Olá gente boa, muito sol por aí? Aqui o verão está dizendo para que veio, mas eu, mesmo em bicas, estou aqui pra bater o ponto do nosso Mural da Vila, hoje com bolsas artesanais que combinam com esse clima quente aí fora.
Vale lembrar que cada foto tem o email da artesã responsável porque vai que você quer alguma dica, ou então quer ter uma só sua. Escreve direto, porque eu só apresento as ideias, o resto do papo vocês batem entre vocês, fechado?
No mais seguimos com nosso Mural e esperando por suas fotos. Não se acanhe, nem ache que não será avaliada. Mande sempre suas novidades ou preste atenção aos temas dados e envie o seu trabalho. Como fazer isso eu explico lá no final do post.
E pra fechar o papo de hoje, o tema que abordaremos semana que vem nesse mural será trabalhos com madeira. Já fez? Tem fotos? Mande agora mesmo.
Só mais uma coisa: aqui na Vila tenho uma porção de dicas de como fazer a sua própria bolsa, clique nas letrinhas azuis e veja mais:
Mural da Vila com bolsas artesanais
Vejam que bacana lá no alto a bolsa de crochê da Orlinda Machado com um barrado de tecido e flores de fuxico. Linda demais. Contato da artesã:[email protected]

Esta é perfeita para ir à praia. A Sirleide Paiva fez com bordado em tela plástica. Adorei.
Contato da artesã:[email protected]

Dentro da bolsa tem carteira e porta documentos artesanais, com tecidinhos lindos. Trabalho da Luciana Dias.
Contato da artesã:[email protected]

Sabe o que são libras? São os símbolos da linguagem de sinais e a Claudia Ester de Campo Grande/MS sabe tudo deles e usa em seus bordados. Legal, né?
Contato da artesã:[email protected]

Esta bolsa da Marly Thibes me fez lembrar dos anos 70. Ela remete ao artesanato colombiano. De repente é moda de novo.
Contato da artesã:[email protected]

Quem disse que as bolsas do dia-a-dia, da ida ao mercado ou à padaria precisam ser feias? A Luciana Carcabrini transformou o TNT com suas flores de tecido.
Contato da artesã:[email protected]m
Mural da Vila, como participar
Sem medo de enviar, ok? Participe!!!
Fotos cedidas pelos leitores
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
bom dia! gostaria da receita dessa bolsa de trico feita pela Marly thibes, obrigada
Marirose, o email dela está no post exatamente pra isso, pra você escrever e entrar em contato sobre suas dúvidas. Fique à vontade.
Boa tarde
Recebi estes lindos modelos via e-mail, e quero aproveitar para saber sobre os cursos de artesanato. Sou louca para aprender este tipo de artesanato, pois em meus futuros planos, esta abrir uma lojinha de artesanato e presentes. Vocês dão cursos, gostaria de saber os valores , e outras informacões.
Olá amiga. Na Vila não dou cursos presenciais, só os passo-a-passo que você encontra no blog. Mas indico pra aprendizado aprofundado o site da Eduk que ensina online. Eu mesma fiz um curso de bolsas e adorei. Avalizo e indico. Segue o link para você conferir:
http://www.eduk.com.br/cursos/9-artesanato/2141-bolsas-casuais-da-praia-ao-shopping?a=ana-cristina-turek
Gostei muito da bolsa diferenciada com a palavra LIBRAS, que significa Língua Brasileira de Sinais; e aproveitando a oportunidade, dizer que é a segunda língua do País(o que muita gente não sabe) e a forma de expressão dos Surdos pelas mãos. Estou falando isso só para acrescentar e divulgar cada vez mais essa idéia, pois os Surdos necessitam disso. Abraço. Maria Lúcia.
fiquei muito feliz em ver minha publicada e comentada por vc…..é gratificante e estimulante isso……mil bjs o seu coração……
Imagina Marly, não por isso. Bjs.
Estão de parabéns!. Trabalhos primorosos.
S.O.
Rio
Gosto muito das bolsas agradeço, um bem haja
Ana