Mudança de estação sempre me dá vontade de mudar outras coisas, como a decoração, por exemplo. Esquenta o clima e a gente quer mais é deixar tudo leve e divertido. Fazendo quadrinhos para decorar podemos criar esta transformação sem gastar os tubos, concorda?
Hoje vou mostrar uma sugestão muito, mas muito simples para quadrinhos, usando o meu Kit de Artesanato da Cardenas, só pra mostrar que dá pra inventar muitos projetos com ele além dos acessórios femininos.
Fazendo este par de quadrinhos eu já pensei uma porção de outras possibilidades, e queria muito ver você criando as suas e mostrando pra mim. Então vem junto no passo-a-passo e solte sua criatividade.
Quadrinhos para decorar
Decidi fazer um par de quadrinhos pra poder brincar com inversão de cores, e explorar um jeito diferente de usar um mesmo desenho. Neste projeto vou usar pink e amarelo.
A ideia dá um resultado bem interessante e pode se encaixar nas suas necessidades também. Use e abuse da proposta, mas lembre que cada um de nós coloca a criatividade como preferir. Faça do seu gosto.
Eu usei de material:
- Tela 20x20cm
- Tecidos lisos para os botões
- Tecido Floral Base
- Franja Pompom Grelot
E de ferramentas:
- Grampeador de tapeceiro
- Canetas Paint Marker
- Kit de Artesanato Cardenas

Vou usar para a base dos meus quadrinhos uma tela pronta para pintura. Escolhi telas quadradas, mas você pode usar o que encontrar ou que fique melhor para seu espaço. Cortei um tecido com uma estampa bem discreta em sobretons só pra dar um unidade ao par de quadrinhos e um charme.
Comecei fixando o tecido na tela usando meu grampeador de tapeceiro. Você também pode colar, caso não tenha este grampeador. Neste caso use cola branca extra.
Eu escolhi a figura dos cactos pra minha decoração; já tinha tempo que eu estava com vontade de inventar algo com eles. Desenhei por minha conta e risco e caso você goste, clique aqui e use meu desenho à vontade 😉
Imprimi e transferi cuidadosamente para o tecido usando um carbono. Com cuidado, heim? Pra não sujar o tecido.
Depois pinte sobre o desenho, colorindo. Eu estou usando uma caneta Paint Marker da Pentel que é permanente, não borra e dá a cobertura que eu preciso.
Com meu kit de Artesanato da Cardenas eu forrei todos os botões que vou usar para cada quadrinho e deixei tudo prontinho. Use dois tamanhos de botões: o 14 e o 18mm.
Conheça a linha de artesanato Cardenas
Usei tecido liso para forrar os botões e desenhei neles uns detalhes pra dar um toque mais orgânico, imitando os espinhos do cacto. De novo usei minhas canetas Paint Marker.

Então estamos com a tela e o desenho prontos, os botões forrados e eu também separei florzinhas em feltro e franja mini pons grelot em metro pra finalizar meus quadrinhos.
Vamos montar?
Veja porque eu consigo usar os botões sem nenhuma dificuldade: eles tem a base lisa, sem a argolinha de pregar. Assim quando eu colo, ele fica bem rente à superfície do trabalho, super bem fixo e com um excelente acabamento. Estas bases também são do Kit de Artesanato Cardenas.
Ah, no Kit também vem uma pistola de cola quente pra desenvolvermos estes projetos, mas você pode usar cola de silicone líquida.
Fixe os botões de 14mm sobre seu desenho. Na minha proposta, os botões fazem o papel dos espinhos. Entendeu agora? 😀
Assim a decoração ganha volume de um jeito diferente.
Pro cacto não ficar “voando” no quadrinho, eu fiz uma linha de botões com 18mm como se fosse a terra. E aqui alternei a cor dos botões.
Meu cacto floresceu, por isso coloquei as mini flores de feltro com uma pedraria dourada no miolo. Usei o amarelo de novo pra dar o contraste e poder brincar com a inversão de cores. Lembra? Será um par de quadrinhos.
Quase tudo pronto, agora vou fazer um acabamento pra deixar ainda mais fofo. Coloquei cola de silicone (mas pode ser a cola quente) na borda do quadrinho. Sempre em etapas.
E fui fixando as franjas pompom grelot. Um pedacinho de cada vez, até dar toda a volta.
Depois repeti tudo na outra tela, exatamente no mesmo lugar, apenas trocando as cores dos botões e do desenho. Mantive os mini pons todos amarelos como um modo de dar unidade, mas fica ao seu critério jogar com as cores aqui também.
Resultado? Cris feliz com seus novos quadrinhos de cactos enfeitando o atelier para a nova estacão que entra. Tá: aqui já tá calorão faz tempo, mas o verão chega oficialmente só esta semana, rsrsrs
Mais ideias
Então, despertei alguma ideia? Quer reproduzir esta?
Manda ver e depois me mostre e me conte como ficou. Aproveite e veja outras dicas que já dei usando botões forrados. Vem comigo:
Este tutorial é mais um mimo dos Botões Cardenas pra você. Não deixe de visitar e conhecer toda a linha.
Fotos: Marcelo Pereto
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Que legal! Tenho duas telas quadradas e me empolguei com a sugestão! Achei os quadrinhos muito lindos! Parabéns!
Faça mesmo Katia, e depois mostra pra gente ver como ficou. Adoro ver como um projeto da Vila é aproveitado. Beijos 🙂
Parabéns, ficou muito fofo … Ameiii 😀
Obrigada Ana Letícia 😉
Adorei! Obrigada.?
Obrigada você Marta. Beijos.
Linda ideia! Parabéns!
Feliz Natal! ????
Obrigada Denise, um ótimo ano pra você 🙂
Amei! Assim que fizer os meus te mostro!
Boas festas!!!!!
Certeza de que ficarão lindos os seus, Siomara. Beijos 🙂
muito lindos amei ! beijos.
Obrigada Eliete. Beijocas.
Lindos, Cris! obrigada. Bjs. M Lucia.
Beijos pra você Maria Lucia 😉
Oi Cris, achei muito interessante os quadrinhos,mas o que me chamou a atenção foi aquela peça colorida, ao lado do computador na prateleira de baixo. Sabe me dizer como eu aprendo a fazer? Um abraço.
É um Kusudama Osvaldo, uma das primeira peças que fiz em origami. Creio que se procurar no Youtube você encontra tutorial em vídeo, que é mais fácil de entender. Aqui na Vila tenho um outro, segue:
http://www.viladoartesao.com.br/blog/como-fazer-o-kusudama-de-tomoko-fuse/
Olá Cris.. Muito lindos os quadrinhos também gostei do pingente. Rolando um pouco mais para baixo vi o suporte para vasos em nós de macramê. Amo!! Mas sabe uma coisa sutil que percebi no vídeo e achei super legal?. O som do seu sino de vento.. Esse é de metal. Eu ando querendo fazer um de bambu. Você poderia dar umas dicas um dia desses.. Obrigada Cris, por todas as idéias legais que você nos traz. Um abraço e ótimo verão ai em João Pessoa. Aqui em Curitiba anda ameno até demais ?..
Loide, os meus sinos de vento eu trouxe todos lá de Morretes, acredita? Inclusive este de som de metal que você mencionou. Aqui eles anunciam a brisa que nos salva do imenso calor, ufa!!! Vou anotar sua sugestão e me esforçar para conseguir fazer pra você. Não sei se consigo o bambu com facilidade, mas quem sabe, né? Beijo grande querida 😀