas dois minutos do nosso tempo, mesmo que sejam dois minutos pra fazer a escolha e assumi-la, então que seja escolhido e assumido. Este já é um primeiro grande passo. O passo que rompe com a nossa procrastinação, tão comum aos nossos hábitos que nem percebemos mais.

Ainda vamos nos encontrar aqui nesta Vila durante esta semana, mas hoje amanheci assim: pensativa, avaliadora. Sinal de que o ano vem findando e começamos a passar tudo a limpo. Acontece com você?

Bandô para forno

Tivemos algumas mudanças aqui na Vila e teremos mais no ano novo. O ano foi para mim de transformações internas e os meus amigos mais próximos já me ouviram dizer que o desafio será colocar tudo em prática.

Eu estou com gás e com muito foco nos novos objetivos. Planos pessoais traçados com cuidado serão realizados passo por passo e certamente os efeitos serão sentidos por aqui na Vila também. 

Porque é preciso mudar sempre, mover as peças de lugar, retirar a poeira, arejar e iluminar. Então que seja assim: vamos começando desde já 😀 

Uma coisa que vou mostrar por aqui pra você com mais frequência serão trabalhos meus à venda. Estou retomando algo que nunca deveria ter deixado de lado: a criação. 

Pegador de geladeira com patchwork de natal

Desde que a Vila do Artesão entrou para este universo virtual, minhas produções são 100% voltadas para os tutoriais do blog, com fins totalmente didáticos. Depois ou eu usava em casa ou presenteava, mas tinha deixado de pensar em produzir para dar vazão ao meu lado criativo.

Preciso admitir que este ano blogar me trouxe algumas decepções, e que mexeram muito comigo. Viver em função das necessidades e urgências do blog bloqueou o meu fluxo de criação que agora pede e grita pra sair da caixola. Fazer o que eu gosto, fazer o que minha inspiração sugere, esta será a regra do ano novo.

Entre as coisas que tenho tido prazer em fazer estão as costurinhas. Talvez você não saiba, mas aprendi tudo o que sei sozinha, de curiosa, metida e teimosa que sou. Fiz e desfiz inúmeras costuras até entender o pouco que aprendi. Como foi com quase tudo.

Ilustrei este post com algumas das peças que fiz pra enfeitar minha casa neste fim de ano, e que são a exteriorização das mudanças internas que eu vivi nos últimos tempos. É só passar o mouse em cima pra saber mais das fotos que ilustram este textão de hoje  😯 

Barroco Multicolor

Enfeite para cortina flor do natal

O que eu farei com meus futuros trabalhos, como vou lidar com estas produções eu vou contando ao longo do percurso. Vamos descobrir e viver isso juntas aqui nesta Vila, pode ter certeza. E vamos sim continuar a aprender coisas juntas, com PAPs bacanas, prometo.

Se você também tem uma história pra contar, uma mudança de rumo ou uma decisão parecida com a minha, escreva. Conte. E escreva sem motivo também, só por escrever e trocar uma ideia. Sinto falta da troca, acredite.

Sobre os trabalhos nas fotos, foram feitos em torno do tema Flor do Natal. Fiz primeiro as flores em feltro para enfeitar as cortinas e usei o tema no panô do forno e no pegador da porta da geladeira. Ah, e também no jogo americano com pap, clique aqui pra rever.

Se quiser repetir pro ano que vem, usei os tecidos para painel da Círculo, parceira e apoiadora dos meus projetos aqui na Vila, equipe à quem agradeço.

Assim vamos terminando a última segunda do ano, a tempo de mostrar que as transformações já começaram. E como diz a mensagem da minha guirlanda deste ano: Paz e Bem, são o meu desejo pra você a cada dia da nova etapa.

Boa semana, bom ano e bom novo tempo para nós  😉 

Fotos: Marcelo Pereto

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

84 Responses to Transformações de fim de ano

  1. Maria Lucia 14 de janeiro de 2017 at 13:32 #

    Oi Cris!! Obrigada por tudo! Desejo a Você muita Luz para este novo ano! Sucesso sempre! Fiquei de férias e nem olhei os emails. Acredita? Agora, calmamente, vou ler tudo que você propôs e pensar para recomeçar, rsrsrs… preguiça!!! Beijo querida!

