Estamos focados no Natal com muita força, afinal para artesãos o natal começa bem mais cedo, não é? Assim já vamos abrir nosso mural para os trabalhos de nossos amigos leitores para essa época que se aproxima rapidamente. Hoje em nosso mural estamos apresentando enfeites e ideias de artesanato confeccionadas sobre papel.
São várias sugestões bacanas e se vocês quiserem saber mais detalhes de como foram feitos ou se quiserem entrar em contato com o autor, basta escrever para o email ao lado da foto. Apresentem-se e troquem experiências.
Mural da Vila com enfeites de papel

Começamos com os trabalhos da Neyde Bohon, aqui ao lado e na foto de abertura. Ela usou pratos de papelão como suporte para suas pinturas com tema de natal. A técnica dela tem todo um jeitinho especial, e o resultado é encantador. Aqui ao lado ela fixou os pratos sobre uma fita de juta verde. Super clima de natal, heim? Escreva para ela que tenho certeza de que terá o maior prazer em compartilhar seu modo de fazer. O email é [email protected]

A Paula Regina montou um presépio com todas as figuras em origami. O interessante dele é que está todo fixo sobre um suporte que ao ser dobrado se transforma numa caixa. Bacana até como um cartão, não acham? Informem-se mais escrevendo pra ela no [email protected]

A dica agora é de reciclagem e vem da Chris Soares. Ela reciclou tirinhas de papel, criou essas sanfoninhas e transformou num interessante enfeite de parede. Algo simples e fácil de se reproduzir, quem se habilita? Quer tirar dúvidas o email dela é [email protected]

A Silvia Ribeiro teve a ideia de fazer um presépio estilizado onde cada figura foi feita a partir de folhas de revistas e gibis. Bem interessante e uma ótima sugestão pra quem está sem presépio. Não se acanhe, escreva pra ela no [email protected]

Se você está procurando algo diferente e especial para enfeitar o seu natal ou para presentear, confira o Classificados da Vila, onde nossos colegas artesãos estão anunciando seus trabalhos. Lá você compra direto do artesão, com ótimos preços, confiram.
Participe da seleção para nosso Mural:
- Envie até 4 fotos por técnica
- As fotos não podem ter marca d’água
- Devem estar bem nítidas
- Cite seu nome, sua cidade e a técnica utilizada
- Siga a Vila no Facebook ou assine nossos informativos
Envie suas fotos para [email protected] e aguarde ser selecionado. Nós avisamos se você for escolhido. Se não enviar, nada acontece. Participe!!!
Fotos cedidas pelos leitores
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
adorei todos os enfeites são lindos………..
Obrigada Cris por ter me dado a oportunidade de mostrar algo que faço, pois faço somente para presentear minhas amigas que também adoram artesanato.Bjos
Como estou feliz,com as sugestões da Vila, agradeço muito,os trabalhos estam muito perfeito. Agradeço mesmo de coração.Deus abençoe as mãos dos Artesão que elabora e permite que oriente outros artesão.
gostaria de receber mais enfeites gosto muito tambem de reciclagem muto obrigado
Rosangela, Use o campo de pesquisa com a palavra NATAL e confira nos resultados todos os artigos daVila.
amei estes enfeites
Que ótimo Edilma, que te inspirem.
estou aproveitando a opoirtunidade para agradecer pelas sugestões de artesanato que me enviam sempre, são muito úteis pro meu trabalho. Também sou artesã. Pinto, bordo, reciclo, mas o que mais faço são bonecas de pano e crochet. Muito obrigada, adoro todos os trabalhos. Um beijo.
Luciene, participe também do mural, é só enviar as fotos do seu trabalho.
PARABENS AS ARTESÃS COM ESTAS OTIMAS IDEIAS. LU E CICI
Obrigada em nome delas Lu e Cici.
Que trabalho lindo!! Parabéns pela criatividade e vamos viver a alegria do Natal com a casa bem enfeitada . Um abraço
Natal é tudo de bom Eloa. Beijos.
Oi Cris, eita que “tamo” ficando chic! Segunda vez que nós aparecemos no mural da VILA, obrigada novamente Cris. Tem muita gente perguntando como fazer o presépio de papel. Vamos criar um passo a passo em video e colocar no blog. Qualquer coisa, se você quiser, claro. A gente te manda o video pra você colocar aqui Cris.
Beijos
Paula
Paula, para postarmos na Vila o material precisa ser exclusivo nosso. Pense sobre isso e me mande um email, ok? Beijocas.
não sou muito ligada em coisas de Natal,mas estas estão de arrasar.bjs
Deixe-se contagiar Mariska, é muito gostoso.
Lindos trabalhos!
Adoro enfeites de natal.
Gostaria de receber o passo-a-passo dos trabalhos.
Desde já agradeço.
Licia, leia como ter mais informações sobre esses trabalhos no texto desse artigo. Beijos.
achei tds lindos, parabéns aos criadore!
Parabéns mesmo Hannalu. Quando você vem participar do mural? Venha.
amei , muito bonito
Agradeço Mara em nome de todas as amigas.
lindo!! adorei os enfeites de natal feito de papeis reciclaveis..;
Super bacanas Elza, inspire-se.
SIMPLESMENTE LINDO ADOREI
Teve alguma inspiração Nina, espero que sim.