É bem verdade que alguns materiais são menos explorados por aqui no Mural da Vila, a arte na madeira é uma dessas situações. Como o Mural é feito de trabalhos de leitores, quem define os rumos do que acontece por aqui são vocês, a turma que está aí do outro lado da telinha.
Por preferência os trabalhos com tecidos e fios são os que mais chegam para serem selecionados e por isso acabam ganhando um foco maior. Mas não confundam que seja preferência minha. Reafirmo que são vocês que definem os caminhos por onde o mural vai seguir.
Por isso enviem suas fotos, não importa a técnica que desenvolvam. Quando temos bastante material de algo diferente, podemos colocar na exposição. E nisso eu fico por conta de vocês. Vamos lá, não se acanhem, o mural é de todos e para todos. De verdade.
E hoje a madeira será a nossa eleita e nossa preferida. Em modos diferentes de ser valorizada, mas todos super interessantes e criativos. Quer ver?
Ah, quase ia esquecendo. O tema da semana que vem será restauro, recuperação e transformação de peças. Você andou customizando algum móvel ou objeto por aí? Pois é ele mesmo que eu quero ver no Mural da semana que vem.
Pra enviar as fotos as dicas estão no final do texto. Beijim!!!
Mural da Vila com arte na madeira
Que lindo esse trabalho da Maria do Carmo Gama com o relógio. O uso da madeira recuperada e a pintura estilo Shabby Chic deixaram a peça única e elegante. Adorei!!! Contato da artesã: [email protected]

Trabalhando juntos, a Ruth Cardoso e o Henrique Bessa desenvolvem seus projetos também com reuso de madeiras num efeito de patchwork magnífico. Olhe que show essa banqueta. O furo é para facilitar o transporte.
Contato dos artesãos:[email protected]

O Carlos e a Selma Porcel são um casal que desenvolve seus projetos em parceria. E a madeira sempre está presente como nesse porta-chaves bem especial.
Contato dos artesãos:[email protected]

Gostou do efeito? É a técnica da madeira segmentada, desenvolvida por Edecir Pertel. Peça decorativa de efeito único.
Contato do artesão:[email protected]

Lindíssima a bandeja com pintura estilo barroco mineiro, especialidade do Álvaro Víctor Luciano. Adorável.
Contato do artesão:[email protected]

Números e painel para as flores feitos para sua própria casa por Rodrigo Mostaro. Talento que é orgulho na família.
Contato do artesão:[email protected]

Simples caixinhas de MDF com um bom trato artesanal, se tornam belas lembrancinhas. A Roseli Ferreira Rosa caprichou no tecido e no laço.
Contato da artesã:[email protected]

A Joseli Fraga produziu uma decoração especial para a caixinha utilitária da cozinha com pintura e decupagem. Mais uma dica.
Contato da artesã:[email protected]

Mais uma técnica diferente, agora o entalhe criou a mensagem de Boa Sorte. Produção de Ary Souza, no capricho.
Contato do artesão:[email protected]

O que um dia foi um caixote de frutas, agora ganha uso mais elegante: um cachepo. Projeto de Antonio Paulo Bastos.
Contato do artesão:[email protected]

As caixinhas organizadoras da Liliane Paes ganharam apliques de MDF e detalhes em decupagem. Mais um modo de usar a madeira.
Contato da artesã:[email protected]
Mural da Vila, como participar
Sem medo de enviar, ok? Participe!!!
Fotos cedidas pelos leitores
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Material interessante.
Vanesse, são trabalhos dos leitores do site. Postamos todas as segundas 😉
Por favor,preciso de alguém que faça espelho oxidado,poderia me passar alguma pessoa,que sabe fazer isto.
Obrigado,vera
Vera, qualquer vidraçaria pode atender sua necessidade, aliás são os que entendem de fazer bem feito. Procure aí em sua cidade e vai encontrar. Beijos. 😀
TRABALHAMOS COM ARTESANATO A QUASE 9 ANOS… EM ESPECIAL MDF… AMO O QUE FAÇO E MAIS UMA VEZ ENVIAREI MEU TRABALHO… GOSTEI MUITO DA MATERIA E SOU MUITO AGRADECIDA QUANDO EM OUTRA OCASIÃO PUBICARAM MEU TRABALHO… BEIJOS
Eli é só ficar atenta aos temas dados toda semana e continue enviando suas fotos. Pode participar quantas vezes quiser. Beijos.
QUE GENIALES TUS TRABAJOS FELICITACIONES!!!!
Um grande abraço Silvia.