A dica é para as janelas de quem precisa ganhar privacidade sem perder a luz do sol e, principalmente, gastando pouco. Esqueça as cortinas e vá de adesivos translúcidos. O encanto fica por conta da estampa, e o resultado pode ficar ótimo.
O segredo para não ficar com bolhas de ar é aplicar o adesivo sobre o vidro molhado com uma solução de água e detergente. O adesivo fica escorregando sobre o vidro, até que você ajeite na posição exata. Depois, cuidadosamente com uma espátula, do centro para fora, vá tirando o excesso da água, até que ela esteja toda no lugar. Com um estilete bem afiado retire as sobras das laterais e não mexa até que esteja bem seca. Não esqueça de limpar bem a superfície antes de aplicar.
Quer dar mais um charme? Vasinhos de flores no beiral do lado de dentro, ou um móbile de pedras ou contas coloridas, ou ainda uma samambaia (é, voltou à moda).
Pra quem está procurando por esse produto saiba desde já que existe no mercado a linha Con-Tact da Vulcan e a linha de películas adesivas para arquitetura da 3M. Acessem o site dos fabricantes e localizem uma loja mais próxima.
Quem quiser adesivos mais sofisticados terá que apelar para lojas virtuais estrangeiras e conferir possibilidades de entrega no Brasil. Pesquisem lá no Google usando o termo Window Film, e controlem-se para não gastar demais.
Foto: LivingEtc
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Olá!!
Minha janela é de vidro canelado, queria colar adesivo para poder escurecer o ambiente, pois só a cortina ainda passa claridade, será ficará bem?? Caso não teria alguma outra opção???
Riquelli, se eu me lembro, um dos lados do canelado é liso, não é? Aplique do lado liso, porque do lado canelado não vai dar certo. Outra opção para translúcido seria dar efeito de jateado usando verniz fosco e aplicando com uma esponjinha, mas não vai alterar a luminosidade. Faça um teste. Beijos.
Então.. preciso de um algo que bloqueie os raios solares a fim de evitar danificar minha cortina de pano que tenho na sala, a janela recebe muita luz solar e quero garantir vida longa para a cortina. Existe algo que possa me recomendar que tenha bom preço e que me atenda neste sentido? seria insulfilme mesmo? ou tem algum adesivo que possa atender… não gostaria que o ambiente ficasse escuro, mas sim, proteger a cortina que é clara.
Então Flávia, um forro de algodão para a cortina é o que se usa normalmente, mas uma cortineira cobra bem e o trabalho é grande. Pesquise entre uma cortineira e o filme solar de proteção, que tem alguns não tão escuros.Beijos.
olha estou com uma dificuldade na minha igreja e gostaria de saber se pode me ajudar
coloquei persiana em duas janelas para escurecer parte do ambiente para as letras das musicas aparecer melhor para a comunidade. Porem agora não posso abrir a janela quando venta e nem posso ligar o ventilador por causa da proximidade . Eu gostaria de saber esses adesivos fixa bem nas janelas de vidros que não são lisos são todos encaroçados .
Desde já agradeço
Daniel, infelizmente os adesivos só fixam em superfície lisa. Quanto a isso não há o que fazer. Abraços.
Cris gostaria de saber se tem algo que posso colocar em janela alem do isulfilme para evitar que as pessoas possa ter visibilidade dentro do apartamento quando as janelas estiverem abertas. Obrigada
Adriana sem tratar a superfície com qualquer tipo de produto, não há soluções. Somente aplicando os adesivos ou então pinturas fosqueantes e nesse caso não podem ser removidas.
Moro em uma kitnet muito pequena, e possui apenas uma janela que dá claridade para a sala e o quarto, coloquei uma persiana branca por causa do ambiente, deu uma boa aparência, mas a claridade é muito grande, tem alguma dica para que eu possa escurecer?
Janaína você pode fazer uma cortina e sobrepor na persiana. Quando for deitar você fecha e o problema da luz fica resolvida. Durante o dia ela dará até um toque especial, basta escolher um tecido mais grosso e com uma estampa que combine com sua decor.