    • Cris Turek 19 de janeiro de 2017 at 15:50 #

      Pois volte com tudo e aproveite que já temos desafio artístico rolando. Participe e bem-vinda!!!

  2. Maria Palmira Ribeiro 12 de janeiro de 2017 at 13:53 #

    Oi Cris o ano que passou para mim foi difícil e nem pude acompanhar os blogs que gosto, inclusive o seu . Espero este ano conseguir equacionar tudo e voltar a fazer aquilo que gosto: artesanato e leitura!!!!!! Que 2017 seja um ano com saúde , alegrias e muito proveitoso para nós.
    Palmira

    • Cris Turek 19 de janeiro de 2017 at 15:57 #

      Vai dar tudo certo Palmira, confie. Logo estará me enviando suas fotos De trabalhos, tenho certeza. Beijos.

  3. Sueli 9 de janeiro de 2017 at 13:50 #

    Obrigada por fazer parte da minha vida, esse ano que passou suas dicas foram muito importante para mim.
    Por isso só tenho a agradecer a você e desejar um ano cheio de realizações e muita saúde, e que continue contribuindo com suas dicas maravilhosas.
    Bjos Sú

    • Cris Turek 10 de janeiro de 2017 at 17:30 #

      Sueli, se tem alguém pra agradecer, sou eu. Sou muito abençoada por ter pessoas como você acompanhando meu trabalho. Um grande beijo.

  4. Teikla 6 de janeiro de 2017 at 9:58 #

    Um novo ano cheio de muito artesanato, muitas ideias criativas ( que vc já tem demais ), paz na sua vida, muita saúde e muitoooooos amigos, pq fazer amigos, também é uma arte!!!!!
    Beijos carinhosos e um abençoado 2017 para todos!!!!!!!!!!!!!!

    • Cris Turek 10 de janeiro de 2017 at 17:26 #

      Definitivamente Teikla, fazer amigos é uma arte 🙂 Obrigada querida, um grande ano pra você também.

  5. Heloisa 5 de janeiro de 2017 at 12:54 #

    Bom DiasaDiasaaa!
    Embora atrasado, agradeço e desejo muitas alegrias e realizações criativas neste novo ano.

    • Cris Turek 10 de janeiro de 2017 at 17:28 #

      O que importa é receber sua visita Heloisa. Beijo grande 🙂

  6. walquiria 3 de janeiro de 2017 at 11:34 #

    Amém….obrigada!

    Deus abençoe você e toda sua equipe, tenha um ano de muito sucesso!!!!!!!!!

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:42 #

      Amém Walquiria, que Deus nos abençoe à todos com saúde, inspiração e sucesso. Beijos.

  7. Marcia 2 de janeiro de 2017 at 20:11 #

    À todos vocês da vila do artesão um ano novo repleto de realizações!!
    um grande beijo.

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:42 #

      Obrigada Marcia, pra você também, um ano mais que especial. Bjs.

  8. Maria Martins 2 de janeiro de 2017 at 12:39 #

    Olá Cris,
    Com a ajuda de vocês pode ter certeza vou sonhar cada vez mais alto!
    Feliz 2017 a todos!
    Maria Martins

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:41 #

      Não deixarei que desanime Maria Martins, pode contar com isso. Beijo grande 🙂

  9. Sandra Maria 2 de janeiro de 2017 at 11:56 #

    Obrigada e que em 2017 possamos criar, criar, criar e criar a cada minuto porque só nos faz pessoas melhores.
    Beijos.
    Sândra.

