O artigo sobre bolsas deu tanto alvoroço que os pedidos de dicas para carteiras de tecido pipocaram de todos os lados. Então encontrei modelos bem diferentes, para todos os gostos, e vou dizer, com passo-a-passos fáceis de entender. Isso que sou eu quem está dizendo, que não sou nenhuma ninja na costura. Vamos ver?

Essa carteirinha de alça de metal, com botão de click tá o máximo do estilo vintage. A cara daquela tia vaidosa do tempo em que erámos menores. O charme dessa carteira, além da alça, é o tecido, que remete exatamente àquele tempo. E olhem….. parem um pouquinho pra conferir o tutorial, porque é super simples….. simples de verdade. Dá pra encarar com tranquilidade. Pra ver acessem a página U-handbag.
Outro modelo bem bacana, desses pra serem úteis de verdade, é essa carteira com divisões para cartões e dinheiro. Percebam como a escolha da combinação de tecidos dá um super charme. Parece até que o seu din-din tá valendo mais, não é? O pap bem mastigadinho está na Lola Nova, é só clicar aí nesse link.
Que mais eu tenho pra vocês? Ahhh…..tem uma carteirinha estilo necessaire, com fecho e argolinha, que serve pra um tudo também. Maquiagem, moedas, dinheiro, documentos, sei lá mais o quê vocês carregam nas bolsas. Tão fofa, o detalhe da argola pode ser mudado ao gosto da freguesa. Pra aprender use o tradutor do google e veja o pap na página da Sew Lover.


Esse passo-a-passo deixa a carteira bem firme, uma carteira pra guardar somente as coisas mais importantes. Com alças ela fica bem sofisticada, e ainda dá pra bordar alguns brilhos sobre as estampas. Pensou? Bom, essa dica especial você aprende a fazer na página da Sew Mama Sew. Vai fundo no link em azul.
Queridas, quem aí vai providenciar tecidos lindos e fazer um desses modelos? Não esqueçam de me mostrar, morro de curiosidade. E essas lindezas são de encher os olhos de qualquer mulher, não acham?Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Sou técnica em emf mas nas horas vagas é que mais amo fazer se pudesse vivia mergulhada nesse mundo tão imenso amo o vila vcs são demais aprendo muita coisa obrigada pelo carinho pelo qual vcs divulga os trabalhos td muito explicadinho muito bom um beijo carinhoso a tdos
Obrigada Elisabeth, venha sempre conversar comigo, e se tiver dúvidas, escreva. Beijos.
adorei as carteiras….estou aprendendo a reciclar achei muito interessante….e vou continuar a reciclar…um abraço.
Aproveite bastante Sandra.Beijos.
Gostaria de aprender passo a passo.
Candida clique nos links para ver os passo-a-passo.
EU TRABALHO COM BOLSAS EM CARTONAGEM E ADORO INOVAR… AMEI ESSES NOVOS MODELOS, VOU TENTAR COM CERTEZA.. OBRIGADA,LINDA…
Gostaria de saber se tem alguém que dê aula, ou tenha a modelagem para a bolsa com fecho da vovó, em SP. Desde já agradeço muito. Abraços. Cláudia.
Claudia informe-se sobre aulas na sua cidade em lojas de tecidos e armarinhos.
Olá Querida….
Amei teus trabalhos….eles me expirarram e tanto…depois dê uma olhada na minha fan page e dê um curtir lá …e veja minhas carteiras de mao que faço para vender…Obrigada pelas dicas…bjsss e acesse lá…
muito lindasss mim apaixonei!!!!!!!!!
eu amei eu estou a prendendo petworch mas eu amei as carteiras bj
Adorei os seus trabalhos!
principalmente a bolsinha com a argola:)
Que pode ser reutilizado dos cortinados velhos ca de casa:)
Convido todas a conhecer a minha coleção de bolsas carteira em colagem. Detalhe: Sem costura nenhuma, só cola mesmo! É uma técnica fantástica. Tenho um DVD com o passo a passo para a técnica básica e uma bolsa com alça vazada. As possibilidades são infinitas e, com um custo tão baixo de produção, os lucros são consideráveis.
Parabéns pela postagem. As bolsas são lindinhas mesmo!…
Abraços
Lindassss!!!!
Amei.
Parabéns.
Linda!!!
Estou começando a gostar de trabalhar com bolsas.Quero tentar fazer esta carteira linda,quero muito aprender,amei…
E só não ter pressa Silma, que você consegue fazer idêntica. Beijos.
Essa carteiras estao lindas. parabens vou tentar fazer tmb.eu tmb faço umas coisinhas.de uma olhada bjs.
Você vai acertar com facilidade. Não consegui acessar seu blog, que pena. Continue participando da Vila. Beijos.
È por pessoas assim que o mundo vale a pena. PARABÉNS, muito legal voces dividirem os conhecimentos, adorei tudo que vi.Não tenho ainda tantas habilidades, mas estou tentando com minha nova máquina de costura. Tenho um blog arteval adoraria a visita de voces. Se eu puder contribuir! Bjo. Parabéns
Com certeza passo lá pra te dar um oi, amiga. Beijos.
Amei TODAS!!!!
Eu faço bolsas de tecido com aplicações em patchwork…mas essas são divinas!!!!
Nunca fiz carteiras..mas mãos a obra…vamos ver o que sai…
Bjoss
Mas vou ficar morrendo de curiosidade pra ver as suas carteiras prontas. Mande fotos. Beijos.
Meninas as minhas feitas voces encontram aqui:
blogkoisasdemenina.
Querida, não consegui abrir o seu link. Envia novamente.
Muito demais!!
Amei de montao vou fazer quase todas, voces estao de Parabens!!!
Noossa, fiquei apaixonada
Mil beijos!
Continuem sempre talentosas.
Layses, compartilhar é crescer. Mostra pra gente as suas carteiras depois, tá? Beijos.
Amei, eu faço carteira com caixa de leite, mais é bom conhecer outros modelos..obrigada
Acho as carteiras com caixa de leite super bacanas. Fique à vontade para mostrar aqui na Vila. Beijos.