Bom dia a todos! Bom dia, Cris ! Antes de mais nada, agradecer por compartilhar seu conhecimento conosco. Valeu mesmo!
Amiga, estou com o mesmo problema da Margareth… Ontem, pela manhã, adesivaram uma janela daqui de casa. Passaram 24 horas e ainda ha muitas manchas brancas , em quase toda extensao inferior dos vidros e uma , acastanhada, na parte superior. O especialista usou apenas uma lamina e uma solução de agua/detergente para limpeza dos vidros. Isso é sinal de má limpeza, gordura? AS janelas sao novas, recentemente colocadas(5 dias). Pode ser adesivo de ma qualidade?
Yan podem ser as duas coisas, mas se você pagou pelo serviço tem direito a que eles voltem e corrijam. Obrigação deles.
oi, apliquei o papel contact desse jeito que voce indica, mas ficaram algumas manchas esbranquiçadas em algumas areas. Estou triste, por que aconteceu isso, tem alguma forma de retirar as manchas?
Margareth você limpou bem o vidro com álcool antes de aplicar o adesivo? Pode ser gordura e nesse caso não há o que fazer, só retirar e recolocar um novo.
Pra quem quer remover contact antigosem esforço é só usar o secador de cabelo na temperatura máxima. É vapt-vupt!
Olá, Gostaria de saber se tem como colocar na janela da sala são 4 vidros de 112 altura . 39 largura… vidro canelado. teria algum tipo de adesivo? Mto Obrigada!
Renata, o vidro canelado dispensa o uso de adesivos e além do mais não cola adequadamente por não ser liso.
quero um adesivo para a janela do meu quarto que tampe 100% a luz do sol pode mim dizer qual e o melor
Wandson, pesquise isso numa loja especializada que saberá responder melhor do que eu. Mas lebre que 100% significa fechar a janela, será que é isso mesmo que deseja?
Para retirar adesivos uso lubrificante / anticorrosivo spray (WD4, Lub e similares).
Creio que adesivos comuns (como Contact) perdem a qualidade e a beleza se ficarem expostos aos sol.
Obrigada por participar Mirian.
gostaria de comprar aonde encontro?
A opção do Con-TAct você encontra em qualquer boa loja de material de artesanato. Tem dois modelos diferentes SIlvia.
Hum, aí é outra conversa, não sabia. Vou dar uma olhada por aqui. Talvez ache cores claras que dará pra montar um falso vitral. Valeu a dica Cris. Boa semana! Já viu minha decoupagem em vasilhame de vinho? Modéstia: tá show! (risos)
Vi sim Enilde, reciclar é o caminho. Beijos.
Não aqui até que não. Quero dizer em Tutóia onde moro, é interior e tudo se torna complicado. O basculante mandei fazer la……torto……e a questão do vitral, tem que medir certísssimo e levar para Parnaíba ou São Luís (500 km, onde estou)para ser cortado. Com esse acidente que sofri, muito coisa anda parada. Os basculantes que stou falando, dão para a frente da casa, de maneira, que (a rua é estreita) os olhos curioso não entram, mais, eu preciso e gosto de claridade, mais o solzinho quentinho não deixa meu contact no lugar. Lá no meu blog, se vc reparar perto da arvore onde está a arara de penas de folhas artificiais (salvei-a do lixo, dá pra ver os vidros, alguns já sem o contact. Mais valeu Cris. Obrigada pela dica e pela visita no Birula. boa semana.
Então Enilde, o sol forte eu conheço bem, por isso falei desses adesivos de filme solar. Existem várias cores. De repente dá até pra montar um falso vitral, o que acha?Beijos.
Cris há muito tempo sou fã do contact. Já utilizei em guarda roupa, em ármário de cozinha, caixas, vidros de janela. Hoje tenho que fazer um vitral nos meus basculantes…..sol, o sol, não deixa, aquece o vidro e contact solta. Pra esse caso não tem jeito, só mesmo os vitrais originais. Valeu a dica do detergente, as vezes eu quase chegava as rais da loucura com a bolhas. bjokas.
obs.: Visite o blog, tem coisas diferentes por lá.
