

Que o trabalho da marchetaria é muito delicado e demorado todos nós já sabemos. Apesar dessa técnica ser tão antiga, o sistema de trabalho mudou pouca coisa. As máquinas atuais tem tecnologia mais evoluída, mas o trabalho do artista é que faz toda a diferença.
É necessária uma serra muito fina, de 4 a 5 décimos de mm, para não deixar espaços entre os cortes. Cada artista tem seus segredos de acabamento, e são nesses detalhes que descobrimos quais são realmente os melhores.
Na imagem vocês vêem uma antiga serra de marchetaria e na foto um trabalho atual. Essas dicas são do Bruno Simoni, um artista da marchetaria que faz trabalhos delicadíssimos. O vídeo é de uma entrevista com ele, e nele podemos entender melhor como é esse processo e o porquê desse trabalho ser tão valioso.
Contate com Bruno Simoni no [email protected]
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Cris, mãos maravilhosas parabéns. Tomo a liberdade de pedir um favor, onde posso achar pronto ou para montar Chevalet marchetaria, a madeira e fácil difícil e a ferragens desde já agradecido.
Arlindo esse post é apenas ilustrativo sobre a técnica. Não desenvolvemos projetos com ela, assim fico devendo informações precisas.Tente a Casa do Restaurador, quem sabe lá encontrará.
gostei muito desse site ..bastante interesante … eu aprendi cm um colega e fiquei bastante interesado com esse trabalho ..
tudo que se diz respeito a machetaria e muito interessante ,eu tambem trabalho com esta arte maravilhosa ,sou apaixonado por machetaria faço nao somente por dinheiro mais sim pelo gosto da arte.
Flavio participe so nosso mural de leitores mostrando seus trabalhos. Abraços.
De artista para artista,essa tecnica é espetacular…parabéns!!
E é para poucos Nilton, poucos artistas. Abraços.