
Sabem as bandanas? Aqueles lenços enormes que são muito usados na cabeça?! Então, a história diz que eles tornaram-se comuns entre os pioneiros americanos e cowboys que o usavam para proteger o colarinho das camisas da poeira e do suor. Redescoberto nos anos 70, subiram do pescoço para a cabeça e incorporaram-se automaticamente aos nossos guarda-roupas.
As estampas são encontradas nas mais diversas formas, mas eu, pessoalmente, prefiro as estampas cashemir, como as da foto embaixo. A dica de uso de agora é transformar a sua bandana, dar a ela outros destinos. Vamos tirar da cabeça e baixar para a cintura.
A sugestão eu encontrei no site da Martha Stewart e achei pra lá de original, bem diferente dos tradicionais aventais, além de ser super fácil de fazer em casa.

Você vai precisar apenas de uma bandana, de uma tira de tecido para fechar o laço atrás, e de 10 minutos na máquina de costura ou de uma amiga costureira.
Fotos: Wikipedia e Martha Stewart
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Não consegui ver a bandana.
Boa ideia! adorei!!!!
eu uso bandana na cabeça, no pescoço pra não mostrar a cara quando eu to graffitando, ou para fotos mesmo, e uso amarrada na alça da calça, onde bota o cinto, pra fica legal
Tá certo Willian, o que vale é ter seu próprio estilo. Abraço.
Demais!!!!!!!! sou uma apaixonada por Bandanas a muitos e muitos anos.
Vc saberia me dizer ondem encontro dessas??
Obrigada.
um beijo
Vera.