Enilde, você também tem a alternativa de utilizar filme solar igual aos usados para escurescer vidros de carros. Existe uma linha específica para casas que resiste perfeitamente ao sol e ao clima. Os vitrais são maravilhosos com certeza , mas são uma solução cara que está ao alcance de poucos, não é mesmo?
VOCÊ SALVOU A MINHA VIDA!!!!!!!! =D
Trabalho com arte e estou concluindo um projeto para a pós em artes-visuais. Há muito tempo estou tentando adesivar placas de vidro com algumas fotografias minhas…. translúcidas, para compor umas idéias bem legais…. mas as bolhas me perseguiam INVARIAVELMENTE. Eu já estava perdendo as esperanças. Implorava por um lugar onde não houvesse o ar, um vácuo absoluto, mas era impossível. Queria já pegar seringas para tirar o ar das bolhas, entretanto, a minha sanidade sabia que eram apenas devaneios do desespero. HAHAHA. Acabei de usar a solução de água com detergente sobre o vidro, ficou perfeito! Graças a você o meu projeto poderá dar certo. Minha mãe agradece também, ela diz que não aguentava mais o meu desespero hehehe.
Colocarei os agradecimentos, você é um gênio. =*
Obrigado, beijos!
Puxa, senti que a dica foi mesmo importante Rodrigo, como eu poderia imaginar que ajudaria tanto. Fico super feliz e tenho certeza de que seu projeto vai ficar show de bola. Que tal mostrar pra gente? Envie fotos que eu coloco no mural e conto a sua experiência que é claro que vai ajudar muitos outros. Manda um beijo grande pra sua mãe e convide-a a participar do nosso espaço. Você também, amigo. Beijos.
OLÁ ! OS ADESIVOS DE PLÁSTICO PARA JANELAS VOCÊS ENCONTRAM NO LEROY MERLIM, EM BELO HORIZONTE. SÃO LINDOS E FUNCIONAM MESMO ,SUBSTITUI AS CORTINAS! EU USO. ABRAÇO! VALÉRIA
VAleu a dica Valéria, muitas pessoas não sabem onde encontrar. Abraços.
cris minha mãe tinha o adesivo translucido era lindo rendado eu o comprei na lapa numa loja de papel de parede mas depois de anos liguei la e me desseram que era importado e que não exportaram mais sera que não vou conseguir mais
Olhe Silvia, esses adesivos com estampas dependem muito da sorte mesmo, pois não são todas as lojas que tem as mais bonitas.
A dica é pesquisar em grandes papelarias e lojas de artesanato que trabalhem com o papel contact.
Não desista e tente também pela internet, ok?
gostaria de comprar o adesivo preciso urgente na minha janela aguardo resposta
Siliva, A Vila não comercializa esse material. Esses adesivos são os conhecidos papel contact que você encontra nas melhores papelarias.
A única questão é encontrar uma estampa que te agrade. Espero que voce tenha sorte. MAs procure em sua cidade que você vai encontrar algo com certeza. Abraços.
Nossa amei a tempos procuro por um site assim onde nossas perguntas são realmente respondidas obrigada pelo seu comprometimento !!!!
ha site é mesmo de mais!!!!!!!!!!!
Raquel, é o mínimo que tento fazer, conseguir responder as dúvidas.
Venha sempre e participe desse espaço que é seu. Abraços.
Cris boa tarde: Valeu pelas dicas. Pretendo colocar papel contact no vidro da porta da sala, para dar mais privacidade ao ambiente. Abraços.
