Eu, desde que vim morar nesses “interiores” da Paraíba, ando super animada com a tarefa de plantar hortas. Por isso sou suspeita quando falo nesse assunto. Encontrei nos últimos dias, três opões pra lá de criativas de onde fazer a sua horta.
A primeira idéia é mais apropriada para temperos, apesar de vermos um pé de tomate nela, e foi feita numa floreira colocada sob a janela. Boa para quem mora em apartamentos, a sugestão veio do Apartment Therapy.
Espie: Horta no peitoril da janela
Já na primeira sugestão abaixo, que também encontrei na Apartment Therapy, aproveita o acesso da garagem, onde antigamente se faziam os canteiros de flores. A horta da imagem chega a produzir verduras e legumes do tamanho de beterrabas e abóboras, então dá pra levar à sério.
E pra terminar, uma idéia que conjuga esses hábitos de vida saudável com a reciclagem. A dica é transformar pneus velhos em canteiros, pois eles conseguem segurar e proteger da chuva a terra e os nutrientes necessários para o crescimento de uma horta sadia. Essa dica genial é do blog O Luxo do Lixo.


Tava sem idéias? Agora não tá mais.
Espie também, clique Horta no peitoril da janela
Fontes: Apartment Therapy e O Luxo do Lixo.
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Gostei das dicas quero tentar mudar o estilo de jardim e horta numa casa rural e essa com certeza me ajudarão.
Oi Cris! Que interessante esse post!
Como me mudei para um apartamento sem varanda (inevitável no momento…), tive que dar um jeito de não deixar minhas plantinhas morrerem. A solução foi colocá-las todas no vasculhante da cozinha, (que por sorte é composto por 2 janelões enoooormes – bem estilo de casa antiga mesmo), assim elas poderiam pegar o sol da manhã e ar. Deu super certo! As plantas adoraram o espaço e estão tão saudáveis que revolvi colocar mais algumas. Se der, envio uma foto hoje, mais tarde.
bj!
Gente, eu amo tudo o que vocês ensinam.Aprendi muito e a “Vila do Artesão ” tem alegrado minha vida “.
Parabéns a todos vocês que tem nos propiciado com dicas e ensinos criativos, inteligentes e fantásticos.
Abraços!!
Adoro tdas suas idéias maravilhosas, sempre aproveito algumas!
Gde bjo…que Deus a ilumine cada dia mais.
Gostei da sugestão aqui dada, gostaria que você olhasse meu blog, onde eu postei agora o meu trabalho, faço vasos, cadeiras e esculturas de pneu, todas feitas de forma artesanal.
Visite por favor: spechtcriativo.blogspot
Moisés, já passei por lá. Parabéns, realmente você escolheu um material rico em possibilidades, mas bem difícil de trabalhar. Continue nos mostrando as novidades. Abraços.
amei seus trabalhos Deus os abencoe!!!
À todos nós amiga, amém.
Olá, gosto imenso das idéias que apresentam
essa do pneu é fantástica! mas não disponho desse espaço … Quanto ao bocal da garrafa pet, já estou usando há algum tempo, funciona mesmo, inclusive postei essa dica hoje. Quem sabe um dia vá até a Paraíba para conhece-los…, estão a fazer um trabalho muito legal. Parabéns
abs. Sara
Sara, mande fotos dos seus trabalhos pra cá. Participe do nosso mural, eu adoraria ver seus trabalhos. Beijos.
Gostaria de esclarecer uma duvida.
Estou com dificuldades para montar o fundo.
O que posso utilizar para nao prejudicar a planta e nem prejudicar o piso?
Cris.Que ideias boas e inspiradoras.Moro em apartamento,mas tenho aqui meus tomateiros,pimenteiras e agora estou me arriscando com meloes,nao sei se esse ultimo vai dar certo,espero que sim.Me inspirei nessa ideia do pneu,mas de um modo diferente,ou seja,cortados ao meio e pendurados na sacada como vasos pendentes.Vou tentar.Agradeco as boas dicas.Abraco grande.zenaide veloso.
belissimas informações . Todo mundo deveria ser obrigado a plantar pelo menos uns vasos com ervas em todas as residencias…Executamos telhados verdes e as possibilidades são infinitas…parabens
José, bom mesmo seria se as pessoas sentissem naturalmente mais necessidade do verde em suas vidas.
Visitei o seu site e achei muito interessante a sua proposta. Gostaria apenas de ver as fotos em um tamanho maior para ter mais noção dos resultados finais.
De qualquer forma o blog fica à sua disposição. Sustentabilidade é um assunto que deve ser levado à sério.
Obrigada pela colaboração,
Cris Turek