Quando estive na Fenearte em Recife, pouco tempo atrás, mostrei pra vocês alguns trabalhos que vi lá, entre eles uma bolsa de lacres de latinha (essa aí em cima), bem moderninha e transada. Foi, como dizem por aí, o bafo!!!! E junto com os suspiros, vieram os pedidos por receitas, gráficos e dicas.
Se eu contar que pesquisando é bem complicado encontrar bons PAPs, talvez você não acredite, mas separei alguns links onde você poderá aprender a trabalhar os seus lacres com 3 técnicas diferentes: com arame, com crochê e com cordão. Não estão em português, mas as fotos são bem claras e fáceis de entender. O que faltar vai da experiência de artesãos que temos.
Vamos começar com a proposta mais simples, que não requer grandes conhecimentos, apenas um tantinho de paciência. Esse modelo usa cordão entrelaçado com os lacres para criar as tiras base, e depois uma agulha de tapeçaria para uni-las e montar a estrutura da bolsa. São 540 lacres com mais 22,5m de cordão. Ficou bem simpática e o passo-a-passo está aqui no Cut Out and Keep.

Com uma sugestão bem parecida, mas utilizando arame finíssimo, essa bolsa ficou com estilo mais chique, que talvez seja o que procura. O trabalho é praticamente o mesmo, mas é necessário o acabamento do forro. Se não souber costurar, simbora encomendar pra uma amiga costureira. Nesse consomem-se 100 lacres e 3 rolos do arame que se compra em lojas de material de artesanato. O passo-a-passo é da Naomi, e está aqui.
A dica que exige um pouco mais de conhecimento é esta com o crochê. Super alegre nesse projeto, pode ter as cores que fazem o seu gosto pessoal e nem é tão complicado, ainda mais se você já manda bem nas agulhas. O tutorial todo em vídeo está em espanhol e dividido em partes. Sem problemas, né? Para assistir as aulas visite Mis 100 y Más Creatividades, clique aqui.
Com esse material em poucos dias você pode sair de casa usando a sua bolsa de lacres, e também poderá mandar para nós as suas fotos. E dá-lhe participar do Mural da Vila.
Mas se você gosta desse estilo e não quer nem pensar em começar a juntar os lacres, anota aí duas dicas de onde comprar. É só escrever e pedir fotos.
Pretinha Artes Lacres – [email protected]
Tecelarte – [email protected]
Fotos: 1.Cris Turek, 2.3 e 4. links em anexo
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Olá Chris estou com alguns lacres que juntei pra vender em Postos de reciclagem, mas ela não compram só lacre. Me disseram que p melhor era oferecer para quem trabalha com artesanato. Então, gostaria de saber se vc conhece pessoas interessadas em comprar. Vc sabe quanto custumam pagar? Obrigada.
Juliana não conheço quem compre e não tenho ideia de quanto pagam. Procure por artesãos de reciclagem de lacres nos sites de venda como o Elo7, quem sabe por lá você encontra interessados. Boa sorte.
Parabéns!!!!São lindas!!!!
Super diferentes né Marjori.
amei seu blog amiga , visite o meu , tem muita coisa em croche com lacres tbm , bjs
Angela que bom conhece-la. Com certeza indicaremos. Beijos e parabéns.
Eu gosto muito kkk
Muito bonitas!!!!!
Lindas, vou tentar conseguir os lacres ……
Aparecida
Bacana, mas deve dar um trabalhão fazer neh?
kkkkk
Espero sua visita no meu blog Super Veggs e espero sua curtida na fan page:
Beijinhos :*
Olá Cris,linda a matéria sobre lacres,mais tem muito material para confeiçoar peças com lacres,incluindo revistas con as receitas com todo tipo de trabalhos desde bolsas atê roupas pasando por cintos,niqueleras caixinhas,porta guardanapos etc.Eu mesma tenho feito varios trabalhos,e tem uma excelente artesá em lacres ,ela tem um blog:Croche com lacres .Como sempre tuas publicações são otimas .Beijo grande!!!
Linda, super design.
Hi there! Thank you so very much for the feature! Love what patterns you’ve collected.
Naomi thanks to you for the great idea. Hugs.