Oi Cris,
Moro no interior de Minas Gerais e por isto gostaria de comprar estes adesivos tipo “translúcido rendado” para minhas janelas através da Internet. Entrei no site da livingEtc mas não consegui realizar a compra. Procurei em papelarias de Belo Horizonte mas não encontrei. Você pode me informar outro fornecedor? Muito obrigada,
Maria Tereza
Maria Tereza, procure por papel contact que você encontrará mais facilmente. Existem várias marcas, Vulcan, Tilibra, Plastific, Plavitec. Existem algumas opções em papelarias virtuais, o problema é ter certeza de que é o que vocÊ gostaria. Pesquise nas Livrarias Saraiva, Kalunga, ou no Google usando a palavra papel contact. Você vai encontrar com certeza. Abraços.
obrigada linda…bjos e sucesso…adoro esse cantinho aqui…
ah! tenho vários vídeos no meu orkut meus de artesanato,passa´lá e pega prá cá…aqui em vila velha estou fazendo um novo programa de artesanato o da Celga,muito legal…
meu orkut é: Teca Silvestre Pintando Arte 3
Te espero por lá e me adicoiina tá? bjocas
Teca, passei por lá já, faço parte do sue orkut. Queria divulgar aqui os seus cursos, mas não entendi bem o que seria Celga. Manda no meu e-mail mais informações para a gente avisar os interessados, ok? E obrigadão querida.
Oi Cris…
Gostaria de saber onde encontro este adesivo aqui em Vitória ES..quero colocar na minha janela…
bjocas e saudades da terrinha …
Teca, encontramos alguns modelos em boas papelarias. Esse adesivo é o velho conhecido papel contact.
Mas vai da sorte, pois nem sempre temos em mãos adesivos com boas opções de desenhos.
Espero que ache o que precisa, beijos.
Olá! Estou procurando especificamente este tipo de adesivo “translúcido rendado”, mas não encontrei à venda na internet.
Vou me mudar para o Rio de Janeiro em breve. Você pode me indicar algum local onde posso encontrá-lo?
Obrigada.
Olá! Gostaria de colocar adesivo para ter privacidade na janela de um banheiro, porém, tenho medo do vapor estragá-lo. Será que tem algum problema?
Procuro pequenos adesivos transparentes com efeito de jateado para colocar em caixinhas de vidro para lembrança de casamento: letras, nomes, figuras pequenas.,etc….
Vcs fazem? se não fazem, sabem onde posso encontrar?
aguardo retorno
Regina
A alguns anos atras eu coloquei o papel contact na minha janela mas com o tempo algumas partes foram desgastando e esta completamente horrivel você sabe de algum produto que tire?
Oi Livia, você já tentou usar Varsol?
Você descola o papel contact e retira a cola que fica no vidro usando esse produto.
Dá um pouco de trabalho, mas funciona.
Um abraço,
Cris Turek
ola legal sua dica mais onde posso comprar esses adesivos em são paulo ja que quero colocar nas janelas do apartamento para mais privacidade ja que moro no primeiro andar. obrigado e é uma otima dica.
Oi Andre.
Os adesivos translúcidos com estampas, são os velhos conhecidos papel contact e que você encontra nas boas papelarias. Mas caso prefira as películas solares, que escurecem completamente, como as usadas em carros, procure uma loja de película solar ou até mesmo um instalador de filmes em carros. Eu, pessoalmente, prefiro as translúcidas com estampa, pois acho que dão mais charme ao seu ambiente.
Até mais,
Cris Turek
boa noite!!
gostei muito das ideias… gostaria de saber aonde encontrar o adesivo… bj
yara
Oi Yara, como vai?
Os adesivos translúcidos tipo papel contact, com desenhos diferentes, você encontra em boas papelarias.
Mas também tem o conhecido insulfilm, disponível em lojas especializadas em películas de vidros.
Tudo de bom,
Cris Turek
tenho 6 m2 de janela em vidro no quarto.
pretendo tirar as cortinas devido a renite alergica.
quero colocar material colante para evitar entrada de luz
– adesivo
– infusilm
– ou outro material existente
obs….trata-se de um quarto.
grato…zeka…
Olá Zeka, tudo bem?
Se a sua janela é de vidros em peças grandes, você tem que ter cuidado com a aplicação dos adesivos por causa das emendas.
Mas esses adesivos, apesar de reduzir a entrada de luz, escurecem o ambiente durante o dia mas não deixam o quarto totalmente escuro durante as 1ªs horas da manhã. Talvez você deva pensar em uma solução usando persianas de materiais plásticos.
A minha dica é essa. Se eu puder ajudar mais, escreva.
Um abraço,
Cris Turek