Mais uma vez acontece dessas coisas que só o blog faz por mim. Aqui me encontrou o trabalho da Bia Lamego, um talento de mulher, que eu só conheço mesmo através dessa minha telinha mágica. Porquê? Porque eu estou no Nordeste e ela laaaaaaaaá nos pampas gaúchos, na cidade de Bagé. Mas quando a pessoa tem estilo e esse jeito carismático de trocar idéias que a Bia mostra ter, é nisso que dá: fazemos amizade, descobrimos o talento e hoje tenho o maior prazer de apresentar para vocês essa moda cheia de estilo que está bem ao alcance das suas mãos.
A Bia escolheu fugir do tradicional, fazendo justamente o que nossas avós faziam: tricô, crochê, flores de fuxico e vestidos de chita. E ela, com o auxílio da Dona Vanda em seu atelier, faz isso tão bem que suas peças encantam não só por realçarem a feminilidade mas por inserir com bom gosto o artesanal no mundo fashion. Vejam algumas das peças dela, as bolsas, os braceletes, os colares, as roupas com chita e a moda íntima que ela criou inspirando-se na ingenuidade sexy de Brigitte Bardot. Gente, amei a bolsa de tricô verde, amei, amei, só isso.
A Bia me contou que está se preparando para uma loja nova com um espaço de café em anexo. Os pampas gaúchos não perdem por esperar, e vocês que estão em outros cantos do país podem conhecer a loja através do blog MadreMaria e por lá adquirir as peças. O que é bom merece destaque, e que a Bia sirva de inspiração para quem está pensando em empreender.
Contatos: Bia Lamego – MadreMaria ou via e-mail [email protected]
Adoro as dicas, aguça a nossa criatividade.
Obrigada Cris por nos ofertar esse site tão rico de troca de informações, e por ser essa pessoa linda.
Adorei, tudo. Espero em breve também expor meus trabalhos. Toda essa criatividade contamina a todos que amam a arte nossa. bjos.
Rita, envie até 4 fotos para nós e participe do mural dos leitores.
Muito bacana…gostei das peças…..amo o trabalho com as “chitas”..não poderia ser mais Brasil!!!!
Parabéns Cris pelo “achado”
Marília
Hoje em dia a Madre Maria está muito mais fashion que quando eu a encontrei. Acesse e dê uma boa espiada que vale à pena. Beijos.
OI BIA, EU TAMBEM SOU DE BAGE ESTOU MORANDO EM OUTRA CIDADE A QUATRO ANOS. MAS SEGUIDO VOU A BAGE MAS NÃO CONHEÇO TUA LOJA AINDA. ADOREI TEU TRABALHO MUITO LINDO. EU NÃO TRABALHO COM ARTESANATO AINDA MAS ADORO. ESTOU PENSANDO EM COMEÇAR. ESTOU SEMPRE LIGADA A TUDO QUE SE REFERE A ESTES TRABALHOS. LINDO, PARABENS. MARISA
Olá, visitei o seu blog e realmente achei lindo os seus trabalhos, gostaria muito de trabalhar com produtos lindo como os seus.Parabéns
Moro tão longe de tudo, tão longe do mundo!
Beijo!
olá, adorei tudo
gostaria que entrasse em contato comigo por email, pois pretendo abrir meu negócio nesse ramo. Se puder me dar algumas dicas agradeço.
abraços
Lindos trabalhos parabéns!!Taise
Cris, antes de mais nada quero agradecer o post e as referências feitas a marca MadreMaria!! Essa divulgação é um entusiasmo e alimenta a auto-estima na hora de desenvolver a criatividade e por a mão na massa! Parabéns pelo blog e pela visão que tens no momento de fazer a seleção das postagens e o desenvolvimento do texto. Sucesso! E muito obrigada!!
Abração. Bia Lamego
Uma pena a loja da Bia ser em Bagé, adoraria que fôsse aqui em Porto Alegre, sem dúvida eu iria amar!
Bjs.
Janeisa
ola eu adorei essas coisas lindinhas gosto de fazer artesanato com retalhos saõ ideias otimas bjo