O projeto de hoje é o usado e abusado quadro negro na parede, a lousa. Mas o meu quadro negro de negro nem o nome tem 😯 É coloridíssimo, como só poderia ser um detalhe onde eu coloco a mão. Vou contar.
Lá no Turek Grelhados Bar, o espaço do meu irmão onde estou colocando todos os meus bedelhos artesanais, temos poucas paredes, porque é uma palhoça, tipo quiosque de praia, quase um Tiki Bar.
Aprenda a decorar como um profissional, clique e mude sua vida.

Uma das propostas deles é ter a cada semana um menu especial, diferente, pra sair um pouco dos grelhados que são seu carro chefe. Por isso pensei em ter uma parede onde estes pratos fossem anunciados, convidando os clientes a provar.
Mas é um espaço de praia, afinal estamos bem pertinho do mar. O clima é de relax, é de alegria, calor e verão. Só podíamos pensar em algo bem colorido e descolado. E foi o que fiz.

A base já era amarela, uma das cores do logo. Então só desenhei os círculos de tamanhos bem variados, e pintei com as cores da paleta que já tínhamos definido para tudo no espaço.
As tintas são tintas foscas, que é o que garante o efeito de lousa, onde podemos escrever e apagar quantas vezes quisermos. A dica prática é para você anotar, porque funcionou super bem para mim.

A Sherwin Williams tem um formato de lata chamado Prove e Aprove. É uma lata pequena, que vem com a tinta já diluída e custa em torno dos 8 reais. Fui até uma loja, pedi as cores que eu precisava e com elas pintei meus círculos.
Veja bem: a parede já estava pronta. Precisei dar apenas duas demãos em cada círculo e usei 1/4 da latinha, ou seja, mesmo diluída dá um super rendimento. Por este valor é um preço excelente para pintar detalhes decorativos e não ficar com aquelas sobras de material nas latas. Super indico.
E pra quem quer saber como eu tracei círculos perfeitos tão grandes, é simples. Um barbante preso num dos lados num prego ou palito de churrasco, e no outro com um lápis. Segure o prego no centro e gire o lápis, com o barbante esticado, em torno dele. Tádá……círculos prontos e exatos 😀

Um outro uso que demos foi dar boas vindas e deixar mensagens para aniversariantes e outros festejos que acontecem no espaço. A parede quadro realmente tem muitos usos bacanas.

Pra fechar quero mostrar um extra: minhas flores de rolinhos de papel e lá no fundo a parede lousa colorida. Amor gigante por estas ideias.
Vale lembrar que no dia em que não quisermos divulgar nada, os círculos coloridos ficam apenas como detalhes decorativos no ambiente. Sem estresse, tudo muda com o astral do dia.
Imagine no quarto dos seus filhos, no seu atelier ou na sua loja. Leve a ideia e divirta-se.
Fotos: Cris Turek e Marcelo Pereto
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Amei, são trabalhos lindos, parabéns a todos.
Obrigada Marluce, um grande beijo.
Como você apaga o giz para escrever novamente? A tinta não sai junto? Tem algo de diferente que você utilizou?
Isabella, pano úmido remove o giz. Se a tinta for de qualidade ela não sairá no paninho, é apenas isso. Não precisa de mais nada, 😉
Olá, que trabalhos lindos, parabéns
Espero que te inspirem Nilceia, beijos.
BOA….BOA….linda esta ideiaaaa…amei…vou usar em algum lugar com certeza e quando usar te envio uma foto –
obg pela dica
bjs
Vanessa
Combinado Vanessa 😉
SENSACIONAL!!
Obrigada Neusa, beijocas.
Belo trabalho Cris!
Sucesso para o Turek Grelhados Bar, vi a pagina no Face e o cardápio “mutante” é de Primeira!
Antonio agradeço. Meu irmão, o mestre churrasqueiro, tem um enorme talento para os grelhados. Faz com amor e por isso fica muito bom 😉