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:40 #

      É isso aí Sandra, disse tudo. Seremos melhores e faremos a diferença. Beijos 😀

  10. Eleonora Queiroz 2 de janeiro de 2017 at 11:55 #

    Oi Cris minha linda, eu li o seu post sobre mudanças e propósitos e concordo com você, temos que escolher o que realmente nos motivam, pois elas ficam quietas dentro de nós, mas um dia sem ter nem porque elas tem que sair para mostrarmos o que de melhor temos em nós.Este ano que passou foi um ano também em que as minhas motivações resolveram se revelar. Sempre gostei de artesanato, embora nunca trabalhei nesta área.mas sempre o processo criativo esteve dentro de mim. Há alguns anos tive um problema de saúde e , fiquei impossibilitada de fazer trabalhos que exigissem força física,foram longos cinco anos que não pude trabalhar fora, me aposentei e o artesanato me salvou de entrar e depressão. frequentei vários cursos em lojas ou locais que ensinassem artesanato Com o advento da internet passava horas pesquisando sobre artesanato e decoração, pois foram coisas que sempre me fascinaram .No. ano passado resolvi prestar prova para o Enem para pegar uma certificação referente ao ensino médio. Tenho 54 anos e estava há 30 anos sem estudar, mas qual foi a minha surpresa ao ser classificada para cursar uma faculdade de Design de Interiores na minha cidade, Eu de simples dona dona de casa e avó, virei uma estudante universitária e estou no 3º semestre da faculdade, e me formarei se Deus quiser no final de 2017 .Pois este curso tem duração de 02 anos. Assim compartilho com você minha estória de vida. Desejando um 2017 repleto de realizações e sucesso em sua vida.
    Um grande abraço da Eleonora.

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:40 #

      UAU Eleonara, parabéns muitas vezes. Pela coragem em enfrentar um momento ruim, pela confiança em si mesma e pela conquista que é sua. Obrigada de coração por vir nos contar. Tenho certeza de que é só o início do seu sucesso. Grande beijo e feliz 2017.

  11. ana maria 30 de dezembro de 2016 at 14:45 #

    olã boa tarde gostaria de saber seu nome gostei muito do seu trabalho também sou artesã peso a deus que o abençõe e que o ano de 2017 seja um ano tranguilo para todos nós um abraçõ

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:34 #

      Ana Maria, o blog é mantido por mim, Cris Turek. Tenho muitos posts de colaboradores e nestes casos sempre indico no texto, mas no geral sou eu quem dá o tom deste espaço. Seja sempre bem-vinda. Feliz 2017.

  12. Sandra 29 de dezembro de 2016 at 17:08 #

    Primeiro quero agradecer a troca dos conhecimentos e segundo estou muito desapontada com algo que aconteceu na feira de artesanato de onde eu moro,mas é vida que segue e no momento não estou pensando em nada totalmente sem estímulo. Feliz 2017 para todos vocês.

  13. Teresinha Aparecida 29 de dezembro de 2016 at 12:37 #

    o mesmo desejo à voce uma ótima entrada de ano com muitas novidades para todos nós artesãos.Muita paz, muita luz, neste novo ano que se inicia.

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:29 #

      Muitas novidades e muitas ideias pra compartilhar Teresinha, é o que queremos. Beijos.

  14. Marilisa 29 de dezembro de 2016 at 10:12 #

    Achei tudo lindo, que o ano de 2017seja de muita paz,harmonia e muito colorido com os trabalhos lindos que vcs fazem,um abraço e um bj no coração de cada um.

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:29 #

      Outro beijo no coração pra você Marilisa. Bom saber que temos amigas assim. Feliz 2017.

  15. Aloisia Barreto 28 de dezembro de 2016 at 16:38 #

    Oi Cris, muita paz!
    Gostei muito de sua reflexão. Vou voltar a ler e ver como melhor aproveitá-la
    Muito obrigada!!
    Desejo a você um Ano Novo com muitas realizações e criatividade!!! Bjs!!

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:28 #

      Querida Aloisia, estarei sempre por aqui, quando e se precisar. Beijo grande e feliz 2017.

  16. Evelise 28 de dezembro de 2016 at 13:36 #

    que Deus os ilumine e abençoe neste novo ano para que possam continuar repassando e ensinando as pessoas, valeu bjs

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:27 #

      Amem Evelise, que Deus continue nos mostrando o caminho como sempre faz 🙂 Bjs.

  17. Sonia Lopes 28 de dezembro de 2016 at 9:14 #

    Feliz Ano Novo, Cris! Obrigada por estar conosco durante todo este ano e que em 2017 tudo se resuma em amor, harmonia e respeito entre todas as pessoas. Que no próximo ano possamos contar com as lindas coisas que vem aí da Vila, que traduzem tudo o que você tem no coração : beleza, cor, alegria e desejo de compartilhar sempre. Beijo grande!

