Fabrício, Fabrício Pinturas em Telhas, é assim que ele quer ser chamado, é assim que quer ser conhecido. Esse rapaz simples, que vive em Neves Paulista uma pequena cidade do interior de São Paulo, escolheu como suporte para suas criações, telhas de barro usadas. E fez surgir sobre elas interessantes grafismos.
Fabrício convive diariamente com as dificuldades de quem vive isolado dos grandes centros. Produz e não encontra lugar onde comercializar. Ao mesmo tempo que as telhas foram solução acessível para seus trabalhos, tornaram o seu transporte difícil e delicado. A gente percebe nele o senso estético e o domínio do pincel e aí ficamos pensando porque algumas pessoas tem tanta dificuldade em conseguir espaço para seus trabalhos.


Eu já fazia artesanato, e em meados de 2006 passei a experimentar esse tipo de pintura utilizando uma telha. Fiz a primeira e gostei do resultado. Daí em diante vi que poderia transformar, numa forma de expressão e trabalho, esse material que encontrei em abundância sendo descartado. Escolhi as telhas por sentir que combinavam com o meu estilo de pintura e também por princípios pessoais de respeito à natureza. Apesar de existir comparação de meu trabalho com alguns estilos de pintura existentes, eu não uso rótulos e defino simplesmente como um estilo livre e sem compromissos estéticos.
Eu moro numa cidade pequena e gostaria de divulgar pra outros lugares. Aqui não existe saída pra elas e pouco interesse no sentido comercial. Eu não possuo veículo pra transportá-las numa quantidade suficiente pra expor em outros lugares, por isso procuro ajuda na divulgação na internet. Bom é isso, um grande abraço.

O Fabrício tem mesmo um estilo muito pessoal, um grafismo bem interessante. Acho que incentivá-lo é o mínimo que podemos fazer. E tenho certeza de que reconhecendo seu esforço já estaremos auxiliando de alguma forma. Desejo que o Fabrício Pintura em Telhas ganhe seu lugar ao sol e que encontre espaço para expor suas peças. Que a Vila possa mesmo ser esse veículo de divulgação. Boa sorte Fabrício.
Fotos cedidas por Fabrício
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
são lindos as telhas pintadas parabens pelo trabalhos
Agradeço, Ingrid 🙂
Muito triste isso… Falta mais incentivo para os nossos artesãos, mãos de ouro que deveriam ganhar o mundo! Abraços!
Pois é Cris, concordo total!!!
Sem palavras…trabalho maravilhoso!
Bem bacana, né Cris? O Fabricio é mais um artista com dificuldades de colocar seu trabalho por sua localização. Sabemos como é complicado.
Fabrício, vc está de parabéns!! Achei teu trabalho maravilhoso. Já vi muita arte sobre telhas, mas ainda não tinha visto grafismo. Ficou bem original. Tente montar uma loja virtual pra vender fora daí. Eu vou divulgar no Face e se quiser, tenho um blog, não é lá muito popular, mas sempre é uma porta a se abrir.
Um abraço e sucesso, não desista!
EU ACHEI TODOS OS TRABALHOS,BASTANTE INTERESSANTES E LINDÍSSIMOS. O QUE MAID ME ENCANTOU FOI O TRABALHO DO MAURÍCIO.”GRANDE ARTESÃO”. “DEUS QUE O ILUMINE”.
chouuuuuuuuuuuud++++++++
me encanto, felicitaciones
divulguei seu trabalho no meu facebook fabricio. pedi aos amigos que compartilhassem.
boa sorte!!! e sucesso. deus está no comando.
OLA CRIS, QUE COISA MAIS LINDA…TOMARA QUE O FABRICIO ACHE MUITAS PESSOAS INTERESSADAS EM COMPRAR SEUS TRABALHOS…ACHO QUE COM A DIVULGAÇÃO DELES AQUI, ISSO NAO SERÁ DIFICIL….EU FAÇO UMAS COISINHAS TBM…DEPOIS ENVIO PRA VC….MUITOS BEIJINHOS…..
Etélia, mande sim, participe também.
Parabéns gostei muito é diferente ainda não havia visto grafite em telhas mas gostei,continue assim.
Obrigada por participar Samara. A técnica que ele usa é de pintura com pincel, legal, né?
Fabricio parabens pelo belo trabalho em telhas, eu achei muito lindo. abraços Marlene
Muito obrigada pelo incentivo Marlene. Valeu.
Parabéns pelos trabalhos do Fabrício, são lindos!!
Abraços,
Fátima
Seu incentivo tem grande valor amiga.
Parabéns para o Fabrício. Sorte Grande, tão grande quanto o seu dom e o seu talento. Se ele fosse da região amazônica o seu grafismo combinaria muito bem com o lugar,parece até que ele é filho daquela região….Um trabalho de paciência e perfeição.
