Já tem bastante tempo que a Vila tem elaborado posts específicos para você artesão e artesã que sente dificuldades com as partes comerciais da venda de seus artesanatos e cálculo de preços.
Esses posts foram publicados ao longo do tempo e sempre é bom dar uma espiada e refrescar a memória para não voltar aos velhos errinhos que emperram nossos negócios.
O post de hoje é uma coletânea, que é pra facilitar a sua pesquisa e também a leitura de quem ainda não parou pra pensar no assunto. A listinha abaixo merece e deve ser lida com atenção. Vamos parar um pouco de querer ver só figurinhas, e vamos nos concentrar, combinado?

Você se esforçou, dedicou horas produzindo lindas peças e agora dá de cara com essa dúvida: Como calcular o preço delas?
Leia todas as etapas desse processo, iniciando por esse post: Como calcular o preço de seus produtos de artesanato
Ao todo são 5 posts que devem ser lidos na ordem sugerida nesse primeiro. Os links constam do texto, é clicar e passar para a próxima lição. Rapidinho e explicado de modo fácil de entender. Dicas para se levar para toda a vida.

Quando começamos a calcular custos, começamos a perceber também o quanto podemos otimizar nossa produção. E otimizar tem muito a ver com manter o foco do negócio
É gente, esse é um assunto que rende muito pano pra manga. Tem mais coisas importantes.
Você quer vender, já aprendeu a calcular seu preço, está com o foco no alvo e a pergunta que não quer calar: o que eu faço agora?
Ter uma loja ou vender em feiras é o grande passo a dar.
Para participar de feiras você pode começar por aqui: Feiras, agende sua participação


Todas as dicas principais estão numa série de três artigos que iniciam nesse texto: Loja na internet, como obter bons resultados
Leia com calma e clique no link para a continuação, no final do mesmo.
Quer ter sucesso? A dica é não ter preguiça de aprender. Estudar esse assunto começa com uma leitura atenta.
Gostaria de sugerir algum tema pra discutirmos e escrevermos? Deixe seu comentário e sua pergunta. Estamos aqui pra ajudar.
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Estou com dúvida para botar preço mas minha peça porque na onde eu moro e pessoa simples trabalho a 3 anos com artesanato gosto muito não consigo laga isso me ajude colega nesse momento de dúvida
Patricia os nossos posts que ensinam a calcular preço valem pra qualquer situação. Clique nesse texto nas letras em cor azul: Como calcular o preço dos seus produtos de artesanato, e depois siga os links indicados para ler todos os posts e aprender todas as lições. Sucesso.
Gente adorei muito bom paragens
Olá gentem;
Conheci vcs hoje fusando na net, e a principio me interessei por uma lojinha virtual e colacação de preço nos meus artesanatos, vim pedir para que vcs me ajudem a fazer a lojinha e preços na mercadoria.
bjs
obrigado desde já
Sula
Sueli nesse post estão os links para as aulas de como calcular o preço e montar aloja. Clique e leia, são muitos textos e bem explicados. Sucesso.
Olá ,,,, adorei as dicas!!!
Super importantes para quem faz artesanato !
Bjokas e obrigada!
Silvana
Olá pessoal.
Amei as dicas,tenho uma lojinha virtual agregada em um site e já efetuei vendas,mas sempre me enrolo na hora de calcular valores finais e com isso nunca sei se perdi ou ganhei de verdade.
Com essas dicas,vou tentar entrar nos “eixos”.Amei.
Valeu!
Lucia Angela.
Simplesmente maravilhoso este email que recebi.
Tenho pensado em uma Loja Virtual sim, e aqui têm dicas maravilhosas.
Vou aproveitar muuuuuuuuuuuuuuuuita coisa.
Gosto muito de cada email que recebo de voces.
Obrigado e mandem sempre.
Abraços,
Leila
Obrigada..essas dicas são valiosas.
Que Deus te abençoe.
Bjs.
Orçamento é o pesadelo de quem vive da venda de seus produtos.Essa matéria é essencial e sugiro até que atualizem,semestralmente,, com novas dicas e tabelas,se possivel.Mas já estou satisfeita por tratarem de um assunto que muitos acham q. é banal e para vcs e para nós,artesãos, primordial. Parabéns, mais uma vez,pelo respeito aos leitores.Qbrigada.veronica melo.