Anos atrás eu escrevi um post falando sobre o menos é mais do Natal. Isso foi em 2009 e de lá pra cá ainda acredito que o pouco diz muito. Há um profundo sentido em decorar o Natal com o mínimo.
Não quero entrar em discussão filosófica, mas o minimalismo encaixa muito bem com o astral do Natal. Tem um ar tocante, e sua sutileza é muito elegante.
Se formos avaliar pelo sentido espiritual, o pouco está muito mais ligado ao momento do nascimento de Jesus e talvez, de algum modo, devêssemos trabalhar mais este ponto de vista da festividade natalina.
O papo rende muita discussão, mas aqui o foco é artesanal e neste minimalismo eu encontro muita riqueza para nós que adoramos fazer as coisas com nossas mãos. Veja só estas ideias. Muita beleza na simplicidade.
Na foto de abertura a proposta é usar a geometria da árvore como foco da decoração. É tão simples que diz tudo. E tem dicas práticas pra você dar uma olhada, aqui no I Spy DIY.
O pouco no Natal

E quando falo pouco, é pouco mesmo. Quase nada. Mas o suficiente se você tiver gatinhos por perto. Eu sei do que estou falando 😀
A dica é do Almost Makes Perfect.
Esta ideia então, é super interessante. O pouco está no formato dos enfeites, sempre iguais, só variando o tamanho. Perfeito. Esta eu achei no Pinterest.
Mas sempre tem jeito de dar um brilho ao pouco. Esta ideia usando eucatex furadinho é, além de tudo, prática. Um jeito mais colorido de ser minimalista. Do Bob Vila e com tutorial.
Se você se encanta com este conceito do pouco e do menos, você vai curtir um natal com propostas minimalistas e com mais design. Vai fundo e curta muito!!!
Fotos: fontes no texto
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
achei tudo bem criativo e bonito,parabéns!!
Muito bonito, né Adriana?
Adoro todas as suas idéias !!!!
Obrigada, Marta, pela mensagem. Beijos.