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:27 #

      Sonia, obrigada pelo carinho; você nem imagina como é gratificante receber mensagens como a sua. Estaremos juntas por mais esta etapa com certeza, e criando sempre. Trocando experiências, que é o mais importante. Beijos.

  18. Katia Gratão 27 de dezembro de 2016 at 23:02 #

    Querida Cris, foi ótimo ler este texto, me identifiquei totalmente. Alguns anos atrás por problemas de saúde, tive que me aposentar por invalidez, isso me trouxe uma frustração terrível. Trabalho desde os 15 anos e apesar de tudo estava no auge da minha carreira profissional. Tive que abandonar tudo em menos de uma semana. Procurei durante muito tempo algo a fazer, para ocupar a mente. Aos poucos fui descobrindo que tinha algumas aptidões para o artesanato. Comecei do zero, literalmente! Quando conheci o Vila do artesão, senti que estava me reencontrando, apesar de ser uma área do qual nunca tinha pensado. Criar, fazer, desfazer, concertar, me ajudou a conhecer esse mundo maravilhoso do artesão. Hoje faço quase de tudo um pouco. Descobri que existe vida após a aposentadoria, ainda que precoce. Obrigada por nos proporcionar momentos de lazer e criatividade, em especial a mim! Beijos, Feliz Ano Novo, Katia

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:26 #

      Puxa Katia, obrigada você por compartilhar sua experiência e nos mostrar que o artesanato é também um modo de dar a volta por cima. A mente que cria é uma mente que exercita e isso ajuda a nos manter vivos 🙂 Feliz ano novo querida, estamos juntas. Beijos.

  19. Raul 27 de dezembro de 2016 at 20:29 #

    Obrigado , tenha um abençoado ano novo .

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:48 #

      Obrigada Raul, que seu ano seja feliz. Abraços.

  20. zeni oliveira 27 de dezembro de 2016 at 20:28 #

    Obrigada pelo carinho e incentivo, que o ano novo possamos prosperar mais e mais. Feliz Natal!!!!

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:47 #

      Obrigada Zeni, feliz ano novo e vamos crescer juntas sim. Beijo grande.

  21. Sirleide Batista Paiva 27 de dezembro de 2016 at 20:28 #

    obrigada minha amiga o dobro de tudo para você, somos sim criativas espero mais sucesso neste ano que logo chega, beijos e abraços sirleide paiva

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:46 #

      Beijos e abraços pra você também Sirleide. Seguiremos trocando figurinhas 😉

  22. Suzete 27 de dezembro de 2016 at 18:20 #

    Feliz Ano Novo, agradeço por compartilhar tantas informações valiosas conosco. E que venha 2017!!!

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:46 #

      Suzete, eu agradeço sua companhia. Estaremos juntas em 2017. Beijos.

  23. Nancy 27 de dezembro de 2016 at 16:08 #

    Olá Cris,adoro teus trabalhos especialmente tua criatividade e todas as coisas lindas que aparecem aquí na Vila…Este ano tenho pensado ,entre outras,terminar de bordar uns quadrados de tecido que vinham com uma revista na época em que eu era pequena(imagina eu tenho 61) minha mãe bordou alguns e os outros eu penso dar uma nova cara ,já que seriam uma toalha de mesa e eu não tenho todos ,assim que vou tentar formar trilho de mesa .toalhinhas ,capa de almofada … queria que a minha mãe pudesse ver terminado antes de ela partir…então gostaria de alguma outra ideia si tiver ou coisas para fazer com linha de bordar já que tenho quantidade delas….Muito obrigada por estar o ano todo conosco ensinado -nos a tua arte…..Muita Luz para 2017.

  24. Fabiola 27 de dezembro de 2016 at 13:57 #

    Oi Cris é Fabiola Feliz Ano Novo com tudo de bom.
    Fabiola

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:34 #

      Obrigada Fabíola, um ano todo bom pra você também. Beijo 🙂

    • Natercia Mária 1 de janeiro de 2017 at 10:58 #

      Para todos que curti a Vila. Tudo do melhor que Deus esteja com vocês. Abraços.Feliz Ano Vindouro.