Bençãos abundantes para ele.
É verdade Angela, bem observado. Obrigada por deixar sua opinião. Beijos.
Nossa que técnica linda!
Agradeço em nome do Fabricio.
Fantastico é a palavra para tanta criatividade iluninada pelo Pai eterno lindos parabéns.É UM FELIZ NATAL A TODOS
Muito obrigada Ivoen pelo modo carinhoso como se dirigiu ao trabalho do Fabricio. Obrigada e um grande natal pra você também. Beijos.
olá pessoal
trabalho maravilhoso esse menino Fabrício, desejo todo sucesso á ele e que
encontre muitas portas abertas,ele merece
um abraço
Desejamos amiga, desejamos. Espero que a divulgação ajude. Beijos.
Ola Cris, que maravilha o trabalho do Fabricio,existem muitos artistas como ele escondidos por este Brasil, ainda bem que existe a Vila que descobre alguns.A única ajudinha que eu posso dar a ele é o que sempre faço, divulgando o site da Vila.Neste final de semana mesmo estive na Cidade de Patos de Minas e conheci um lindo trabalho de palha de milho, “As Marias da Palha”, logo,logo irão entrar em contato com a Vila.Um grande abraço a vcs da Vila e obrigado por existirem e ao Fabricio, parabéns, vai em frente. Clauduardo
Amigos, que bom ter notícias de você novamente. Pelo jeito com o pé na estrada mais uma vez, que delícia. Vou esperar anciosa pelo contato delas porque tenho certeza de deve ser um trabalho maravilhoso. Muito obrigada por estar nos auxiliando mais uma vez. Um grande abraço para vocês.
Adoramos o trabalho, parabens a Fabricio e a Vila do artesão por incentivar sempre a arte e o artista !!!!!
Obrigada Lu, esses é um dos nossos grandes objetivos, ajudar quem precisa. Beijos.
Lindas, lindas, lindas!!!!! Gosto de ver como temos a arte dentro de nós. Obrigada por divulgar os artistas desconhecidos.
Esse é um dos meus maiores prazeres querida. Obrigada, beijos.
Lindo o que vcs estão fazendo com o Fabricio,divulgando o trabalho dele,isso é que é ajudar o próximo, é o nosso dever como cristão, que Deus abençoe vcs.
Um abraço para vcs da Vila do Artesão e para o Fabricio,
Margareth
Essa é a função da Vila e desejamos que chegue até as pessoas certas. Beijos e muito obrigada querida.
Trabalho maravilhoso! Uma pena não tem reconhecimento um trabalho destes.
Fabricio, não desista, tente montar um blog, abre muitos caminhos…
Ele está organizando o seu blog, mas sabemos que precisa de muito trabalho. Vamos torcer para que as pessoas certas cheguem até esse artigo, né? Beijos.
adorei o grafismo em telhas!!lindo
Muito interessante esse trabalho, não é? Beijos.
Parabéns, é uma arte muito bonita!!!
Agradeço em nome do Fabrício amiga. Beijos.
O trabalho do Fabrício é lindo. amei. e amei a iniciativa da vila de dar apoio à ele. obrigada por vcs existirem e serem como são. Deus os abençoe ricamente. bjs lindos
Esperamos que traga bons resultados para o Fabricio, né? Beijos e obrigada.
Oi Cris, eu gostei demais dE TODAS as idéias, especialmente o trabalho artístico em telhas pelo qual fiquei encantada, e o das bonecas em papel machê! Eu participo de trab voluntarios aqui no ES tb, não necessariamente “de arte” por não ser o meu ramo, mas dou “meus pulinhos”, afinal, o q somos? E para onde vamos p além da matéria? Por enqto, a certeza q temos é a de que através de Deus, q nos coroa c atitudes capazes de nos elevarem e satisfazerem mais NóS mesmos do que às proprias pessoas q estão sendo favorecidas(creio q entendam do que falo), esta é uma certeza q tenho tido ao longo do tempo. Parabéns novamente a vc por este site maravilhoso, que a cada dia nos ensina um pouquinho mais, e por que não dando continuidade a essa corrente altruísta?! Desejo a vc, e a todos os colaboradores da Vila do Artesão, um NATAL de MUITA LUZ E FELICIDADE! Bjs
Ingryd, Vila Velha, ES.
Querida, são muitas pessoas esperando por uma chance e fazemos o que está ao nosso alcance. O fato de vocês virem participar e comentar, com certeza é uma parte muito importante desse processo. Beijos e obrigada.
Lindo trabalho, preciso, sensível e criativo. Beijos amiga ♥
Bacana né Tays. Como a gente se surpreende com os talentos que encontra. Beijos.