Treinamentos para artesãos: gestão e profissionalização

Treinamento de gestão para artesãos

Eu tenho vindo muito aqui bater numa tecla com você sobre aperfeiçoamento do artesanato enquanto negócio. Tenho indicado uma porção de cursos de profissionalização de técnicas pra você se aprimorar em sua produção.

Hoje o papo ainda vai seguir por este caminho, mas direcionado à gestão de negócios, porque talvez você esteja precisando justamente de um apoio nesse sentido e nem saiba onde começar a procurar. Aliás, todo mundo fala pra fazer mas poucos dizem onde aprender.

Recentemente recebi um email da equipe do Centro CAPE que é um instituto voltado à capacitação do pequeno empresário e do produtor familiar, onde o artesão se encaixa perfeitamente. Eles me apresentaram um novo material.

Sair em busca de aprender a melhor gestão de negócios

O Instituto Centro Cape elaborou uma série de cursos online para aprimorar a visão de negócios do artesão e auxiliar de modo prático e objetivo a sair da condição de hobbysta para a de empresário.

Apesar de estar sediado em Minas Gerais, o Centro CAPE está aberto a todo e qualquer artesão do país, bem como outros ramos do pequeno empresariado, que sintam a necessidade de transformar seu negócio de modo eficiente. E aí entram seus cursos a distância.

Os cursos tem valores simbólicos, o primeiro é de 20 reais e os seguintes 10 reais cada. Mas são gratuitos para quem pertença a uma associação. Tratam desde o como montar uma empresa até o planejamento estratégico e financeiro dela. E não esqueça: você como artesão pode ser sim um empreendedor individual e emitir suas notas fiscais e precisa dessas orientações pra construir um negócio sólido.

Cursos online para artesãos

As aulas são interativas, possuem exercícios ao longo do seu percurso e um teste final que dá direito a um certificado. O mais importante aqui, é aprender a tocar seu negócio do início ao fim.

Eu testei um dos temas oferecidos, gostei muito do formato que é extremamente didático e fácil de compreender e por isso estou indicando. Acredito que possa mudar seu entendimento do que é ser um empresário e facilitar sua caminhada.

Por todo o projeto que o Instituto Centro CAPE incorpora, eu faço questão de vir indicar pra você e espero que você possa utilizar essa estrutura pra realmente alcançar sucesso em sua vida como artesão profissional.

Clique em Cursos Centro Cape Online e veja os títulos disponíveis. E clique em Centro Cape pra obter mais detalhes.

Quero muito receber depoimentos seus contando sobre o quanto esse material te auxiliou no dia-a-dia. Me escreva.

Este post não é um publieditorial. Tive oportunidade de conhecer o projeto e escolhi apoiar e divulgar porque é útil para você. Vá lá conhecer mais, pode mudar seu futuro.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

,

7 Responses to Treinamentos para artesãos: gestão e profissionalização

  1. Saysia 3 de novembro de 2015 at 15:41 #

    Tenho dúvidas enormes de como calcular o valor da minha peca pra venda….

  2. Maria Aynaré Lima 15 de julho de 2015 at 11:40 #

    Boa tarde, gostaria de obter informações sobre os cursos oferecidos ok.

    • Cris Turek 15 de julho de 2015 at 11:42 #

      Maria, os cursos não são geridos pela Vila do Artesão e sim pelo Instituto Cape. Verifique os links no texto, clique nas letras coloridas para ser direcionada para o site responsável pelo material e conhecer o material completo.

  3. Rosana Ramires 20 de abril de 2015 at 17:31 #

    Parabéns
    É muito importante termos o conhecimento.
    Vou entrar no site da Cape.
    Obridaga

  4. Silvia Orchidea 19 de abril de 2015 at 14:54 #

    Cris
    Excelente indicação. Sempre bom saber Como Fazer!
    abs
    S. O.
    Rio

    • Cris Turek 18 de maio de 2015 at 20:28 #

      Silvia oportunidades excelentes e de baixíssimo custo. Vale conferir.

Deixe uma resposta