    • Cris Turek 3 de janeiro de 2017 at 13:37 #

      Obrigada Natercia e igualmente para você. Grande beijo.

  25. gerusa helena 27 de dezembro de 2016 at 13:57 #

    Gostei muito de ler sua reflexão Cris, é verdade, precisamos arejar, mudar as coisas de lugar, mas eu ainda não mudei as minhas, as dicas que me passou, ainda fervilham na mente, mas não consegui colocar em prática, mas não desisti delas, e também gosto de costurices, agradeço os conselhos q me deu nesse ano, mais uma vez, e muito sucesso nessa nova fase.

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:33 #

      Gerusa, deixei minhas ideias fervilhando na mente por tempo demasiado e não me fizeram bem. As ideias precisam ganhar espaço, porque a energia criativa sempre volta para nós de modos inesperados em momentos que mais precisamos. Basta apenas que as deixemos fluir. Permita-se em 2017, um tempo só para suas ideias, e assista ao resultado 😉
      Conte comigo sempre. Beijos.

  26. Heloisa Amado 27 de dezembro de 2016 at 13:56 #

    Cris, bom dia!!!!!
    Vc sabe que assim como vc eu tb amo artesanato e adoro criar, fazer coisas diferentes e todo ano renovam-se as esperanças em fazer algo especial. Posso dizer a vc que sinto-me abençoada e mto feliz qdo acordo com uma idéia prontinha na minha cabeça. Adoro abrir seus e-mails e ler tudo e amoooo o “abre pacote”. Sempre envio para a Vila tudo que faço e em minha página Amado Helo Poesia e Cor, lá no Facebook, coloco o PAP para quem me pede. Finalizando, desejo a vc e toda sua família um Ano Novo repleto de realizações com muita saúde, paz, amor, dindim e mto, mto sucesso em seus empreendimentos. Obrigada por poder contar, sempre, com a sua ajuda e essa força toda que vc dá aos artesãos. Um bjo carinhoso e “estamos juntas” em 2017.

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:29 #

      Heloisa, o melhor de tudo é que “estamos juntas” sim, a cada dia, aceitando os desafios sem medo e dando um passo a cada vez. Obrigada por ser a boa amiga de sempre, presente e constante. Um grande beijo com um ano super positivo pra você 😀

  27. janete 27 de dezembro de 2016 at 12:46 #

    lindos e perfeitos

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:26 #

      Obrigada Janete, você é uma querida 🙂

  28. Telma 27 de dezembro de 2016 at 11:04 #

    Oi Cris,te mandei um comentário sobre seu post,mas não sei se você recebeu!kkkk

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 14:02 #

      Sim Telma, recebida e já respondida 😉 Beijocas.

  29. Telma 27 de dezembro de 2016 at 10:55 #

    Bom dia Cris,acho que todas nós quando chega o fim de ano ficamos assim reflectivos.Eu sou uma pequena aprendiz em artesanato coisa que sempre gostei de fazer mas minhas outras atividades nunca deixaram eu seguir por esse caminho,mas a vida é engraçada e por força das circunstâncias da vidas estou aprendendo cada dia mais um pouco e tentando ganhar um dinheiro é lógico com artesanato.Amo muito essas coisas e estou adorando fazer pra dar de presente e ganhar uma grana extra!!!Mas assim como você eu também preciso refazer meus planos e segui-los com muita determinação.Feliz 2017 pra todos e um abraço especial a você uma pessoa de muita luz!!!bjks

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 14:01 #

      Telma, o importante é nos abrirmos para as possibilidades e vencer à nós mesmas. Muitas vezes não nos julgamos capazes de enfrentar os desafios e brecamos nossos progresso. Fim de ano é uma boa época pra pensar sobre isso e fico feliz que minha reflexão tenha encontrado a sua. Um grande 2017 pra você e um abraço apertado 🙂

  30. Roseli Mosconi 27 de dezembro de 2016 at 10:50 #

    Olá Cris!
    Como voce, também estou reavaliando cada área da minha vida.
    Depois de 30 anos longe da escola me matriculei em um curso de Organizador de Eventos no Senac. Estou amando!!!!! Quero riscar a palavra procrastinação da minha vida!

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:25 #

      Já riscou Roseli, agora é vencer os pequenos desafios da nova caminhada. Sucesso te espera. Beijo grande querida.

