Vem aí a sua coluna, pois “O Artista é Você”

Artesã na cerâmica
Como se faz a renascençaentalhador de madeira
Muitas pessoas que acompanham o blog, têm enviado e-mails me mostrando suas criações. São pinturas, esculturas, objetos de decoração, artes manuais as mais variadas, dicas de reciclagem e faça-você-mesma.

Cada uma dessas pessoas tem uma  história pessoal pra contar, e de como o artesanato entrou em suas vidas. Alguns tornaram esse “fazer manual”  uma fonte de renda ou um complemento dela. Outros extravazam a tensão do dia-a-dia criando peças que viram presentes para pessoas queridas, e também tem os preocupados com o meio ambiente, que sentem prazer em achar utilidade naquilo que muitos já descartaram.Se formos relacionar, serão muitas as razões e todas dignas de atenção.

Talvez, nesse mesmo momento, você esteja aí acompanhando o blog e ensaiando começar um trabalho desses. Pois saiba que é para você, que ainda está indeciso, e pra você que já faz de um tudo e tem mania de guardar no armário, que estou abrindo a coluna “O Artista é Você” e a coluna “Mural da Vila”.

Oleiro
Queremos conhecer as habilidades de pessoas como você, com atividades  e com idéias como as suas. Muitos já me enviaram material, e terão seus trabalhos publicados a partir de agora. Envie você também fotos dos seus trabalhos. O que eu quero é vê-los estimulados a pôr a cara para fora da janela e dizer ” Ei, esse foi feito por mim”.

Indecisos e tímidos da net, vamos dar muitas asas à muita imaginação reprimida. Enviem seu material para [email protected] . Não esqueçam de caprichar nas fotos, pois fotos fora de foco ninguém merece, não é? E principalmente contem um pouco de vocês e de como começaram com seus trabalhos.

Vou ficar aguardando ansiosamente. 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

4 Respostas para: Vem aí a sua coluna, pois “O Artista é Você”

  1. Vera Trocoli 4 de setembro de 2011 at 15:37 #

    Puxa!…amei encontrar em meu orkut suas dicas…Achei legal rever o bordado em renascença.pois iniciei umas aulas aqui em Valença,mas a professora voltou para sua Terra natal e não aprendi todos os pontos Acredita que ainda tenho esse rolinho do jeitinho que está no seu blog?Será que o terminarei agora?
    Fica com Deus !
    Gratíssima.

    • Cris Turek 4 de setembro de 2011 at 17:49 #

      Torço que sim Vera, pois saindo do Nordeste não se faz a renascença em nenhum outro lugar.

  2. Rosa Maria 18 de novembro de 2010 at 22:03 #

    Fiquei muito feliz em receber a resposta de meu e-mail, estou indicando aos amigos e colegas (sou profesora) o site maravilhoso viladoartesao. Deixo uma sugestão de uma guirlanda toda de fuxico simples nas cores verde,vermelha de natal,fica lindo. Abraços.

    Obrigada querida. Estamos sempre dispostos a auxiliar. A dica é ótima, fica a cara do natal com um toque bem brasileiro. beijos.

  3. Rosa Maria 15 de novembro de 2010 at 12:15 #

    ADOREI A SUGESTÃO COM MADEIRA DE DEMOLIÇÃO, TAMBÉM PODE SER USADO COMO PORTA CHAVES… GOSTARIA DE SUGESTÕES DE NATAL.

    Rosa, use o campo de pesquisa do blog e localize todos os artigos publicados sobre esse tema. Beijos.

Deixe uma resposta