Transforme a camiseta de básica à fashion

Transforme a camiseta de básica à fashionTransforme a camiseta de básica à fashion

Falando sério: tá difícil bancar peças novas no guarda-roupas a cada mudança de estação. De marca, então  😯 

Mas criatividade e alguma habilidade manual sempre nos ajudam a fazer pequenos milagres. Mesmo pequenos já mudam o efeito final do look.

Se você é da minha turma, que curte fazer transformações de baixo custo, espie como eu transformei uma camiseta básica com toques boho. Já que é pra customizar, vamos criar moda fashion, oxe  😀

 

De básica à fashion

Separe a camiseta

Repare aí que a camiseta é de uma marca conhecida por sua linha básica. Malha boa, mas o padrão bem conhecido. Sem surpresas.

Escolhi pra esta transformação com estilo boho e toque fashion as passamanarias de franjinhas (meu xodó  😉 ) que sempre uso, da HAK Aviamentos. Cores coordenando e apenas isso.

 

Use cola pano

Usando cola pano da Círculo, eu fui fixando a passamanaria seguindo um desenho que defini aleatoriamente, sem complicar e pensando em não deixar a peça over. Acho a cola mais prática do que alfinetar para costurar. Gosto  😉 

 

Monte seu desenho

Para acelerar o posicionamento da passamanaria, eu apliquei a cola pano e passei o ferro em temperatura de sintéticos. Fiz isso para a minha primeira linha de desenho e cortei a passamanaria na altura da barra da camiseta.

Com ela fixa pela cola, preferi reforçar com uma costura a máquina. Se você não tiver máquina, é só aplicar uma quantidade maior da cola e ter toda a paciência de esperar que ela complete a secagem, em 72 horas.

Customize camisetas com pintura

 

Complete o desenho

Meu desenho eram duas linhas desencontradas com ângulos. Depois que costurei a primeira, repeti o processo com a segunda.

Por fim fiz o contorno da gola, começando atrás, bem no meio, dando a volta pela frente e terminando no lugar onde iniciou. Sem segredos. Tudo usando a cola pano e depois costurando.

 

Camiseta prontinha

E a camiseta se transformou. Tá prontinha e com outra pegada. Isso em coisa de 30 minutos……mesmo.

Claro que a passamanaria de franjinha faz toda a diferença e se você quiser reproduzir, procure em sua loja de aviamentos pelos produtos HAK. Em breve você também encontrará pra comprar na loja da fábrica: Seu Armarinho

Bom né? Gastar pouquinho e ficar com ares de quem investiu  😀 

Aproveite a dica e exercite a criatividade nas suas peças de roupa também.

Fotos: Cris Turek

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , , ,

2 Responses to Transforme a camiseta de básica à fashion

  1. Ana Maria Erance 6 de novembro de 2017 at 22:58 #

    Adorei. Ficou linda. Vou copiar.

    Abraços. Parabéns.

    • Cris Turek 8 de novembro de 2017 at 11:10 #

      Depois me mostre, Ana Maria 😀

Deixe uma resposta