  31. MALU BENASSI 27 de dezembro de 2016 at 9:05 #

    UM MARAVILHOSO ANO NOVO PARA VOCE,CHEINHO DE PAZ E AMOR ,BEIJOS

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:24 #

      Obrigada Malu, paz é o que todos precisamos. Que possamos alcança-la de fato. Beijos.

  32. Maria Lenilda 27 de dezembro de 2016 at 8:54 #

    Q a transformação aconteça de dentro p fora, o mundo q precisamos mudar começa em nós.

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:23 #

      Perfeito Maria Lenilda, e é o maior desafio de todos: mudar. Um grande ano pra você querida. Beijos.

  33. Célia 27 de dezembro de 2016 at 7:45 #

    Bom dia!
    Muitos obstáculos aconteceram em minha vida, muitas transformações tive que fazer nesta caminhada devido a vários problemas, mas tudo que foi possível transpôr.
    As idéias deste blog foi muito bom e eu pude colocar as que eu tinha em prática e melhorar outras.
    Desejo todo sucesso pra vc neste ano novo que está chegando e que seja abençoado por Deus de sucesso em todos os dias de sua caminhada.
    Grande abraço.
    Célia

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:23 #

      O melhor da dificuldades passadas Célia, é olhar para trás e ver que sempre as superamos de algum modo. Sempre. Força e esperança para 2017, tudo será melhor. Beijos.

  34. Maria Jasmelina 27 de dezembro de 2016 at 7:12 #

    Agradeço pelo carinho e estou voltando a fazer artesanatos estive um tempo afastada por motivo de saúde mais com as ideias da vila e as idéias estou renascendo bjos.

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:21 #

      Linda palavra, Maria Jasmelina: renascendo. Que seja assim seu novo ano, de renascimento pleno. Beijo grande.

  35. Maria 27 de dezembro de 2016 at 6:57 #

    Olá Cris,

    Sim, vida é movimento. Sempre há o quê renovar, refazer, fazer melhor, mudar, transformar, se reinventar para continuar. Há também o momento de esperar, ter paciência e aguardar a transformação.
    No meu caso, para eu fazer só o quê gosto (minhas manualidades), a transformação com certeza é drástica, profunda, enorme. Mas um dia eu chego lá de uma forma ou de outra. Família é muito importante e lutar pela união da família, encaminhar os filhos, apoiá-los para que caminhem com as próprias pernas é algo que exige tempo e paciência.
    Que Deus esteja sempre conosco e nos ilumine.
    Feliz 2017 pra você e sua família.

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:20 #

      Criar filhos Maria, e prepará-los para a vida é como produzir um trabalho artesanal perfeito e vê-lo seguir no mundo nas mãos de outra pessoa. Queremos ficar com ele e protegê-lo mas ele será muito mais admirado se o cedermos à alguém. Apoie, encaminhe seus filhos e abra e estenda os braços para que eles possam seguir adiante e mostrar o bem que aprenderam. Feliz 2017 com muito amor entre vocês 🙂

  36. Aparecida soares 27 de dezembro de 2016 at 6:26 #

    Oi Cris, eu fico encantada com os trabalhos que tenho visto na vila, parabéns a vc e toda essa equipe que faz isso tudo possível a seu lado. Também Fasso trabalho artesanal. Eu Fasso doces personalizados para festas infantis, amo o que faço não imagino ficar sem. Gostaria de um dia poder te mostrar meus doces. Se vc tiver um tempinho pode visitar minha pagina no Facebook.com/cidasoaresbolosedocespersonalizados. Por enquanto obrigada por toda sua dedicação e parabéns por sua criatividade!

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:08 #

      Aparecida, já fui até lá te visitar e já deixei meu olá. O Mural da Vila também está aberto aos fazeres gastronômicos. Quando puder participe e mostre seu talento. Obrigada querida e muitas doçuras pra você em 2017.

