Alta costura de Ley Lopes com renascença

Uma estilista da alta costura com 25 anos de carreira construída a partir de um claro objetivo: criar e costurar seus próprios looks. Hoje vou contar sobre Ley Lopes, estilista e proprietária do Ateliê Ley Lopes.
Foi a renda renascença que fez a ponte entre Ley e eu através da Clébia da ArtRenascença. Me contando de projetos e encomendas especiais que atende, a Clébia falou sobre os belíssimos vestidos que tem produzido para um atelier de Montes Claros em Minas. Eu logo quis saber mais e fui apresentada para essas pérolas preciosas em renascença.
Alerta de cenas fortes, causadoras de desejos irresistíveis e incontroláveis.
Calma, lembre: você não está sozinha 😉
O sonho do vestido de noiva
É óbvio que de cara me vi mega curiosa a respeito de como acontecia uma cocriação à distância. Vale lembrar que a estilista está em Minas e as rendeiras estão no interior pernambucano, 1.500 quilômetros distantes umas das outras. Pois é 😮
Troquei umas ideias com a Ley que foi pra lá de simpática e me contou sobre as etapas desse processo criativo e artesanal. Para arrematar ainda mandou as fotos de alguns trajes incríveis de alta costura, possíveis somente por conta deste trabalho dedicado. Como não amar!!!

Vem comigo conhecer mais detalhes desse processo.

A alta costura de Ley Lopes
Já falei dos 25 anos de experiência dela, não foi? Ley curtia usar looks diferentes e estilosos; por conta disso foi fazer um curso de Corte e Costura. O esforço era só para produzir e usar sua própria roupa personalizada. Sentiu donde nasceu o potencial?

Foi um pulo pra que ela saísse das roupas casuais para a alta costura. Veja que show: seu primeiro traje foi o próprio vestido de noiva, uau!! Ley conta que levou 3 anos bordando e modelando ela mesma. O resultado foi se transformar no início de uma carreira de sucesso.
Ley teve duas lojas nos shoppings da cidade, trabalhando com grandes marcas nacionais e participando de feiras de moda e Fashion Weeks em São Paulo, Rio e Minas. Confeccionava as roupas que vendia em suas lojas e percebeu nas boas vendas a aceitação crescente do público consumidor.

Foi nesta época que optou por montar o ateliê e focar na confecção de trajes de alta costura. Ley conta:
Nesses anos de trabalho, tive algumas noivas que me trouxeram uma visibilidade maior como, por exemplo, a modelo internacional Bárbara Fialho, que se casou com o Rohan Marley, filho do famoso Bob Marley. Essa produção me rendeu a capa da revista Caras, revista People Weddings e da Vogue Noivas.

Ley se especializou em alta costura de trajes sob medida, atendendo os pedidos de suas clientes de forma mega individual. Normalmente é o vestido de um dia especial que será criado a partir deste papo e todo toque diferenciado nasce nesses encontros.
Mais adiante muitos dos vestidos serão direcionados ao aluguel de trajes portanto a dedicação é ainda maior. Considere que um vestido se tornará, no futuro, o sonho encantador de outra noiva. Responsabilidade redobrada.
A cocriação
E a renda renascença? Imagine que num desses papos super pessoais uma noiva mencione o desejo de um vestido todo feito com rendas artesanais. Imediatamente a referência que surge de modelos sofisticados e elegantes é o trabalho de Martha Medeiros com a renda renascença.
E o que acontece? Lá vai Ley Lopes pegar um avião até Pernambuco ver bem de perto onde e quem produz a tradicional renascença.

Foi assim que em Pesqueira/PE Ley conheceu a Clébia e seu trabalho minucioso que possibilitou transformar em realidade tantos sonhos de datas especiais. Veja o relato dado por ela:
Para a produção dos vestidos sob medida em Renda Renascença, mando toda a modelagem do vestido da cliente para a Clébia, que é quem faz o desenho da renda e me manda para aprovação.
A partir daí começa todo o processo de criação com as rendeiras, que fazem tudo sob medida a partir dos meus moldes evitando, assim, o desperdício.
Recebo as peças todas passadas e engomadas, com o maior capricho, prontas para a montagem da peça final!


A renda renascença na alta costura
Ley não economiza palavras ao mencionar o quanto a renda renascença se tornou conhecida ao redor do mundo. E procurada.
A demanda por esses trajes vai desde casamentos diurnos até as celebrações nas grandes catedrais. A renascença virou peça de desejo para noivas e mulheres de altíssimo bom gosto que querem um vestido de renda verdadeiramente único e elegante.

Finalmente, pra terminar nosso case de hoje, Ley arremata com seu finíssimo toque de fashion designer:
Para as noivinhas de plantão, apostem sem medo na renda Renascença, pois é super sofisticada e atemporal!
Eu quero, como faço?
Não posso contar o milagre e não dar o contato da santa 😉
A Ley tem um sistema de trabalho que entrega em todo o Brasil. Em função disso não fique só no desejo. Com certeza você deve ter muitas curiosidades e dúvidas para tirar. Nada melhor que entrar em contato e informar-se por algum dos canais abaixo:
- Instagram: atelieleylopes
- Email: [email protected]
- WhatsApp: (38) 99867-7059
- Telefone Fixo: (38) 3084-7325
Para suspirar
Depois de tantas lindezas eu só posso finalizar dizendo que uma roupa de renascença é peça que inevitavelmente atrai todos os olhares. E ter um traje criado e produzido por uma parceria entre pessoas tão habilidosas e de bom gosto só pode ser garantia de suspiros sem fim e brilhos no olhar.
Se joga 😀
Fotos cedidas por Ley Lopes
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Pra se sentir uma princesa nessas roupas tão lindas e especiais! Parabéns lindo lindo!!
Não é mesmo, Neiva? Super concordo; princesas e rainhas 😀
Que saudades que estava dos seus textos amiga!!!!
E que maravilha de post!
Clébia já conhecia dos posts lá atrás…. e tive o prazer de falar com ela…. mas, essa moça da alta mega max mara costura!!!!!! Amei!!!!!
Se eu convencer meu marido casar de novo comigo (veja bem, o problema não é o “comigo”, mas a festa…. ele é avesso a isso…. hahahah), vou querer um vestido desse!!!!! Lindíssimos!!!
Não vai mais embora hein?! Fica na Vila ❤.
Beijokas
Ana minha amiga querida, que bom receber seu comentário. Sim, estou retomando as postagens e foquei na renda renascença como meu tema de retorno. Clébia sempre foi uma grande apoiadora e estar rodeada de quem admiramos é o melhor que eu poderia desejar <3
Grande beijo querida. E me convide pro casamento 😉