  37. ROSANGELA 26 de dezembro de 2016 at 23:27 #

    Mudanças, sempre são bem vindas.
    Por você ser super criativa, sim , vale fazer novas mudanças para 2017.
    Realmente, estamos na última semana do ano. Passou muito rápido.
    Quero fazer algo diferente, mas eu ainda não tracei, as minhas metas. Ao contrário dos outros finais de ano. Eu estou esperando 2017, chegar.
    Mas, depois que eu acabei de ler, suas inspirações, mexeram comigo.
    Parabéns pelo seu trabalho, por nós mostrar sempre novidades.
    Feliz Ano Novo.

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:03 #

      Puxa Rosangela, então vibramos juntas neste momento e isto só já me enche o coração de alegria. Sinto tanta falta desta sintonia, que chego a pensar que ela nem exista. Obrigada por me contar. Desejo que descubra o que precisa e que ouça seu coração. Feliz 2017.

  38. Sibilla Dieckmann 26 de dezembro de 2016 at 23:23 #

    Amo seus posts, seus artesanatos, fico louca para fazer alguma coisa, mas não me acho tão capacitada, explicando melhor, acho q minha criatividade é meio limitada, adoro fazer trico, mas no inverno aqui do sul, pois no verão passo muito calor. Quanto a costurar eu tenho um bloqueio, pois minha madrasta nunca quis me ensinar a usar a máquina de costurar Singer que ela tinha dizendo q eu iria estragar, então nunca aprendi a usar máquina de costurar, as minha costurar são todas manuais, artesanal mesmo. Mas eu até gosto.
    Só não faço mais artesanato devido ao custo elevado dos materiais e atualmente to terminando mais uma graduação.
    Mas ja fiz Pintura em tecido, Sabonetes, e me encantaria fazer bijuterias e trabalhos com aplicação de pérolas em imagens de santos (não sei o nome, se puder me ajudar..)
    É isso,Parabens pelo seus lindos trabalhos, Feliz ANO NOVO.
    bjus
    SIBILLA DIECKMANN

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 15:00 #

      Sibilla, o trabalho com pérolas se chama incrustação. Quem sabe você possa soltar sua criatividade com esta técnica usando-a como atividade de relax depois das horas de estudo. Para mim a criatividade não escapa da gaiola, nós é que devemos ir lá e destrancar a portinhola para que ela voe livre, sem travas. Não precisa capacitação, apenas abrir as asas e ganhar espaço. Experimente, arrisque 😉
      Feliz 2017, cheio de descobertas para você.

  39. nery 26 de dezembro de 2016 at 21:58 #

    Ola no ano que vou partir para um so foco, que eu mais gosto que e a costura. Este ano queria fazer de tudo e nao consegui me aperfeicoar em nada. Adoro fazer bolsas de tecido e vou caminhar para esse rumo. A voce Criz que o ano vindouro seja de transformacao . FELIZ ANO NOVO !

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 14:52 #

      Nery, que grande passo você já deu, percebe? Decidir o que faz melhor e o que mais gosta de fazer não é deixar todo o resto para trás, é apenas saber qual deles é prioridade. Sempre haverá espaço para tudo, especialmente se soubermos dosar o tempo dedicado. Sucesso pra você em 2017.

  40. Maria Teresa 26 de dezembro de 2016 at 21:25 #

    O meu propósito para o novo ano é continuar rezando muito para que meu filho receba a graça de ser curado. Bjo

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 14:50 #

      Maria Teresa, a fé de crer sem ver torna tudo possível, especialmente se olhamos com os olhos do coração. Um ano de confirmações pra você, é o que desejo de coração. Beijo.

  41. Rosangela 26 de dezembro de 2016 at 21:19 #

    Para você, por ser essa pessoa tão criativa e incentivadora, com seus posts maravilhosos. 💐

    O LAÇO E O ABRAÇO
    Mário Quintana

    Meu Deus! Como é engraçado!
    Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço… uma fita dando voltas. Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando… devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
    Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
    E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
    Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
    Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
    E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços. E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. Então o amor e a amizade são isso…
    Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
    Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!
    Que nossas vidas, o Ano de 2017 sejam repletos de lindos laços. Bjs💝🎀

    • Cris Turek 27 de dezembro de 2016 at 14:47 #

      Nossa Rosangela, que lindo. Não conhecia. O texto me passou uma mensagem muito especial, você não poderia ter escolhido melhor. Obrigada por este presente. Beijo grande.

Deixe uma resposta